segunda-feira, 25 de maio de 2015

Tales of the Abyss [Undub] [USA] [3DS]


Atenção!!! Esta Rom não funciona em Sky3DS!!!

Tales of the Abyss é o oitavo jogo da série que nasceu no SNES com Tales of Phantasia. Lançado em 2006 para PlayStation 2, já foi adaptado para anime e mangá e seus personagens são muito populares no Japão. Aproveitando o lançamento do 3DS e a carência de RPGs para o portátil, a Namco Bandai decidiu adaptar o jogo. É uma excelente oportunidade para que os jogadores da Nintendo finalmente pudessem desfrutar do game que é considerado um dos pontos altos de toda a série.

A história de Tales of the Abyss se passa em um planeta chamado Auldrant. Nele, as partículas elementais (nossos elétrons e prótons) são chamadas de “fonons” e cada uma destas emana uma vibração sonora única. Eles são divididos em seis principais tipos: fogo, água, vento, terra, luz e sombras. Um tipo especial, chamado de Sétimo Fonon, constitui da chamada “memória” do planeta e fica concentrado em pedras chamadas de “fonstones”. Os humanos aprenderam a ler estas pedras e através disso conseguem ver o futuro. A estes textos eles deram o nome de Score (“partitura”). E assim a humanidade prospera, com a ajuda dos Fonists, pessoas capazes de manipular os fonons.

A trama é centrada em Luke fon Fabre, um nobre e possível herdeiro do trono do reino de Kimlasca-Lanvaldear. Após ter sido sequestrado quando era jovem e ter perdido toda a memória anterior ao ocorrido por conta do choque emocional, seus pais decidiram mantê-lo sempre dentro da mansão, com medo de que isso acontecesse novamente. A pacata vida de Luke muda quando uma garota chamada Tear infiltra a mansão e tenta assassinar Van, professor de esgrima de Luke. Algo dá errado e Luke e Tear acabam sendo transportados para fora da mansão, indo parar no reino vizinho de Malakuth. Tear então promete levar Luke de volta para casa, mas ambos acabam envolvidos em questões que podem ocasionar uma guerra. Eles partem em uma jornada a fim de impedir o conflito entre os dois reinos e acabam descobrindo uma conspiração que pode mudar todo o mundo. No processo detalhes sobre o sequestro de Luke vão sendo revelados, assim como a relação desse fato com os problemas do presente. A história é repleta de reviravoltas e é interessante ao ponto de prender bem.

O grupo é composto de variados personagens, cada um com uma personalidade marcante. Luke é extremamente irritante, afinal ele é mimado, nunca esteve fora da mansão e acha que tudo pode ser resolvido com dinheiro. Felizmente aos poucos ele amadurece e se torna um verdadeiro herói. Tear é a típica heroína calada e misteriosa. Jade Curtiss é um general do exército de Malakuth e é, também, um excelente mago, mas é também um troll de primeira, sempre debochando de todos. Anise é a garota imperativa e que só se interessa por Luke devido ao seu dinheiro. Natalia é a princesa do reino de Kimlasca-Lanvaldear e é também a noiva de Luke. E por fim temos Guy, servente de Luke, que esconde um passado complicado e uma bizarra fobia de mulheres. O desenvolvimento dos personagens é bom e é fácil se identificar com um ou outro, fato esse facilitado pelo sistema de Skits, divertidas conversas entre os personagens.

A batalha em tempo real que lembra um jogo de luta, uma das principais características da série, também está presente em Tales of the Abyss. NomeadoFlex Range Linear Motion Battle System, é uma evolução do sistema usado em Tales of Symphonia (GameCube). Nele, o personagem se movimenta em um plano 2D em relação ao inimigo selecionado como alvo. O jogador tem controle completo sobre o personagem e pode atacar, defender, esquivar e utilizar técnicas especiais. As novidades ficam por conta de melhoras na mobilidade durante a batalha. Através da habilidade Free Run é possível andar livremente pelo campo de batalha, ignorando o plano 2D. Outra novidade é a possibilidade de poder conjurar magias em qualquer ponto do campo de batalha, independete do inimigo que se esteja focando  no momento.

