quinta-feira, 18 de junho de 2015

Star Fox 64 3D [USA] [3DS]


Por mais que algumas pessoas insistam em dizer que o 3DS é um portátil que recebe “adaptações melhoradas” de grandes jogos, como foi o caso de Super Street Fighter IV 3D e Ocarina of Time 3D, devemos afirmar: eles possuem uma qualidade ímpar. E para fazer parte desse seleto grupo, temos Star Fox 64 3D, todo remasterizado e é um game que você não pode deixar de jogar. 

Star Fox é o segundo jogo da série, lançado originalmente em 1997 para o querido Nintendo 64. Anos antes do lançamento, havia um jogo da raposa projetado para o Super Nintendo e que se chamaria Star Fox 2. Porém, como o console de 64-bit estava próximo de chegar às lojas, a Nintendo optou por cancelar o projeto e começar um novo game do zero para o novo videogame. Inicialmente, a equipe de desenvolvimento queria fazer de Star Fox 64 um remake do primeiro, que saiu para o Super Nintendo. Porém, o projeto tomou novos rumos, sofreu mudanças e influências do cancelado Star Fox 2 e ganhou novas idéias. Agora no 3DS, Star Fox 64 3D está com o visual atualizado e com a jogabilidade adaptada para as funcionalidades do portátil tridimensional, mas ainda mantém o mesmo padrão de qualidade de quatorze anos atrás.



O cientista Andross foi exilado para o planeta Venom após quase destruir Corneria , que fica no Sistema Lylat, com perigosos experimentos. Tempos depois, descobre-se uma atividade suspeita vinda diretamente de Venom e a equipe Star Fox, formada por James McCloud, Peppy Hare e Pigma Dengar, é ordenada pelo General Pepper para investigar o local. Chegando ao planeta, Pigma trai os outros dois membros da equipe, James se sacrifica para salvar seu amigo Peppy, que volta para Corneria e conta para Fox, filho de James, o que aconteceu.

Cinco anos depois, Andross declara guerra à Corneria e Fox, que formou uma nova equipe Star Fox, deve acabar com os planos do antagonista e salvar Lylat. E é com esse enredo que você parte para a batalha neste shooter.

Mas quais são as melhorias e mudanças com relação ao jogo de 1997? Podemos dizer que o efeito tridimensional caiu como uma luva para a série. Como a Arwing, nome da nave, sempre se move para frente (chamado de Scroll Mode), a profundidade é totalmente perceptível. Na fase Meteo, por exemplo, na qual é preciso passar por um cinturão de asteróides, você consegue notar os pequenos destroços saindo da tela, assim como quando a nave passa por entre os anéis que restauram a defesa da nave. Mesmo com os gráficos recebendo uma ‘repaginada’, os diálogos ainda seguem o mesmo padrão de imagens estáticas e personagens movendo somente a boca (ou o focinho, já que todos são animais) quando falam. A razão disso se deve à Shigeru Miyamoto, que adorava a ficção inglesa Thunderbirds, onde os personagens eram marionetes. É... o cérebro de Miyamoto é infindável de ideias...

O áudio acompanha bem a jogatina. Os diálogos são todos dublados com um toque de humor e as músicas combinam perfeitamente com o clima do jogo. No total, há mais de quarenta músicas diferentes e você pode ouví-las a qualquer momento no menu Sound Test, após terminar o game pela primeira vez. Você ainda não se convenceu que o áudio de Star Fox 64 3D é bom? Portanto, saiba que um dos responsáveis pelas músicas que não sairão do seu ouvido, igual aquela cera de quem não limpa o ouvido há semanas, é o mestre Koji Kondo, que cuida da parte sonora dos jogos do Mario e de Link.

Para o jogador ter domínio na hora de controlar a nave, há um pequeno treinamento que ensina todas as movimentações e características dela. O interessante é que nesta versão é possível escolher se a movimentação da nave para cima e para baixo seja contrária ou não. No modo Nintendo 64, os botões ‘A’ e ‘B’ ficam com as ações de atirar e frear, respectivamente, e no modo 3DS, essa ações são trocadas entre os mesmos botões. Há até a possibilidade de escolher ou não o uso do giroscópio que, se ativado, permite ao jogador movimentar a Arwing com inclinações do portátil ao invés de utilizar o Circle Pad.


A jogabilidade é competente tanto para quem prefere jogar no modo clássico quanto para aqueles que querem utilizar as funções que o 3DS proporciona. Em ambos os modos, lançar bombas e realizar o ‘boost’ (espécie de aceleração) fica a cargo dos botões ‘X’ e ‘Y’, respectivamente, além de inclinar o veículo com os botões ‘L’ ou ‘R’. Para realizar o Somersault – movimento no qual sua nave realiza um “looping” e útil quando há inimigos te atacando por trás – pode ser feito movimentando o Circle Pad para cima e pressionando X simultaneamente ou apertado o direcional digital para cima. Para fazer o movimento U-Turn, onde sua nave realiza um retorno, pode-se mover o Circle Pad para baixo e pressionar B juntamente ou simplesmente apertar o direcional para baixo.



Além da aventura principal, há outros modos. No Score Attack, não tem continues e a batalha é pela melhor pontuação; no Battle Mode você pode jogar localmente com mais três amigos, somente com um cartucho via Download Play e você pode ver o rosto deles ao vivo nas batalhas, já que câmera interna do 3DS é ativada. Infelizmente não há um modo online, que seria uma adição interessante, e não há funcionalidades que utilizem o StreetPass e o SpotPass, que garantiria uma longevidade maior ao game. Você consegue terminar a aventura em menos de duas horas, mas é importante lembrar que há rotas alternativas, portanto, o fator replay é indispensável para quem quer passar por todos os planetas.

Miyamoto disse que, dependendo do sucesso desse game (ou da falta de sucesso), a série pode terminar. Porém, Star Fox 64 3D cumpre seu papel, mesmo sendo co-desenvolvido pela Q-Games. Fica a esperança de que essa remasterização inspire a Nintendo a fazer novas aventuras da raposa e que Fox consiga salvar Lylat e sua história no universo dos games, pois “nós precisamos da sua ajuda, Star Fox!”

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Ação, Aventura, Shoot 'em up
Lançamento: 09.09.2011
Nota IGN: 9,0

Informações da ROM:
Original Release: Star_Fox_64_3D_USA_3DS-VENOM
Região: USA
Tamanho: 591 MB
Firmware mínima: 2.1
Patch para CFW 4.x: Não
Patch Region Free: Roda em qualquer flashcard
Patch Online: Não

Download: MEGA / GoogleDrive / Minhateca


Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É mínimo que você pode fazer.

Nenhum comentário :

Comentários Publicados