sexta-feira, 1 de maio de 2015

Etrian Odyssey IV Legends of The Titan [EUR] [CIA] [Region Free]

Primeiro capítulo da série Etrian Odyssey a chegar ao Nintendo 3DS, Legends of the Titan mantém muito dos elementos que ajudam a franquia a se consagrar entre os fãs dos RPGs orientais. Porém, graças ao poder oferecido pelo portátil, o game ganhou diversas melhorias em sua parte gráfica e, principalmente, em sua trilha sonora.


Toda a aventura é embasada em uma premissa bastante simples: existe no mundo uma árvore mágica conhecida como Yggdrasil, cuja conquista é o sonho de qualquer aventureiro. Porém, graças às propriedades mágicas do mundo, ninguém conseguiu chegar até lá o que não vai impedir você de tentar fazer isso.

Partindo disso, cabe ao jogador montar um grupo constituído por cinco guerreiros com profissões diferentes (divididos em duas fileiras de combate) para explorar o mundo de Etrian Odyssey IV. No meio do caminho, aguardam por você tesouros, monstros e outros aventureiros que vão ajudá-lo a chegar a seu objetivo.

Enquanto muitas séries de RPG apostam em mudanças de jogabilidade e reduções no nível de dificuldade para atrair jogadores (Final Fantasy XIII, estou falando com você), Etrian Odyssey IV: Legends of the Titan sabe muito bem quem é seu público. O game não tem nenhum medo de incorporar convenções “antiquadas”, priorizando muito mais os combates e a exploração do que histórias mirabolantes e cenas não interativas complexas.


Além de não apresentar um protagonista bem definido (seu grupo é formado por personagens cujas personalidades e aparências você mesmo define), o jogo sequer mostra seu grupo na tela. Todos os labirintos são explorados em uma visão em primeira pessoa, sem que os inimigos comuns apareçam na tela.

O jogo também segue a convenção japonesa de batalhas em turno, nas quais o jogador define as ações de seus personagens antes que a ação aconteça. Apesar de parecer simples, esse sistema apresenta uma dose notável de planejamento, principalmente em batalhas contra chefes ao contrário de outros games do gênero, mudanças de estado (como envenenamentos ou paralisias) realmente funcionam de forma eficiente.


O game segue tão a fundo os princípios mais tradicionais do gênero que sequer conta com um mapa automático. Felizmente, ele disponibiliza a tela inferior do portátil para que você possa desenhar os caminhos pelos quais passa, incluindo a possibilidade de fazer anotações ou adicionar ícones que indicam a presença de armadilhas ou itens escondidos.

Outro ponto no qual Etrian Odyssey IV se destaca em relação a outros RPGs modernos é em sua dificuldade. Mesmo quem optar pela dificuldade casual vai enfrentar alguns problemas na hora de progredir no título, que não dá folga para aventureiros descuidados ou pessoas não habituadas ao gênero.


Mais do que servir como uma forma de barrar o progresso do jogador, a dificuldade acentuada do título serve como um estímulo para você avançar na exploração dos labirintos. Afinal, nada mais gratificante do que, após um treinamento intenso, finalmente conseguir derrotar aquele chefe que estava massacrando facilmente sua equipe até alguns minutos atrás.

uem já ouviu falar de Yuzo Koshiro e possui familiaridade com seu trabalho já sabe o que esperar da qualidade sonora de Etrian Odyssey IV: Legends of the Titan. Responsável pela trilha sonora dos capítulos anteriores da série (e aquela vista em jogos como Streets of Rage, ActRaiser e Shenmue), o compositor entrega aqui um de seus melhores trabalhos.


Ao abandonar as músicas em MIDI e incorporar orquestrações, o game supera facilmente qualquer um de seus predecessores no quesito sonoro. As músicas incluídas no jogo combinam muito bem com cada um de seus ambientes, ocupando um lugar agradável na memória mesmo depois de você fechar o Nintendo 3DS.

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: ATLUS
Distribuidora: ATLUS, NIS America
Gênero: RPG, 1ª Pessoa
Lançamento: 26.02.2013
Nota IGN: 9,0

Informações da ROM:
Original Release: Etrian_Odyssey_IV_Legends_of_the_Titan_EUR_3DS-ABSTRAKT
ID: 00040000000EA600
Região: EUR
Tamanho: 714 MB
Firmware mínima: 5.1
Compatível com CFW 4x: Sim
Compatível com CFW: Sim
Compatível com Gateway: Sim
Compatível com Sky3ds: Sim
Patch Region Free: Sim
Patch Online: Não
Password / Senha: 3dsounada

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:
http://so.gd/MzJiZT  
Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês


!Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium



Download: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud [Link Direto]
MEGA Key: !RwSdqm9HB6stxxhd_iRSxBrhfsuljsndARddMBx4YsU

Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados