quarta-feira, 15 de abril de 2015

Luigi's Mansion 2 Dark Moon [EUR] [Region Free] [CIA] [Online Ready] [FIX]


Quando o GameCube foi lançado, no já longínquo ano de 2001, muitos se queixaram da falta de um jogo do Mario acompanhando-o. Indo contra sua tradição, a empresa trouxe não um jogo do encanador, mas sim um protagonizado por seu irmão: Luigi’s Mansion era uma excelente aventura, que contava com gráficos incríveis e um senso de humor afiado. Infelizmente, o título era muito curto e não causou o mesmo efeito que um jogo estrelado por Mario teria causado. Apesar disso, a franquia acumulou uma boa base de fãs e agora, doze anos depois, a Nintendo nos presenteou com Luigi’s Mansion: Dark Moon, uma sequência que expande todo o universo criado com o primeiro jogo da franquia. E a espera valeu a pena!

Doze anos após debutar como herói em um dos títulos de lançamento do GameCube, Luigi retorna à ação livre da companhia de seu irmão baixinho em "Dark Moon". Desenvolvido pelo estúdio canadense Next Level Games - o mesmo de "Mario Strikers Charged" e da versão para Wii de "Punch-Out!!" -, o game mantém a jogabilidade básica do primeiro "Luigi's Mansion", mas eleva o número de enigmas e quebra-cabeças.

Covarde como sempre, o bigodudo de verde deve mais uma vez enfrentar seus maiores medos em uma caçada aos fantasmas. Quando um misterioso artefato chamado Dark Moon é repentinamente despedaçado, os experimentos sobrenaturais do agora famoso Professor E. Gadd vão por água abaixo. Aparentemente, a pedra em seu estado completo era o que mantinha os fantasmas - alvos de seus estudos - em um estado pacífico.

Coagido a cooperar, Luigi tem como tarefa lidar com as agora agressivas aparições. Em posse do poderoso aspirador Poltergust 5000, ele precisa capturar os delinquentes fantasmagóricos e restaurar a Dark Moon ao seu estado original.

A história se passa doze anos após os eventos do primeiro jogo. Professor E. Gadd é agora um estudioso de fenômenos paranormais e conta com diversos fantasmas como seus ajudantes. Luigi, como é de se esperar, está às sombras de seu irmão, sem ter a chance de protagonizar suas próprias aventuras e ter mais um jogo para chamar de seu. Mas tudo isso começa a mudar quando subitamente a Dark Moon, lua que ilumina e mantém a ordem em Evershade Valley – um lugar cheio de mansões assombradas habitadas por fantasmas e pelo prórpio Gadd – se parte em seis pedaços que caem em diferentes pontos do vilarejo. Com o incidente, uma névoa púrpura toma conta do local e os fantasmas perdem o controle e passam a agir agressivamente. Preocupado com a situação e no melhor estilo Poltergeist, E. Gadd convoca Luigi para resolver seus problemas.

Um dos pontos mais marcantes do primeiro título era o senso de humor afiadíssimo dos personagens e as situações cômicas enfrentadas durante a aventura. Aqui, a Next Level Games não só manteve esse clima como o expandiu exponencialmente. Prepare-se para rir muito dos diálogos extremamente bem escritos e das adoráveis animações desenvolvidas pela empresa para aumentar o clima imersivo da aventura. Cada um dos personagens, inclusive o mais simples e comum dos fantasmas, foi criado com muito esmero, o que até é típico da Nintendo. Mas dessa vez ela certamente se superou. 

O jogo é recheado de hilárias cutscenes que mostram a relação entre os fantasmas moradores das mansões e, depois de ver uma dessas cenas, você até sentirá pena de ser obrigado a derrotá-los. Facilmente, estamos diante do jogo mais carismático lançado para o 3DS até agora, e isso significa muito, já que estamos falando de um console da Nintendo que ainda conta com fantásticos jogos de third parties.Durante sua jornada, Luigi conta apenas com seu fiel aspirador de fantasmas, uma lanterna e um dispositivo utilizado para visualizar mapas, objetivos e se comunicar com E. Gadd. 

O dispositivo é um Nintendo DS dos mais antigos, que o professor chama de Dual Scream. O Poltergust 3000 sofreu algumas mudanças: agora mais moderno e chamado Poltergust 5000, o aspirador conta com um acessório que emite uma luz colorida que revela objetos invisíveis. Mesmo assim, os cenários e situações foram tão genialmente criados que com apenas esses dois itens você sentirá que possui um gigantesco arsenal à sua disposição.Aqui não estamos falando sobre quantidade, mas sobre qualidade. O aspirador pode ser utilizado das mais diversas formas e, em conjunto com a lanterna, é capaz de resolver os mais cabeludos quebra-cabeças. E disso o jogo está lotado. De algumas simples buscas por itens até a manutenção do encanamento de uma das mansões, todos os desafios são gratificantes e extremamente criativos em sua concepção. 

