domingo, 3 de maio de 2015

Sonic Lost World [USA] [CIA] [Region Free]


Quando a Sega decidiu lançar jogos do Sonic para portáteis, ela manteve a jogabilidade de plataforma e a perspectiva em duas dimensões. Por conta das similaridades com as aventuras clássicas do ouriço, estes jogos foram sucesso de crítica e público. Pouco a pouco os jogos 3D do personagem foram melhorando, mas as versões portáteis ainda ficaram limitadas às mecânicas 2D, sendo um exemplo claro Sonic Generations (3DS). É aí que chegamos em Sonic Lost World: a nova aventura do ouriço não só apresenta inúmeras mecânicas e conceitos novos, como é também o primeiro título portátil do herói que apresenta jogabilidade 3D. Será que Lost World consegue cumprir a promessa de combinar o melhor do universo do Sonic?

A aventura de Sonic e Tails começa do mesmo jeito que as anteriores: a dupla perseguindo Dr. Eggman, tentando impedi-lo de realizar algum plano maligno. Durante uma discussão no ar, o cientista atira em direção ao avião de Tails, que começa a cair. A raposa consegue fazer um pouso de emergência em um local conhecido como Lost Hex. Lá a dupla conhece o Deadly Six, grupo de estranhas criaturas da raça Zeti e que estão sob o controle de Eggman.

Tudo muda quando Sonic chuta para longe a concha especial que o vil cientista utilizava para dominar o grupo. Livre, o Deadly Six toma para si o exército de robôs de Eggman e ativa uma máquina que extrai a energia vital da Terra, colocando em risco a existência da vida no planeta. O cientista é o único com conhecimento suficiente para desligar a máquina. Sem outra opção, Sonic e Dr. Eggman se aliam para tentar impedir as ações do Deadly Six.

Lost World utiliza as mecânicas consagradas nos títulos anteriores como Sonic Colors (Wii) e Sonic Generations (PS3/X360/3DS/PC), inserindo conceitos novos. A alteração mais chocante nesse título tem a ver com a velocidade de Sonic: agora é necessário segurar o botão R para fazer o ouriço correr. Esta foi a solução encontrada pela desenvolvedora Sonic Team para atender às inúmeras reclamações de que o personagem era difícil de controlar nos jogos 3D por conta da sua alta velocidade. E de fato, controlar a corrida de Sonic por meio de um botão aumenta o controle sobre o personagem, por mais que não resolva completamente o problema.


Outra novidade são os movimentos acrobáticos derivado do esporte parkour. Com a corrida ativada, Sonic pode escalar e correr por paredes, sendo extremamente útil para alcançar novas áreas. É um conceito legal, mas não funciona completamente bem: em muitos momentos o jogador tenta escalar uma parede, mas o ouriço decide que é mais legal correr paralelamente a ela, consequentemente se jogando em algum buraco e perdendo uma vida. Os tradicionais Spin Dash e Homing Attack estão de volta, mais ágeis e rápidos do que antes. De Sonic Colors voltam os Wisps, alienígenas que conferem ao ouriço os Color Powers, poderes especiais como um asteroide devorador de matéria, um laser veloz e uma broca afiada. 

Sonic já foi protagonista de inúmeras aventuras portáteis, todas elas apresentando jogabilidade em duas dimensões. Lost World mudou este paradigma: agora o ouriço explora também ambientes 3D, como nos jogos para consoles de mesa. Por conta da direção de arte, a sensação é que o título parece uma versão de Super Mario Galaxy (Wii) estrelada pelo ouriço azul, mas basta começar a jogar para perceber que as coisas são bem diferentes. Sim, Sonic explora locais de forma inusitada como planetóides, estruturas cilíndricas e plataformas flutuantes, mas o foco da ação é outro, lembrando o cancelado Sonic X-treme.

