quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mario & Sonic At The Rio 2016 Olympic Games [USA] [CIA] [Region Free]


Ano 2016, aproxima-se uma nova edição dos Jogos Olímpicos de Verão, o maior evento esportivo da face da Terra. Como já é habitual desde 2008, o ouriço azul junta-se de novo ao encanador mais famoso do mundo para uma vez mais, entrarem em guerra aberta e descobrir qual dos dois universos vai vencer o outro e levar mais medalhas para casa (porque entre estes dois, Sonic só tem mesmo hipóteses em atividades esportivas). 

O menu principal apresenta uma quantidade de opções para a sessão de jogo. Começando pelo mais simples, existem dois modos presentes em qualquer título do género que se preze: Rio 2016 Quick Play, que corresponde à selecção de um desporto e jogar uma partida rápida com um número limitado de personagens que se adequem a esse evento (ou seja, no caso do Boxe, apenas personagens aparentemente mais fortes estão disponíveis, como Knuckles e Bowser); e um modo multijogador (apenas local) para até quatro jogadores em simultâneo, que também pode ser experimentado em Download Play.Para além destes é também possível ver os recordes pessoais para cada modalidade e ver também os recordes de outros jogadores em todo o mundo.

Claro está, não seria um Mario & Sonic sem um modo campanha desprovido de qualquer enredo e que apenas serve como um pretexto para experimentar vários minijogos em que os jogadores nunca tocariam nem que fossem pagos para tal. Basicamente, o Mii é o novo concorrente que chegou à cidade do Rio de Janeiro para competir nos Jogos Olímpicos e é imediatamente abordado por dois sósias de Sonic e Mario que querem à força toda recrutar o jogador para os seus respectivos ginásios e desta forma concorrer por eles e também treinar nas suas instalações.

A campanha está dividida em dias e em cada dia defronta-se uma personagem conhecida na modalidade na qual é especialista com o objectivo de ganhar a medalha de ouro. Para melhorar os atributos pode-se treinar ganhando pontos em várias modalidades consoante a classificação de forma a subir de nível. Após subir cada nível, aumenta-se o número de estrelas que corresponde à quantidade de fatiotas e acessórios (adquiridas ao longo da aventura) que o Mii pode ter equipado, sendo que serão estas que determinam as suas habilidades. É uma ideia algo engraçada mas que se torna aborrecida de conquista para conquista e acaba por perder o interesse por completo. Foi uma tentativa decente de agitar um pouco a fórmula mas ainda não foi desta. Por fim, existe também um modo Maratona, que consiste essencialmente num pedómetro animado com o Mii e sim, como se pode calcular, é muito pouco divertido.Tecnicamente Mario & Sonic é também algo estranho. 

As texturas e cenários no modo campanha são completamente insípidas e com muito pouco detalhe, enquanto os modelos das personagens em si e as suas animações estão bem concebidas.A componente sonora é competente o suficiente, mas nada que fique no ouvido depois de desligada a consola. Infelizmente está também presente uma alarmante quebra de fotogramas nas repetições de certos momentos, com descidas muito acentuadas no rácio nestas situações. Ao jogar os minijogos em si, esta quebra diminui bastante.

O maior problema do jogo passa pela enorme semelhança com os anteriores e como não se distingue dentro do seu género, nem no catálogo de uma portátil que tem uma quantidade avultada de jogos com uma qualidade várias vezes superior. Nem todos os minijogos apresentam o mesmo grau de diversão, longevidade ou quantidade de atenção que lhes foi dedicada e o facto de certos minijogos terem controlos muito simples pode não ser apelativo a muitos que procurem algo mais profundo.

A pequena campanha que é aqui apresentada não é suficiente para prender a atenção dos jogadores e a quantidade de minijogos face aos que realmente são motivantes para voltar a jogar não fazem a compra de Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games pelo seu preço de lançamento algo apetecível. Uma vertente engraçada aqui passa pelo facto de cada modalidade ter também uma versão jogável inspirada nos universos de cada personagem, os Plus Events. Estes certamente aumentarão um pouco a longevidade mas não são suficientemente interessantes para alguém que já não se deixou cativar muito pelo minijogo-base correspondente. De referir também que um melhor sistema de tutoriais seria algo bastante apreciado, apesar de o ecrã antes de cada minijogo se iniciar apresentar informação suficiente para o jogador não se sentir perdido, salvo raras excepções (Vólei de Praia, por exemplo).

Trailer:



Informações do Game:
Desenvolvedora: SEGA
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Esportes
Lançamento: 18.03.2016
Nota IGN: ??

Informações da ROM:
Original Release: Mario_and_Sonic_at_the_Rio_2016_Olympic_Games_3DS-VENOM
Região: Region Free
Idiomas: Eng
Tamanho: 394 MB
Firmware mínima: 10.3
Patch para CFW 4.x: o
Patch Region Free: Sim
Patch Online: Não

Download: MEGA / GoogleDrive


Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É o mínimo que você pode fazer.

4 comentários :

Anônimo disse...

Da erro quando vou jogar Rio Tour :/

Unknown disse...

O link do GDrive tá fora do ar....

Patrick disse...

arruma o link do MEGA pelo google drive que ta off meu amigo! fico agradecido

Gek Sama disse...

Atendendo a pedidos, os links foram reparados! E download bem menor agora!

Comentários Publicados