sábado, 6 de junho de 2015

[TUTORIAL] Instalando PBT-CFW + emuNAND 9.8 Instalar Legit CIAs, Demos, acessar a eShop!


Neste tutorial você irá aprender como instalar a Perfect Bricking Tool - Custom Firmware, que te possibilitará usar emuNAND 9.8 e rodar jogos (CIA's legítimos) que requerem firmwares mais atuais.

O que eu ganho com isso?
Você conseguirá jogar CIA's que requerem firmware maior que 4.x porém somente os LEGIT CIA, que significa que é como se você tivesse comprado e baixado o jogo da eShop, como se fosse um jogo "assinado", igual os de PSP, que podem ser instalados na sysNAND tipo OFW. Procure com atenção se o jogo CIA que está baixando é LEGIT.

Alguns jogos testados e funcionando na PBT CFW:
Pokémon X
Pokémon Y
Pokemon Omega Ruby
The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D
Super Smash Bros
Tomodachi Life
Pokemon Saphire
Monster Hunter 4 Ultimate

Tutorial em vídeo e em português, pelo: RecrutaGamer



AVISO!!!

Não nos responsabilizamos por qualquer coisa que aconteça com o seu 3DS, Esteja ciente de que existe a possibilidade de brickar ou atualizar o seu 3DS não fazendo os procedimentos da forma correta.

Instalando somente LEGIT CIA's não corre o risco de brickar.

Requisitos para o Tutorial:
3DS ver. 4.x
Flashcard compatível com 3DS (R4 etc..para facilitar o processo, porém também é possível sem, no entanto você precisará verificar o modo de acessar o exploit via navegador neste link:
[TUTORIAL] Rodando o RXTools sem Flahcard - Pelo navegador
PBT-CFW
RXTools
Launcher e Exploit do Gateway


Download PACK Completo:
 Arquivos Necessários v3: MEGA / Google Drive / OwnCLoud



Instalando a PBT-CFW:

Para instalar a CFW você não precisa injetar a redNAND.

Formate seu SD card em FAT32
Copie a pasta ROPmultiloader para o seu Flashcard e o Launcher.dat para a raiz do seu SD Card.

Acesse o menu do Gateway e formate a emuNAND.
Coloque o SD Card no seu 3DS, vá em Gerenciador de Dados para criar informações de gerenciamento de software.

Retire o SD Card do 3DS e conecte no PC, verifique que foi criado uma pasta dentro do SD Card chamada "Nintendo 3DS", com sub pastas. 

Foram criadas sub pastas com nomes gigantes dentro da pasta NINTENDO 3DS, chamamos elas de ID.

ID1 - A primeira pasta
ID2 - A segunda pasta  

Crie uma pasta com nome dbs dentro da pasta de ID2 e dentro da pasta dbs crie dois arquivos como bloco de notas, altere a extensão dos dois para .db, como no exemplo abaixo.

 Nintendo 3DS > 01234567890acbdef0123456789abcde (ID1) >  9876543210fedcba9876543210fedcba (ID2) > extdata > dbs  
                                                                                                                                                      A PASTA SERÁ COLOCADA DENTRO DO MESMO LOCAL ONDE ESTÁ A PASTA "EXTDATA" ESTÁ, DENTRO DA PASTA DBS TERÁ DOIS ARQUIVOS DENTRO.
                -  title.db
                   -  import.db

Coloque os arquivos da PBT-CFW na raiz do SD.

Coloque os arquivos no seu SD Card com jogos CIA's originais (LEGIT) e inicie a CFW segurando o L pelo Perfil Nintendo DS, igual acessar a Palantine CFW.

Após acessar a CFW vá até a pasta instalar o BigBlueMenu via rede, localize o arquivo run.bat, abra-o com bloco de notas e no lugar onde está 192.168.0.16 coloque o IP do seu 3DS e salve. Você pode verificar usando o programa WakeMeOnLan que está no pack. Só abri-lo e apertar o simbolo de Play verde na parte superior do programa localizar o IPs conectados na sua rede.

Dê dois cliques no arquivo run.bat, após ele enviar o BigBlueMenu para o 3DS verifique a linha com o nome Result-code, se tiver 0 na frente é porque deu certo.




