terça-feira, 26 de maio de 2015

[TUTORIAL] Como rodar Legit CIAs de outras regiões no 3DS


Através deste tutorial você vai aprender a rodar jogos de regiões diferentes que não a sua, no seu aparelho (EUR - USA - JPN) sem usar nenhum tipo de region spoof ou region swap.

Material necessário:
Um 3DS com firmware 4x
MTCard laucher - Download: MEGA / Google Drive / Minhateca
SD Card ou MicroSD com adaptador SD

Faça por sua conta e risco, não houveram relatos de problemas nesse procedimento.

OBS: MT-Card suporta aparelho com firmware até 9.4

Vamos ao tutorial:
1. Instale seus Legit CIA's de outras regiões pelo gerenciador de CIAs de sua preferência (DevMenu, BigBlueMenu etc.)
2. Baixe, extraia e copie o Launcher.dat do MT Card para a raiz do seu SD Card. 
(Caso possua PalatineCFW, renomeie o Launcher.dat da Palatine para não substitui-lo.)
3. Acesse o Menu do MT-Card pelo Configurações do Sistema, Perfil, Perfil Nintendo DS, e entre em "Classic Mode".
4. Nesse modo você poderá iniciar seus Legit CIAs de outras regiões sem problema.

Fonte: Raregames


Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É mínimo que você pode fazer.

10 comentários :

Rodolfo Claro disse...

brother, não ta funcionando isso não, quando logo no MT, coloco pra iniciar em classic mod, ele da um reboot e fica numa tela preta e não sai disso, sabe se precisa preparar alguma coisa antes ?

Abraço

Gek Sama disse...

Tem certeza que fez tudo certo? Trocou o launch.dat?

Rodolfo Claro disse...

sim sim man :/

Anônimo disse...

cara, isso é para cartucho, tem certeza que funciona com legit cias?

Gek Sama disse...

Instalar a Palatine não é algo que os hackers do grupo Gateway criaram ou gostam. É um bug do sistema, assim como este tutorial. Eu encontrei outro pra rodar Legit Cias diferentes, vou traduzir e adaptar. Em breve estará online. Obrigado por comentar.

brk disse...

Mas por exemplo, tenho o Smash Bros Legit CIA europeu instalado no 3DS sysnand 4.2 e emunand 9.8, se eu fizer isso entrando pelo Emunando o jogo funcionaria?
Não faz sentido pois a sysnand está na base 4.2, eu teria que entrar no emunand do RXTOOLS e executar o MSET pra entrar no MTCard...
Pelo que vi no sites gringos esse método só funciona com cartucho e não com CIA por conta da limitação de soft

Gek Sama disse...

Eu já ouvi relatos deste método funcionar com arquivos .CIA. No entanto ainda hoje vou postar outro método. Funcionaria, mas ai você teria que trocar a sua emunand sempre que quisesse rodar um jogo de região diferente, pra não dar brick nela, e se der, não tem problema, só é chato. Você só n poder dar Brick na Sysnand.

Se você, tiver interesse em realizar estre processo, e por consequência criar um tutorial, me manda por e-mail, que será postado no blog com os devidos créditos. Eu estou viajando e não estou com meu aparelho, algumas coisas eu ainda não pude testar.

Anônimo disse...

Funciona no 3ds com sysnand 9.4???

Gek Sama disse...

Anônimo, Legit CIA roda apenas com CFW, PBT ou Rxtools, nunca rode nada na sysNAND.

bruno castro silva souza disse...

oi nao consigo roda jogos de gba da erro na tela sera que instalando esse legit cia funcionaria

Comentários Publicados