Com certeza você se flagrará sorrindo após resolver alguns dos geniais quebra-cabeças do jogo. Para melhorar ainda mais, apesar da temática quase infantil do jogo, o nível de desafio é bem alto, o que prova mais uma vez que para ser hardcore, um game não precisa possuir armas, sangue e violência exacerbada. Luigi’s Mansion é o suprasumo dos jogos de aventura e possui desafios para os mais habilidosos jogadores.Os combates também não ficam para trás! Cada fantasma (e acredite, existem muitos tipos) devem ser derrotados de uma forma específica, com apenas um coisa em comum: antes de serem aspirados, você deverá jogar um raio de luz em seus olhos para que eles sejam enfraquecidos. Isso é muito fácil com os primeiros inimigos, que não se protegem da lanterna de Luigi, mas se torna cada vez mais complicado com o desenrolar da aventura, que apresenta inimigos cada vez mais fortes e inteligentes. 

As batalhas contra chefes são o ponto alto, pois são muito desafiadoras e não se limitam apenas a causar danos nos inimigos, sendo necessário basicamente resolver um quebra-cabeça para que eles possam ser finalmente sugados para dentro do Poltergust.O jogo ainda conta com um modo multiplayer em que até quatrro jogadores podem participar de uma frenética caçada a fantasmas. Funciona assim: os jogadores são enviados para uma mansão aleatória, com vinte e cinco andares, e lá, devem avançar por cada um dos ambientes da mansão - andar por andar - para capturar todos os fantasmas do local. Mas não pense que a tarefa é fácil! 

A cada cinco andares, os jogadores se depararão com um chefe, o que dificulta bastante o progresso até o final da missão. Apesar de simples, a modalidade é uma grata surpresa e aumenta ainda mais a longevidade do jogo, que já não é dos mais curtos.Os cenários são quase que completamente interativos e completamente necessários para o sucesso nesses momentos. Aliás, as grandes estrelas do jogo não são os fantasmas ou Luigi, mas as mansões. Criadas com o maior cuidado que a Nintendo poderia ter tomado, as mansões são recheadas de elementos interativos e necessários para o progresso na aventura. Nenhum móvel, cortina e tapete estão lá sem algum motivo específico, e a interação do encanador com esses elementos é o que torna o jogo incrível! Cada uma das mansões possui uma série de colecionáveis espalhados por seus cômodos, e sua caçada ocupará muito tempo dos jogadores. Além disso, a obtenção de dinheiro durante a exploração renderá upgrades dos mais diversos para os equipamentos de Luigi. 

O único problema nesse quesito é a falta de liberdade dada ao jogador para explorar os ambientes. Por se tratar de um jogo para um console portátil, a Nintendo decidiu dividir a exploração de mansões por fases, sendo que cada uma delas possibilita apenas o acesso a cômodos específicos da propriedade. Por esse prisma, a decisão faz sentido, contudo, em um jogo tão recheado de conteúdo, o modelo se torna mais um empecilho do que um auxílio aos caçadores de fantasmas de plantão.Logo de cara Luigi’s Mansion chama atenção por sua qualidade gráfica. Se o primeiro jogo mostrava toda a potência do GameCube, Dark Moon faz o mesmo pelo 3DS. Os gráficos são muito coloridos e bem modelados, contando com efeitos de luz e transparência que causam inveja em muitos jogos lançados para o Wii. Como já dito, as animações dos personagens são incríveis e encantadoras, de forma que desde o próprio Luigi até um simples ratinho passeando pela mansão são apaixonantes. 

A física do jogo também é incrível, e é extremamente realista dentro do universo fantasioso criado pela Nintendo. As cutscenes são muito bem dirigidas e engraçadas, além de serem muitas, o que não é muito comum em títulos da Big N. Os efeitos de iluminação são lindos! Quanto à trilha sonora, temos um casamento perfeito entre o assombrado e o cômico, o que dita o tom da aventura o tempo todo. Como jogador por quase duas décadas, não ouvia composições tão boas com essa temática desde a incrível música da fase Mad Monster Mansion, de Banjo-Kazooie. Os efeitos sonoros acompanham a qualidade do restante da obra e embalam o clima espetacular do título. O destaque fica pelos grunhidos e gritos de desespero de Luigi, que arrancará risadas de qualquer jogador nos momentos mais aleatórios da aventura. 

Em alguns momentos o personagem até começa a cantarolar as músicas das fases. Genial é pouco.Dark Moon não é apenas mais um bom título lançado para o 3DS, mas o retorno triunfal e o estabelecimento de mais uma franquia de sucesso da Nintendo. O título é obrigatório para qualquer proprietário do console e motivo de sobra para os que ainda não têm arranjarem um (ainda mais considerando a promoção lançada pelo Nintendo Club que dará um jogo digital àqueles que registrarem Dark Moon e um 3DS XL até o mês que vem). Mesmo com alguns pequenos defeitos, a quantidade de acertos é tão grande que Luigi finalmente conquistou seu lugar ao sol ao lado de seu irmão. Imperdível!

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Next Level Games
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Plataforma 3D
Lançamento: 24.03.2013
Nota IGN: 9,3

Informações da ROM:
Original Release: Luigis.Mansion.2.EUR.3DS-CONTRAST
Região: EUR
Tamanho: 533 MB
Firmware mínima: 4.5
Patch para CFW 4.x: Sim
Patch Region Free: Sim
Patch Online: Sim
Password / Senha: 3dsounada
Mega Key: !mGrc_HgTW5ZhyWsxBPtxsEjjctUvHjwAZVsnND5qAe4



Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É mínimo que você pode fazer.

Um comentário :

Us Trutas disse...

Olá boa noite,
Postem mais rons com patch online pfv!!
Vlws

Comentários Publicados