Caso dê erro na conexão tente algumas vezes que o envio acontece. Aperte o botão de desligar e volte para a HOME, você receberá um presente, só abri-lo e verá o BigBlueMenu instalado. Instale os LEGIT CIA's pelo BigBlueMenu que você colocou no SD Card. Após instalar os jogos você consegurá visualizá-los pela PBT-CFW, se você tentar iniciar algum jogo apresentará um erro de cartão foi removido.


RX Tools

Copie o exploit RXinstaller.nds para o Flashcard. 
Copie os arquivos da pasta rxtools para o SD Card:

 firmware.bin - SD card
 rxTools.dat - SD card 
slot0x25KeyX.bin - SD card

Acesse seu Flashcard e entre no rxinstaller.nds, aperte "A" para instalar 2 arquivos e vá para o HOME, então aperte o botão HOME. Vá em "Perfil do Nintendo DS" para acessar o menu do RXTools.



Aperte "A" na primeira opção e seu 3DS irá reiniciar na emuNAND e então você poderá visualizar os Legit CIA's instalados. 

Vá em preferências e você terá RX-EXXXXX como informação da versão do seu 3DS,com RX-E você poderá atualizar a emuNAND para 9.8. 


Se por acaso apresenta RX-S, não atualize, pois irá atualizar a sysNAND. 

Após atualizar a emuNAND o seu 3DS irá reiniciar. 

Vá em Perfil Nintendo DS para acessar novamente o menu do RXtools, primeira opção, após reiniciar você estará na emuNAND e poderá jogar os LEGIT CIA's.


Instalando novos CIA's

Depois de atualizar a emuNAND, acesse o menu do Gateway e faça backup da NAND. Coloque o SD Card no seu PC e copie a NAND.bin e todo o conteúdo do SD Card para seu PC. Formate a emuNAND pelo Gateway. 
Injete a emuNAND com a emuNANDTool Transfira os novos CIA que você quer instalar Fazer o procedimento para iniciar o PBT sem arquivos DB e instalar novamente o BigBlueMenu/DevMenu. 
Instale seus jogos pelo BigBlueMenu Inicie o rxisntaller.nds e acesse o menu do RXTools, atualize a emuNAND e sus jogos estarão lá.


Jogos não aparecendo na emuNAND

Execute o seguinte procedimento:

1 - Acesse o menu da rxTools, e entre na opção Dumping Option e depois em Create NAND Dump -> SysNAND.
2 - Após o processo acabar desligue o 3DS e coloque o SD card no PC.
3 - Verifique que foi criado uma pasta rxtool com o arquivo NAND.BIN dentro dela. Copie o arquivo para o PC e libere o espaço do SD.
4 - Desative seu anti-vírus e abra o programa emuNAND Tool, com o SD ainda no PC, selecione a opção Inject NAND to emuNAND e selecione o NAND.BIN que copiou para o PC e de ok.

5 - Aguarde o processo finalizar, coloque o SD card no 3DS agora você pode atualizar o 3DS que os jogos aparecerão também na emuNAND.


Sempre que for instalar um jogo novo, para que ele apareça na emuNAND você precisará executar este processo.

 Pode dar Brick se: 
CIA's piratas são instalados na sysNAND. 
Atualizar a sysNAND pelo RXTools


Fonte: 3DSISO / RareGamesBR / RecrutaGamer

Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium

Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

40 comentários :

Anônimo disse...

oi amigo ainda não fiz nenhum tipo de destrava no meu 3ds na versão 4.5 ,eu quero fazer essa destrava ....posso começar a fazer esse tutorial? sem ter feito nenhum outro antes?

Gek Sama disse...

Sim , pode fazer tranquilo, e qualquer dúvida, pode relatar.

Anônimo disse...

Na parte: Jogos não aparecendo na emuNAND
Eu não entendi o que fazer na etapa 5. Depois que finalizar o "inject nand to emunand" é p/ copiar o arquivo de volta p/ o SD e não fazer mais nada com ele?

Gek Sama disse...

Meu caro, o inject emuNAND tool vai copiar a NAND para o seu SD, depois do termino do processo, ela já vai estar instalada no seu SD, portanto o que havia de ser feito, já foi feito. É só tirar o SD e por no aparelho.

