sexta-feira, 1 de maio de 2015

Etrian Mystery Dungeon [USA] [CIA] [Region Free]


Etrian Mystery Dungeon, o crossover entre as franquias Etrian Odyssey e Mystery Dungeon. No título, um dos grandes desafios será enfrentar os DOEs, monstros gigantescos e poderosos que surgem nos labirintos e podem causar destruição na cidade. Além de batalhar diretamente com essas grande criaturas, é necessário construir fortes e posicionar guardas para proteger a civilização dos avanços desses monstros. 

Etrian Mystery Dungeon é um tipo de híbrido de cross-over e spin-off: ele usa o modelo Mystery Dungeon misturado a elementos da franquia Etrian Odyssey, da Atlus. 

"Mystery Dungeon" deve soar familiar para alguns leitores, e ainda assim, é possível que a maioria não saiba que se trata de um franquia por si só. Criada pela Spike Chunsoft nos anos 90 com "Torneko no Daiboken: Fushigi no Dungeon", a franquia se expandiu de uma forma diferente das outras: emprestando seus moldes à outras franquias de forma similar ao que tem sido feito com Dynasty Warriors em relação a Hyrule Warriors, Dragon Quest Heroes e outros. O mais conhecido destes casos se trata dos jogos Pokémon Mystery Dungeon, que apareceram no DS, Wii e 3DS. 

O jogo começa quando um aventureiro - que se trata do primeiro personagem do jogador - se muda para Aslarga, uma cidade localizada nas raízes da árvore Yggdrasil, e onde os tais Mystery Dungeons (Calabouços misteriosos) tem aparecido com frequência. 


Para seu primeiro personagem, o jogador só pode escolher uma classe, mas não demora muito até que o jogo libere mais opções para que o jogador possa escolher dentre nove outras enquanto cria novos personagens. Todas as dez classes tem seus usos, portanto são completamente indispensáveis, mas a classe Gunner se trata da mais divertida, uma vez que possibilita ao jogador eliminar inimigos a longa distância de acordo com sua posição no mapa. 

O jogo segue o mesmo modelo dos Mystery Dungeons anteriores: o jogador explora lugares formados aleatoriamente, então não importa quantas vezes o jogador visite um mesmo Dungeon, o layout será diferente toda vez. Além disso, agora existem andares em que o jogador deverá escolher um de dois - ou até mesmo três - caminhos diferentes. Ao chegar ao último andar, os personagens tem que derrotar um chefe, o que geralmente significa o fim de uma missão. Também é possível aceitar quests para cada Dungeon, o que geralmente significa caçar certo monstro, conseguir algum item ou resgatar alguém. Já as missões são o que progride a história. 

Enquanto a idéia de layouts que são sempre criados aleatoriamente é boa por que elimina o tédio de ter que voltar a um Dungeon que já foi completo, um ponto negativo disso é que por vezes o jogador se encontra em um andar cheio de salas vazias, caminhos que não levam a lugar algum ou salas cheias de items que não podem ser acessados.  


Todo o movimento dentro de dungeons no jogo é regido por turnos. Seja um passo que o jogador dá ou um ataque desferido, assim como o ato de usar itens, tudo conta como um turno. Os inimigos também estão presos à essa regra, o que torna possível estrategizar cada movimento e ação tomada. A tela de baixo do portátil reforça esse aspecto do jogo ao mostrar um mapa onde podem ser vistas as posições de itens e inimigos na sala onde o jogador está no momento.

Assim como em jogos anteriores, existe um sistema de fome, representando por uma barra perto do perfil do personagem no pé da tela. Toda ação contribui para a diminuição dessa barra, ao passo que os personagens se tornam mais famintos. Quando a barra se esvazia por completo, o personagem passa a tomar dano com cada ação que executa - até mesmo o simples ato de dar um passo. Isso se torna um problema constante quando as dungeons do jogo passam a ser cada vez maiores, e atrapalha na exploração. Obviamente, existem itens para remediar isso, mas usá-los significa gastar mais dinheiro e limitar o número de itens que podem ser carregados. 


O título conta com uma boa progressão, tanto no que diz respeito ao desenvolvimento de Aslarga e introdução de novos personagens e lugares na cidade, assim como no aumento de dificuldade: o jogador não terá muito tempo para ficar confortável com a introdução de DOEs, criaturas tão poderosas quanto os chefes, mas mais perigosas, uma vez que andam livremente pelos andares e só podem ser atacadas sob certas circunstâncias. Naturalmente, o jogo dá aos jogadores todas as armas necessárias para eliminar essas ameaças, mas isso não significa necessariamente que ele segure a mão do jogador: muito pelo contrário, ele se torna cada vez mais difícil, mas também mais satisfatório. 

O jogo é visualmente agradavel, porém o estilo escolhido é simples e deixa um tanto a desejar onde havia potencial a ser explorado. A grande surpresa é a trilha sonora, que é, no mínimo, agradável, e em diversas situações, intensa. 


Etrian Mystery Dungeon é uma combinação de duas franquias que acaba se saindo muito bem, e se mostra um jogo à altura dos outros grandes RPGs no 3DS. É simples o suficiente para que iniciantes se divirtam sem comprometer a dificuldade que os jogadores mais experientes procuram, provendo uma experiência balanceada e viciante. 

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: ATLUS
Distribuidora: ATLUS, NIS America
Gênero: RPG
Lançamento: 07.04.2015
Nota IGN: 8,7

Informações da ROM:
Original Release: Etrian_Mystery_Dungeon_3DS-VENOM
ID: 000400000015B200
Idiomas: English
Região: USA
Tamanho: 539 MB
Firmware mínima: 8.1
Compatível com CFW 4x: Sim
Compatível com CFW: Sim
Compatível com Gateway: Sim
Compatível com Sky3ds: Sim
Patch Region Free: Sim
Patch Online: Não
Password / Senha: Cha0s Em3rald

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:
http://so.gd/MzJiZT  
Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês


!Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium




Download: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud / YandexDisk
MEGA Key: !5f3c1iegBdkFy5g0LgbPuxQVJTx1zdRnNZIkwj0WbTg
Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados