sexta-feira, 17 de abril de 2015

Super Monkey Ball 3D [EUR] [CIA] [Region Free] [FIX]


Em primeiro lugar, é importante notar que, apesar das aparências, Super Monkey Ball 3D não é um jogo apenas para crianças, o que não significa que os mais jovens não podem aproveitar o jogo (pelo contrário, em alguns casos é capaz que estes é que acabem jogando mais). Apesar dos personagens fofinhos, cenários coloridos e com temáticas "bonitinhas", SMB3D pode sim trazer desafios dignos dos jogadores com mais experiência. 

O game possui três modos de jogo bem diferentes entre si, o modo Monkey Ball, Monkey Race e Monkey Fight. Monkey Race nada mais é do que mais uma das inúmeras cópias de Mario Kart que todos com certeza já jogaram. E pior, é uma cópia bem medíocre. 

Os gráficos das corridas até que não são ruins. Os cenários são bonitinhos, as pistas são bem largas (o motivo disso eu desconheço, porque são apenas 8 corredores), existe uma boa quantidade de personagens e karts (grande parte para serem liberados, seja vencendo corridas ou usando Moedas de Jogo do 3DS), a trilha sonora é suportável e o efeito 3D é razoável. Os itens são pouco inspirados, e grande parte tem um efeito idêntico ao de itens da série Mario Kart. O número de pistas é baixo, já que o modo para um jogador é composto de 3 copas com 3 pistas cada, totalizando 9. No entanto, a maior falha do modo fica por parte dos controles. Estes não são iguais aos de Mario Kart, e justamente por tentar mudar algumas coisas, fica uma experiência um tanto quanto chata. 

Monkey Fight, assim como Race, lembra bastante outro jogo. Já jogou JUMP Ultimate Stars, do DS? Lembra do modo Battle Coin? Então, diminua drasticamente o número de personagens, transforme-os em macacos, destrua totalmente os controles e pronto, você tem uma leve ideia de como é o modo Monkey Fight. Aos que não compreenderam a analogia, o objetivo deste modo de jogo é ver quem consegue ficar com mais bananas ao fim do tempo. Para conseguir bananas, basta bater nos oponentes ou pegar as que aparecem no cenário. 

Assim como Monkey Race, Fight apresenta um nível gráfico agradável também, poucos níveis um número considerável de personagens, sendo boa parte desbloqueável (também é possível usar as Moedas de Jogo aqui), uma trilha sonora razoável e, infelizmente, controles porcos. Novamente, o jogo reaproveita uma fórmula de outro jogo bom mas joga tudo pro alto ao tentar criar um padrão de controles bem diferentes do original (e não de um jeito bom). Em ambos os jogos, o que estraga os comandos é o fato de que as ações estão mapeadas em botões diferentes do habitual, o que altera pesadamente nos controles de uma maneira sem sentido e totalmente negativa. E o problema se mostra ainda mais grave quando não há opção de alterar essas configurações. 

Porém, ambos os modos são como "extras" do jogo, então... bem, vamos tratar de Monkey Ball, que dá o título ao game e é, provavelmente, o principal motivo pelo qual alguém compra o jogo. A premissa de Monkey Ball é simples: guie o macaco dentro da bola até o arco, movimentando o cenário. Lembra daqueles labirintos em que você tinha que fazer a pequena bolinha de ferro entrar no buraco? É a mesma coisa, mas mais colorido. 

Os níveis são dividido por "mundos" temáticos. Há o de halloween, o árabe, o de doces, entre vários outros. Cada mundo é composto por dez níveis, e aí encontramos o primeiro problema do modo. Não é possível jogar os níveis em separado (a não ser no modo de treino), e para completar um mundo, é necessário jogar os dez em sequência. No começo é tudo muito lindo, mas após avançar um pouco, tudo é muito cansativo e demorado. As fases em si são curtas, mas dez fases curtas em sequência facilmente se tornam algo demorado. 

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: SEGA
Distribuidora: SEGA
Gênero: Puzzle
Lançamento: 27.03.2011
Nota IGN: 7,5

Informações da ROM:
Original Release: Super_Monkey_Ball_3D_EUR_3DS-LGC
Região: EUR
Tamanho: 163 MB
Firmware mínima: 1.1.0
Patch para CFW 4.x: Não Precisa
Patch Region Free: Sim
Patch Online: Não

Download: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud [Link Direto]

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É o mínimo que você pode fazer.

Nenhum comentário :

Comentários Publicados