Amanda disse...

pla amigo sou novo no mundo do desbloqueio do 3ds e na parte de executar o arquivo run no meu PC da failed conect mas no notebook do meu cunhado foi normal sabe porque?

depois de instalar BigBlueMenu consegui instalar o jogo mario land 3 region free funcionou uma unica vez

e quando vou entrar no (jogo,BigBlueMenu,rxmode) mesmo estando as letras verdes no canto o 3ds trava por favor me ajuda obrigado

Gek Sama disse...

Olá! Bem vindo ou bem vinda? Ao blog. Esse problema eu também tive, acabei fazendo coisas que é difícil até de explicar pra resolver, mas em resumo, é questão de conexão, ips, portas, roteador. E sobre o seu problema com o Mario, minha única sugestão é que você refaça o processo ou tente reinstalar o jogo, ou instalar o jogo da sua região, em vez do region free. Lembrando que nuca deve instalar jogos de região diferente sem métodos específicos pra isso. Qual quer dúvida, é só falar.

Amanda disse...

bom dia consegui fazer funcionar, mas Amigo qual CFW você me recomenda para jogar online, uma que de para utilizar com flashcard e sd 4.xx?

Uma última dúvida tenho o jogo do pokemon omega ruby fiz o downgrade ele não funciona mais quando utilizo o emunand já atualizada não era pra funcionar obrigada?

Danilo disse...

Boa noite amigo me tira uma duvida é normal os jogos que eu instalou na CFW PBT legit cia, travarem quando eu abro eles para jogar .

esse (explot) segurando o L não tem uma maneira de fazer funcionar mais rápido não igual o rxtool

da para jogar online com essa cfw.

Androman disse...

Caro Gek Sama, arigato pelo tutorial.

Eu consigui instalar 7 jogos [legit cia] na sysnand, mas quando entro na emunand só aparecem 2 (mario 3D e PKMN Y).

Se eu fizer o NAND Dump vai resolver?

MARCOS disse...

amigo meus jogos aparecem na emunand mais não rodam é normal isso?
ou só roda pela sysnand?
porque da a mensagem : não foi possivel iniciar o software baixe novamente
obrigado otimo site o/

XBOX disse...

com o novo rxtools 2.4 , esta rodando tudo inclusive o smashbros, eu mesmo testei , palatine mias emu 9.8, com suporte a devmenu , bigblue e fbi, podendo instalar novos cia na emu 9.8, inclusive o smash eu atualizei e joguei online sem nenhum problema...

Gek Sama disse...

Androman, o problema pode ser resolvido sim desta forma. Realize o processo e por favor, comente sobre os resultados.

Gek Sama disse...

MARCOS, sob hipótese alguma rode conteúdo hack na sysNAND, brinck na certa! Tente refazer o processo desde o começo, certamente houve algum problema em alguma das etapas.

Gek Sama disse...

MARCOS, sob hipótese alguma rode conteúdo hack na sysNAND, brinck na certa! Tente refazer o processo desde o começo, certamente houve algum problema em alguma das etapas.

Gek Sama disse...

Danilo, pressionar "L" é apenas para habilitar um bug na rede que faz com que os eu aparelho receba o arquivo do BigBlue Menu. Depois de tudo instalado não precisa pressionar o "L" pra dar boot. E a palatine roda com um bruteforce, por isso não roda sempre de 1ª.

Sobre jogar online, posso lhe afirmar que joguei jogos patcheados na Platine e eles rodaram numa boa. Nunca rodei jogos sem patch online

Danilo disse...

obrigado por esclarecer minhas,duvidas só me ajuda essa vez kk tenho a fita do pokemon omega ruby mas gostaria de atualizar minha emunand para uma especifica
não tenho gateway eu uso flashcard gostaria que voce me ajuda-se pois não entendi muito o tutorial que esta ensinando aqui.

pois como eu vou entrar no menu do gateway e instalar o BigBlueMenu se não pode ter os 2 laucher no flashcard minha CFW PBT obrigado

Androman disse...

Deu certo! Apareceram os jogos após injetar a nand.

Aguardo seu tutorial sobre o RXTools 2.4 (eu vi que foi lançado, mas não entendi exatamente para q serve).

