sábado, 18 de abril de 2015

[Notícias] Nintendo está criando jogos para Smartphones com a gigante japonesa dos dispositivos móveis DeNA


A Nintendo revelou nesta terça-feira (17) que fechou uma parceria com DeNA, desenvolvedora japonesa de jogos, a fim de produzir games para smartphones e desenvolver um serviço online multiplataforma. A novidade acompanha o anúncio do NX, novo conceito de hardware de próxima geração da empresa.

Em comunicado oficial, a companhia disse que os títulos serão protagonizados por personagens icônicos da gigante japonesa. "A Nintendo e a DeNA pretendem trabalhar em conjunto em novos projetos de games com base nas propriedades intelectuais da Nintendo, com produção voltada especificamente para dispositivos móveis", disse a empresa durante uma página de perguntas e respostas. A Nintendo espera que pelo menos um destes títulos seja lançado ainda em 2015, sendo que a DeNA ficará resposável pela parte dos servidores e análises de dados.

Da parceria sairão jogos inéditos designados somente para smartphones e tablets -- e não novas versões de títulos já lançados para outras plataformas, como 3DS e Wii U. Alguns games serão desenvolvidos apenas pela Nintendo, enquanto outros serão fruto da colaboração entre as duas empresas.

A dupla de companhias ainda vai produzir um novo software que suportará várias plataformas, incluindo PCs, smartphones, tablets e dispositivos da própria Nintendo. Enquanto isso, o serviço online por assinatura que usará este sistema tem previsão de estreia para algum momento do segundo semestre de 2015.

"Até então, quando nós falávamos 'plataforma', estávamos nos referindo a um console específico", disse Satoru IWata, presidente da Nintendo. "Agora que temos planos para lançar jogos em smartphones, fazer o uso de PCs de forma global e produzir um serviço de assinatura para diferentes dispositivos, nós gostaríamos de oferecer um software compatível com o gosto do nosso público. Em outras palavras, estamos no desafio de redefinir o conceito da expressão 'plataformas da Nintendo."

Clique aqui e veja o video focial do site da IGN Brasil

Anteriormente, Iwata demonstrou oposição em levar propriedades intelectuais da Nintendo para dispositivos móveis, temendo que isso representasse uma queda nas vendas do 3DS. Entretanto, o presidente disse nesta terça-feira que está ciente do papel dos games no consumo de smartphones.

"Com a disseminação dos aparelhos mobiles, nós acumulamos uma variedade de opiniões sobre o futuro dos sistemas de games, e particularmente elas eram bem pessimistas", disse Iwata. "Perdemos o equilíbrio das receitas e despesas durante a era da super valorização do iene (moeda japonesa), que aconteceu durante os períodos de transição do Nintendo DS para o 3DS e do Wii para Wii U. Não fomos capazes de fazer essas transições de plataforma tão bem quanto nós queríamos."

Vale lembrar que no início de 2015, a Nintendo já estava trabalhando com conteúdo ligado ao mercado mobile. A empresa anunciou uma parceria com a GungHo Online Entertainment para lançar Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition, uma fusão para 3DS de Super Mario Bros. com o popular jogo 

Fonte: IGN Brasil

Nenhum comentário :

Comentários Publicados