quinta-feira, 30 de junho de 2016

New Super Luigi U [WiiU] [USA] [ARSE01] [Loadiine Raedy]


Em novembro de 2012, New Super Mario Bros. U foi um dos mais aclamados títulos de estreia do ainda recém-lançado Wii U. O jogo é, certamente, o melhor da série New, e conta com um level design espetacular que remete diretamente à era 16 bits do encanador mais adorado do universo dos games. Contudo, a Nintendo decidiu que em 2013 Mario deveria tirar um tempo de férias e dar espaço para seu irmão, Luigi, brilhar um pouco. 
O “Ano do Luigi”, como a Big N vem anunciando desde janeiro, já ficou marcado com o lançamento do incrível Luigi’s Mansion: Dark Moon para 3DS. Mas alguma coisa ainda estava faltando. A verdade é que o "Mario Verde" nunca teve um jogo de plataforma próprio, e sempre ficou às sombras de seu irmão. Porém, isso acaba de mudar com o lançamento de New Super Luigi U, um pacote de expansão do título de lançamento do console que apresenta uma nova aventura completamente focada no irmão de Mario.

New Super Luigi U começa como a aventura original. Luigi, dois Toads e Peach estão reunidos no castelo da princesa quando surge uma frota de airships comandada por Bowser para sequestrar a princesa. A apresentação é idêntica à de New Super Mario Bros. U, e a única diferença é que apenas o chapéu de Mario está presente na confraternização. Logo após a abertura (que também conta com a aparição de Nabbit, que se tornou um personagem controlável) nos vemos em um world map também idêntico ao da aventura principal. Neste momento, comecei a me perguntar o que a Nintendo mudou no jogo, que parece estar idêntico ao original, mas com Luigi como personagem principal. Minhas dúvidas foram respondidas assim que entrei na primeira fase...
 

O "Mario Verde" finalmente ganha sua própria aventura! O Valor de Luigi. Felizmente, toda minha desconfiança terminou assim que coloquei meus pés no primeiro estágio do jogo. Em primeiro lugar, a movimentação de Luigi difere muito em relação a seu irmão. Luigi pula mais alto e se mantém mais tempo no ar caso o botão de salto seja segurado. Luigi também não possui freios ABS, sendo que o encanador derrapa um pouco antes de conseguir parar de correr. A mudança de dinâmica dos controles fará com que você tenha que reaprender a jogar jogos da série New, já que o timing é completamente diferente e o jogo continua exigindo uma precisão cirúrgica por parte dos jogadores.
 

Luigi pode saltar muito mais alto do que Mario. Para dificultar um pouco mais, as fases, que antes possuíam um limite de 300 segundos para serem completadas, agora contam com apenas 100. Contudo, para o alívio dos jogadores, os estágios são mais curtos e, nas batalhas contra os chefes – que são os mesmos da aventura de Mario – o jogo lhe concede mais 100 segundos. Apesar de mais curtas, as fases são muito mais densas e cheias de partes desafiadoras, elevando demais a dificuldade da aventura, e tornando-a até superior à principal. Acontece que o jogo não foi criado pensando-se em jogadores casuais ou sem muita experiência com jogos de plataforma. New Super Luigi U começa difícil, segue quase impossível e termina infernal! Por isso, não se surpreenda se várias vidas forem gastas logo nas cinco primeiras fases do jogo, já que as várias nuances do controle de Luigi devem ser identificadas e aprendidas para que você consiga seguir em frente, e isso já é um desafio e tanto.