Mais uma vez, arigato!

Pedro Ca disse...

Eu tenho um 3ds virgem (sem destrava nenhuma) na 9.2 não tem jeito de eu usar CFW não?

Gek Sama disse...

Pedro, meu caro. Sua salvação é a seguinte: http://3dsounada.blogspot.com.br/2015/04/tutorial-como-fazer-downgrade-da_19.html

Deixo claro que você, precisa ter um 3DS na 4x pra rodar Palatine e Pasta CFW. Por isso você precisa fazer downgrade. Lembro que na 4x não existe a nintendo network e você não pode acessar o eshop sem alguns truques. Se você tiver amigos adicionados, já era, pois não vai existir a Nintendo network. Experiência própria, eu tinha um 3ds na 8.0 virjão antes de fazer qualquer modificação.

Anônimo disse...

O RXtools já tem um parche para rodar cias nao legitimas no emunand 9.8 .

Anônimo disse...

Boa noite, fiz o desbloqueio do meu 2ds com a emunand do rxtools, mas estou com uma duvida.
Ele está rodando todos os jogos até o smash bro. se eu atualizar pela emunand consigo jogar on-line?

Gek Sama disse...

Meu caro, não posso lhe afirmar isso, pois só joguei online jogos com patch online. Preferi não arriscar.

Nilton Rocha disse...

Olá, alguém conseguiu rodar os jogos de GBA no rxtools?

Anônimo disse...

tenho um 3ds na versao 8.1.0-19u, tem como fazer esse desbloqueio?

Mairon disse...

Existe maneira de fazer downgrade no 3ds? Pois eu sempre atualizo meu 3ds, e agora gostaria de nao ter atualizado rs.

Gek Sama disse...

Mairon, existe sim, mas se vc está na 9.9 já era, só Sky3ds. Se tiver até a 9.2 existe muita coisa e disponível aqui no blog.

Gek Sama disse...

Anônimo, roda sim. Mas vc tem que fazer downgrade pra 4.5. Este tutorial vc encontra aqui no blog.

Silvio Dias disse...

Olá, só descobri a possibilidade de um 3Ds desbloqueado agora, o meu está na atualização 9.9, existe alguma forma de eu conseguir desbloquear?

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se isso funciona para o 3DS em qualquer Firmware ou é só para <9.2.

ADM-Marcelo_jr disse...

Ola ele pega na versao 9.9?

Regina Lopes disse...

meu 3ds e europeu esta na versao 3.0 nao consigo achar jogos para deixa ele na 4.0 oque faço gostaria de desbloquear eke

Gek Sama disse...

Regina Lopes, Infelizmente pra atualizar a SysNANS pra versão 4x só com cartucho original.

Gek Sama disse...

ADM-Marcelo_jr. Requisitos para o Tutorial: 3DS ver. 4.x

Bilga disse...

O meu esta na 9.8 tem jeito de descer para 9.2 ?

Gek Sama disse...

Meu caro Bilga, infelizmente downgrade só funciona até 9.2

Caio Siqueira disse...

Boa tarde meu 3ds é versão 10.1.027 tem algum destravamento ou forma de dowgrade?

Gek Sama disse...

Caio Siqueira, até o momento, mais especificamente (15/09/2015) O ky3ds suporta fw até 10.1.0-27! Mas desbloqueio via software só até 9.2

Anônimo disse...

eu tenho o cartao gateway , mas meu 3ds esta na 9.9 , um amigo me recomendo a compra pois com o cartao eu irei conseguir fazer o downgrade ... mas como?
não acho um tuto de downgrade usando o cartao gateway, como faço o downgrare ? por favor me ajude, comprei o gateway de besteira ?

Antonio Filho disse...

Olá, li muitos tutorais, são muitos diferentes porém fico com receio de saber qual o mais simples para desbloquear meu 3ds lx, a fw é a 7.0 qualquer coisa, me ajude por favor ?

Antonio Filho disse...

Olá, li muitos tutorais, são muitos diferentes porém fico com receio de saber qual o mais simples para desbloquear meu 3ds lx, a fw é a 7.0 qualquer coisa, me ajude por favor ?

Comentários Publicados