Ao contrário das aventuras espaciais do encanador bigodudo, o objetivo em Lost World é avançar freneticamente pelos estágios, tentando completar as tarefas o mais rápido possível. Por conta da velocidade e habilidades de Sonic, a jogabilidade é veloz e fluída. O ouriço é fácil de controlar e em pouco tempo o jogador consegue correr rapidamente pelos estágios. O desenho das fases, inclusive, é a melhor característica do jogo. Cada área é bem diferente uma da outra e cada qual explora conceitos bem distintos. Em um estágio Sonic corre por um cilindro, com jogabilidade próxima às aventuras 3D; já em outro a ação é em 2D e lateral; em um terceiro tipo de fase Sonic tem que resolver algum puzzle. A variedade de temas é grande e a sensação é sempre de novidade. Todas as fases têm áreas secretas e caminhos alternativos, muitos destes só acessíveis ao utilizar Color Powers adquiridos em mundos subsequentes, o que incentiva revisitar os estágios. Explorar o mundo de Lost World é bem divertido e recompensador.

Sonic é o único personagem jogável, mas seu inseparável amigo Tails também participa da aventura provendo suporte. A simpática raposa tem um laboratório e lá é possível construir inúmeros apetrechos utilizando itens elementais obtidos nos estágios como matéria-prima. Além de power ups básicos como argolas, escudos e vidas extras, Tails constrói pequenos veículos.  As pequenas aeronaves ajudam Sonic nos estágios: um helicóptero ataca inimigos, um caça camuflado deixa o ouriço invisível, um balão permite alcançar lugares altos, além de outros. É possível também enviar estes veículos para a versão de Wii U de Lost World.Tecnicamente Sonic Lost World é bem competente: Os gráficos estão acima da média do 3DS e a ação flui bem e sem engasgos. Destaque para os níveis com jogabilidade 3D, eles são extensos e de belo visual. Em conjunto com a direção de arte, o resultado é uma aventura bem agradável aos olhos. A música segue a linha dos últimos jogos da franquia, com inúmeras canções animadas. Já a história é contada por meio de vídeos que, infelizmente, estão em baixíssima qualidade, muito abaixo do que o console é capaz.

Tecnicamente Sonic Lost World é bem competente: Os gráficos estão acima da média do 3DS e a ação flui bem e sem engasgos. Destaque para os níveis com jogabilidade 3D, eles são extensos e de belo visual. Em conjunto com a direção de arte, o resultado é uma aventura bem agradável aos olhos. A música segue a linha dos últimos jogos da franquia, com inúmeras canções animadas. Já a história é contada por meio de vídeos que, infelizmente, estão em baixíssima qualidade, muito abaixo do que o console é capaz.


Fora da aventura principal, o título tem vários modos extras. O primeiro deles é o Time Attack, cujo o objetivo é terminar os estágios no menor tempo possível, com a possibilidade de comparar o tempo com jogadores do mundo todo. Já na modalidade VS até quatro jogadores podem se enfrentar em corridas, batalhas e até mesmo no pavoroso Special Stage, seja localmente ou pela internet. O modo online funciona sem atrasos e é fácil encontrar oponentes. Seus amigos não têm uma cópia do jogo? Sem problemas, todos podem competir entre si por meio do modo Download Play. Por fim, é possível trocar cartões de perfil e missões especiais via StreetPass. 

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Sonic Team
Distribuidora: SEGA, Dimps
Gênero: Plataforma Pseudo 3D
Lançamento: 22.10.2013
Nota IGN: 6,8

Informações da ROM:
Original Release: Sonic.Lost.World.USA.3DS-BigBlueBox
Região: USA
Tamanho: 953 MB
Firmware mínima: 5.1
Patch para CFW 4.x: Sim
Patch Region Free: Sim
Patch Online: Não
 

Download via [MEGA] links maiores que
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:






Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium



Download MEGA: Parte 01 / Parte 02
Download GoogleDrive: Parte 01 / Parte 02
Download OwnCloud [Link Direto]: Parte 01 / Parte 02

Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.

2 comentários :

Unknown disse...

Não consigo jogar este jogo, instalo normalmente com o fbi mas depois de clicar no icon do jogo ele entra mas o ecrã fica preto...
Já tive a ver na net e isto acontece com outras pessoas, alguém sabe uma maneira de resolver isto? :S

Asator disse...

@anonimo

Todas as cias de todas as regiões estão com esse problema.
Os metodos que li que resolve é baixar a versão 3DS europeia (EUR) e converter pra .cia, ai roda de boas. 2 pessoas confirmaram isso, eu não testei pois pesquisei agora quando fui baixar e vi seu comentário.
Vou testar e volto aqui pra relatar.

Comentários Publicados