Apesar de um pouco parecidas, as fases apresentam muito mais desafio! Contudo, independentemente das diferenças de controle entre Mario e Luigi, o que torna o jogo mais desafiador é a genialidade empregada pela Nintendo no level design das fases. Todos os elementos encontrados em New Super Mario Bros. U estão lá, mas misturados de uma forma completamente diferente e desafiadora, com novos elementos criados exclusivamente para esta aventura. As plataformas são milimetricamente posicionadas, assim como todos os inimigos e obstáculos encontrados pelo caminho. Mais do que nunca, o jogador deve planejar e executar movimentos com perfeição se não quiser ver a tela de Game Over diversas vezes durante a jornada, e isso é algo muito difícil de ser feito quando notamos que o tempo está se esgotando e que a música está tocando em ritmo acelerado.
Alguma passagens só são possíveis com as habilidades do personagem


As Star Coins também marcam seu retorno, e estão posicionadas nos locais mais genialmente ingratos de toda a franquia. Espere ter muito trabalho caso deseje coletar todas, e se conseguir, exiba-se com orgulho na comunidade do Miiverse, já que conquistá-las não é nada fácil. As passagens secretas que levam a novas fases também marcam seu retorno nesta aventura e encontrá-las será outro imenso desafio aos viciados de plantão. Infelizmente o jogo não conta com os excelentes modos Challenge presentes na aventura principal, e os jogadores deverão se contentar apenas com a nova jornada (que conta com mais de 80 fases completamente novas).

A festa continua. Assim como em New Super Mario Bros. Wii e New Super Mario Bros. U, New Super Luigi U conta com um frenético modo cooperativo para quatro pessoas (cinco, se contarmos que uma pessoa ainda pode criar blocos com a tela de toque no GamePad), e ele está mais caótico do que nunca! Com o complexo level design empregado na criação dos estágios e o tempo limite de apenas 100 segundos, a tela se tornará uma verdadeira zona e arrancará risadas de todos os que estiverem jogando. 

A grande novidade em relação aos outros títulos da franquia é a possibilidade de controlar Nabbit, o coelho ladrão da aventura principal. Nabbit possui a vantagem de não morrer ao tocar os inimigos, tornando-o vulnerável apenas à lava e a abismos. O personagem também não pode coletar power ups, e os que forem coletados são convertidos em vidas ao final de cada fase. Nabbit é uma boa adição ao modo multiplayer, mas nem todos desejam controlar um personagem com habilidades tão distintas e que reduzem drasticamente o desafio da aventura. A adição é excelente, mas não deveria ser compulsória a um dos jogadores quando a aventura é jogada por quatro pessoas simultaneamente.
Nabbit é invencível, tornando-o o personagem ideal para seu priminho café com leite!


A hora e a vez de Luigi. Apesar de sua apresentação ser praticamente idêntica a da aventura de Mario, New Super Luigi U brilha em seu gameplay e alto nível de desafio. O jogo foi claramente criado com jogadores hardcore em mente, e apresenta uma dificuldade muito elevada logo nos primeiros momentos da jornada. A genialidade em level design da Nintendo também se mostra mais afiada do que nunca, e as fases são brilhantemente construídas. No momento, a aventura estão disponível apenas por download, via eShop para aqueles que possuem New Super Mario Bros. U, e sai por vinte dólares. 


Contudo, para aqueles que não possuem o jogo original ou gostariam de guardar uma linda capa verde ao meio das caixas azuis dos jogos de Wii U, a Nintendo planeja lançar uma versão em disco da aventura em agosto (por trinta dólares). Em toda a história da Nintendo, Luigi nunca foi tão lembrado pela empresa e, New Super Luigi U chega para que ninguém jamais se esqueça do personagem e para que sintam sua falta quando os jogos de plataforma da empresa contarem apenas com o "Luigi Vermelho" como protagonista.

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Plataforma Pseudo 3D
Lançamento: 20.06.2013
Nota IGN: 7,3

Informações do arquivo:
Idiomas: EN
Região: NTSC-U
Loadiine Ready: Sim
USB Ready: Não
ID: ARSE01
Tamanho: 1 GB
Firmware mínima: 3.0.1
Password / Senha: ottawagamerz

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:






Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium



Download: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud [Link Direto]
MEGA Key: !xmz1J2_ljMxq0eZ5y6K0xlppnKB9xsEvAvSVzQ8_Di0

MEGA Opção 2: Download
MEGA Key: !ca2-QEcgfFLF57dcxt8-TA

Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.

Nenhum comentário :

Comentários Publicados