Mas a mudança mais significativa é o Field of Fonons (literalmente ‘campo de fonons’), ou FOF. Ele é um círculo elemental que aparece durante a batalha quando aliados ou inimigos utilizam técnicas com propriedades elementais. Os FOFs alteram as técnicas básicas, deixando-as bem mais poderosas. Para isso basta o personagem estar dentro do círculo e utilizar a técnica compatível, ativando então o chamado FOF Change. Por exemplo, a técnica Havoc Strike faz com que Luke pule e dê um chute simples para baixo. Quando utilizada dentro de um FOF de fogo ela se torna Burning Havoc: Luke pula e dá um chute que cria um tornado de fogo. Boa parte das técnicas são afetadas pelo Field of Fonons, cabe ao jogador experimenta-las.

As batalhas são rápidas e intensas, sendo necessário ter bons reflexos. No início elas podem ser meio repetitivas, pois os personagens têm poucos movimentos à disposição, mas conforme eles evoluem e novos recursos são liberados elas se tornam bem divertidas. Às vezes a ação é um pouco bagunçada por conta da quantidade de coisas acontecendo na tela como explosões, brilhos e ataques exagerados. Para os que gostam de um bom desafio é possível alterar o nivel de dificuldade dos encontros. Os outros personagens são controlados pelo computador e é possível escolher padrões de estratégia para cada um deles. Infelizmente o recurso multiplayer foi removido dessa versão.

Para se dar bem nas batalhas é necessário gerenciar o crescimento dos personagens. Isso é feito através dos sistemas AD Skills, Capacity Cores e Fon Slot Chambers. As AD Skills são habilidades, em sua maioria passivas, que os personagens podem aprender. Compreendem: resistência a status negativos, maior mobilidade em batalha, aumento da taxa de acerto crítico e assim por diante. Para aprender essas habilidades é necessário alcançar uma certa quantidade de bônus de status (como defesa, ataque e agilidade) e isso é feito através das Capacity Cores. Estas são discos que proveem bônus de status quando o personagem sobe de nível, sendo que cada disco afeta diferentes status. É um sistema bem interessante e robusto, mas infelizmente o jogo não explica muito bem como funciona.

Já o Fon Slot Chambers afeta diretamente as técnicas. Lá é possível associar gemas de efeitos variados às técnicas. Dentre estes efeitos estão aumento de dano, aumento de eficiência de magias de suporte e aumento na probabilidade de roubar itens de inimigos. E quanto mais se usa a técnica, mais forte se torna o efeito.

Já o Fon Slot Chambers afeta diretamente as técnicas. Lá é possível associar gemas de efeitos variados às técnicas. Dentre estes efeitos estão aumento de dano, aumento de eficiência de magias de suporte e aumento na probabilidade de roubar itens de inimigos. E quanto mais se usa a técnica, mais forte se torna o efeito.

A versão de 3DS recebeu modificações mínimas. Além das adaptações dos controles, proporção do tamanho da tela e efeito 3D, os tempos de carregamento foram drasticamente melhorados (era uma das principais reclamações da versão de PS2). Mas infelizmente não passou disso, não foi colocado nenhum extra. Quem jogou a versão original não tem incentivos de jogar esta.

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Team Symphonia (Namco Tales Studio)
Distribuidora: Bandai Namco Games
Gênero: RPG Tático, Estratégia baseada em turnos
Lançamento: 14.02.2012
Nota Gamespot: 7,0

Informações da ROM:
Original Release: Tales_of_the_Abyss_USA_3DS-VENOM
Região: USA
Idiomas: Legendas Inglês / Áudio Japonês
Tamanho: 1.06 GB
Firmware mínima: 2.1
Patch para CFW 4.x: Não precisa
Patch Region Free: Sim
Patch Online: Não

Download: MEGA / GoogleDrive / Minhateca



Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É mínimo que você pode fazer.

Nenhum comentário :

Comentários Publicados