domingo, 10 de julho de 2016

Resident Evil Revelations [WiiU] [USA] [ABHE08] [Loadiine Ready]


Não demorou muito para que Resident Evil: Revelations saísse do 3DS. Mas durou tempo o suficiente para engrandecer seu nome, ainda mais em contraste com outros títulos da franquia recém-lançados. E então, abrir os horizontes e tentar alcançar novas audiências.

Melhorias técnicas à parte por um momento, o cerne de Revelations está idêntico à versão de 3DS, sendo uma mistura do que há de velho e novo em Resident Evil. Principalmente, embora não completamente, do que há de bom. Exploração, auxiliada com o scanner Genesis, backtracking, files, personagens com falas e atitudes tão similares aos títulos da série no passado, até alguns pseudo-puzzles, estão todos lá. Estes últimos vão utilizar a Touch Screen, que do portátil deu lugar à do GamePad; já o opcional Circle Pad Pro é integrado ao controle (embora a opção clássica ainda exista).

Entre as novidades exclusivas ao Wii U, há a integração com o Miiverse. Ao morrer, por exemplo, pode-se ver mensagens de outros jogadores que compartilham seu infortúnio. Estas geralmente refletem o local da morte, e em áreas mais frequentes, como chefes, não é incomum encontrar desenhos retratando o momento da derrota e piadas relacionadas ao universo da franquia, reforçando o senso de comunidade que o aplicativo idealiza.

Comunidade esta que é diretamente integrada ao jogo também no Raid Mode, multiplayer online do título que permite até 2 jogadores encarando áreas da campanha principal modificadas. Além de favorecer o match-making, o Miiverse no Raid Mode permite ao jogador postar "creature messages", balões de texto proferidos pelos Ooze durante a jogatina, muitos inteligentes. Infelizmente, as melhorias no modo cessam com sua integração ao Miiverse, já que seus maiores problemas no 3DS não foram resolvidos. Ainda não há troca de itens com seu aliado e a discrepância de níveis entre os parceiros pode tornar o que deveria ser uma área desafiante em um mero passeio, sendo contornável apenas ao jogar com um conhecido, onde os níveis podem ser manipulados. Ainda existem armas e personagens extras por DLC ou ligados à rede da franquia, para os mais dedicados.

Felizmente, não foi o modo multiplayer que fez o nome de Revelations. A campanha está intacta em relação à versão de portátil, e continua tão boa quanto. Iniciada com Jill e seu parceiro Parker em busca de um desaparecido Chris Redfield, adentra um navio em alto mar, áreas longínquas em meio a nevascas e muitos momentos submersos. Repleta de mistério, mesmo com reviravoltas e constantes trocas de pontos de vista, consegue um final que não alarma brechas como Resident Evil 6 fez, por exemplo.

O modo cooperativo iniciado em Resident Evil 5 apenas assustou fazer uma aparição quando lançou originalmente no 3DS, mas mesmo agora nos consoles de mesa a campanha ainda é para um jogador apenas. Quase sempre um parceiro te acompanha, mas são mais voltados a elementos de narrativa do que ao combate. Uma narrativa que embora com pretextos obviamente portáteis, não perde qualidade na tela grande.

Revelations no 3DS é um primor gráfico. É impressionante o que a Capcom conseguiu extrair do hardware da Nintendo, e deixa um desejo no ar de ver o que esta é capaz com o Wii U. Essa versão não atende isso, sendo apenas um port do original, e perde a sensação que seu irmão menor deixou. O aumento drástico na resolução acabou evidenciando defeitos pequenos, como texturas mal acabadas, mas que podem passar despercebidas com a opção de jogar apenas no GamePad.

Mas apesar dos defeitos realçados, Revelations também destaca mais suas qualidades. Melhorias na parte sonora são notáveis, e diversas seções foram melhoradas com o auxílio do segundo analógico, como as partes submersas, de mais fácil navegação, ou as de Rail Shooting.

Revelations foi ótimo no 3DS e continua bom no Wii U. Não há nada aqui que justifique uma segunda incursão daqueles que já experimentaram essa nova investida da franquia, mas é uma excelente entrada para os que não o fizeram ainda, ou que não pretendem experimentar no 3DS. Sim, existem defeitos, mas com transições de hardwares, todos os ports têm. Revelations não escandaliza os seus e proporciona outra (des)agradável visita ao Queen Zenobia. O suficiente, torçamos, para que esse novo ângulo de Resident Evil ganhe uma nova, futura aparição nos holofotes.


Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Capcom
Distribuidora: Capcom
Gênero: Ação, Horror, Tiro em 3ª Pessoa, Sci-Fi
Lançamento: 20.05.2013
Nota IGN: 9,5

Informações do arquivo:
Idiomas: EN
Região: NTSC
Loadiine Ready: Sim
ID: ABHE08
Tamanho: 12.4 GB
Firmware mínima: 2.1.1
MEGA Key: !rNKln3j9drS2PGdtjQp58w

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:







Conheçam também nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium



Download: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud [Link Direto]

Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do se lado direito da página. Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados