quarta-feira, 13 de julho de 2016

[TUTORIAL Wiiu] Como Instalar DLC nos Backups de WiiU


Olá, jovens gafanhotos! Finalmente estou trazendo pra vocês um tutorial completo, passo a passo para vocês instalarem DLCs nos seus backups de Wiiu. Utilizei como base o Mario Kart 8, contudo, o mesmo vale para outros jogos.

Requerimentos: 
Wiiu Com Fw 5.5.0 ou 5.5.1
Homebrew Channel e Loadiine GX2
Um SDcard de 1GB até 256GB (Recomenda-se classe 10, para um melhor desempenho durante os loadings)
Um computador com leitor de SDcard ou um adaptador USB


Procedimento:

Vamos começar com o tutorial, neste caso, vou tomar como referência o "Mario Kart 8 DLC", note que este tutorial funciona em jogos READY-PLAY, ou seja que já estão descriptografados a partir do arquivo .WUD, para rodar no Loadiine.




1.Com o game já baixado no HD, abra sua pasta e encontre três subpastas em que vamos lugar que tem o nome de "cntent" em que para abrir rapidamente encontrar mais pastas xD, que abriremos que tem o nome de "course", como na imagem abaixo, aí estarão as pistas, no caso do Mario Kart.



 2. Uma vez localizada a pasta, podemos abrir uma de cada vez, no meu caso, abri a pasta "G3ds_DKJungle" e encntrei todos esses arquivos, abaixo.:



NOTA: O arquivo de som é o .BARS, este é um problema apresentado pelas DLCs no momento, é que você não pode ouvir a música que traz o DLC, devemos ouvir a música que estava naquela pista.

Dito tudo isso, o que faremps é apagar todos os arquivos, exceto aquele que traz o formato. .BARS, a menos que você quiser jogar sem música.


3. Uma vez que os arquivos foram apagados, abra uma das pastas da DLC, onde quatro subpastas aparecem, no meu caso, vou abrir a pasta "0013" e dentro dela abri a pasta "course" e já dentro ela selecionamos a pista que queremos instalar.
No meu caso, slecionei a pista "Dgc_YoshiCircuit", a qual eu abro e seleciono todos os arquivos, exceto o de formato .BARS, por quê? porque a música da DLC no momento não funciona.


4. Depois de copiar os arquivos vamos para a psta do jogo "content" depois abrimos a "course" e, claro, vamos abrir a pasta em que nós excluídos os arquivos, menos o .BARS Uma vez localizada a pasta, cole os arquivos da DLC.


5. Agora que quase tudo pronto, tudo que você precisa é de um único detalhe, na pasta principal da DLC, a pasta "aoc0005000c1010ec00" abra a subpasta que tinha aberto antes, no meu caso a pasta "0013" Agora, em vez de abrir a pasta "course" Abra a pasta "MapObj" E na sequencia copie todas as pastas contidas nela.

 
Uma vez copiada a pasta deverá ficar no seguinte caminho:
JOGO ID / content / MapObj / preso aqui todas as pastas que foram copiados



Depois de finalizar tudo, você terá seu game Hackeado paracolocar no SD e rodar no Loadiine GX2.

Adaptação / Modificação / Tradução: AlanMugiwara-san
Creditos / Autor: Estacionpirata / gael quintero

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É o mínimo que você pode fazer.

8 comentários :

Anônimo disse...

Gek Sama, este método (no caso do MK8) substitui uma pista original pela DLC ou inclui a DLC, mantendo todas as pistas originais?
(rafa_guel)

Gek Sama disse...

Substitui, cara. Ainda não há um método pra DLC ficar como adicional, já que a DLC fica no aparelho e não no game, a galera ainda tá trabalhando nisso

david jonathan disse...

Olá eu fiz tudo o q vc descreveu e está travando na tela d loading da pista.
O q deve ser?

rafa_guel disse...

Blz, obrigado. Talvez eu faça, mas queria muito o game completo.

Gek Sama disse...

Paguei 169,00 na época do lançamento, rs

Gek Sama disse...

fez um backup pra tentar refazer o processo ou tentar substituir uma oura pista?

david jonathan disse...

Sim tentei em dois jogos diferentes

Gek Sama disse...

Não sei qual pode ser o motivo,vou testar hoje. Apenas traduzi o tutorial, não o criei. Mas por via das dúvidas, revise tudo direitinho ou baixe um game de outra região. Não vi nenhuma restrição de reigão, mas não custa nada tentar. E seu game tá atualizado? pode ser um motivo, ele tem que estar com a última update, além das opções de DLC e Update marcadas no loadiine.

Comentários Publicados