quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Jotun Valhalla Edition [Wii U] [eShop] [USA] [AJVE0K] [Loadiine Ready]



O ano de 2016 não tem sido de grandes lançamentos para o Wii U. A iminência do anúncio do NX, cercado de rumores, e a existência de poucos títulos previstos, dos quais apenas Legend of Zelda: Breath of the Wild tem recebido destaque, faz com que muitos jogadores sintam que, novamente, a Nintendo desistiu de forma prematura de um console de mesa. Nesse contexto incerto, os títulos indie tem surgido como uma oportunidade de manter o console vivo, e Jotun é um bom exemplo disso. Lançado em 29 de setembro de 2015 para PC e outros consoles, o jogo chega para o Wii U em sua edição definitiva, denominada Valhalla Edition. Desenvolvido pelo estúdio Thunder Lotus, o jogo tem uma premissa fortemente inspirada na mitologia nórdica.

Logo na introdução do jogo entendemos a motivação de Thora, protagonista nomeada em homenagem a Thor, deus do trovão, que após morrer em um naufrágio, recebe uma segunda chance de provar seu valor aos deuses e assim ser digna de entrar no Valhalla, paraíso destinado apenas aos guerreiros que pereceram em batalha. Para alcançar esse objetivo, Thora precisa derrotar os Jotun (gigantes mitológicos) e dessa forma impressionar os deuses. Os gráficos do jogo são todos desenhados à mão, o que ajuda a dar vida aos cenários e personagens da mitologia nórdica, como Yggdrasil, a árvore da vida, ou Ginungagap, o vazio (equivalente ao purgatório), que serve de hub world para a aventura da protagonista.

Thora deve explorar as cinco áreas, em uma ordem pré-determinada, para encontrar as runas e assim liberar a batalha contra o respectivo gigante. Nos cenários de exploração, é possível encontrar estátuas, que fornecem poderes inspirados nos deuses, e maçãs douradas (denominadas Ithunn) que aumentam a barra de vida da protagonista. Na maioria desses cenários, não há inimigos para enfrentar e o único desafio advém de perigos naturais, como rochas, lagos congelados ou relâmpagos, que podem ser identificados pelo mapa, apresentado na tela do gamepad. Algo interessante de se notar, é que não existe indicação da posição de Thora no mapa, sendo necessário prestar atenção no relevo para se localizar, o que pode dificultar um pouco a exploração dos cenários.

A movimentação de Thora é simples, sendo possível executar dois tipos de ataque com seu machado, um rápido e um mais lento, porém mais poderoso, e um rolamento para se esquivar dos ataques inimigos e dos perigos do cenário. Os poderes adquiridos ao longo da aventura aumentam o repertório de habilidades da protagonista, permitindo a Thora utilizar magias de cura, aumentar sua velocidade ou enganar os inimigos.

Após explorar uma área e coletar as runas, o jogador tem direito a enfrentar o respectivo gigante elemental e é nesse momento que Jotun mostra seu potencial. As batalhas contra os gigantes são realizadas em áreas específicas, e cada um possui um padrão de ataque diferente, relacionado a sua runa e elemento. Esses inimigos possuem aparência colossal, e é necessário prestar atenção para desviar e encontrar brechas para atacar. Após perderem uma determinada quantidade de vida, os ataques dos gigantes se tornam mais fortes e mais difíceis de desviar. Nesses confrontos, a morte é algo frequente e por vezes o jogador poderá falhar em impressionar os deuses. Entretanto, cada vitória é recompensada com uma parte da narrativa da história da vida de Thora, em uma dublagem excepcional no idioma islandês.
Veredito

O jogo está disponível em português, menus e legendas, o que pode incentivar a aquisição pela comunidade brasileira. A trilha sonora também merece destaque, pois ajuda a estabelecer o tom de cada área e das batalhas contra os gigantes. A aventura de Thora é relativamente curta, entre 4 e 5 horas, mas após o término do modo principal o jogador tem acesso ao modo Valhalla (um modo de boss rush), no qual é possível enfrentar novamente os gigantes, em uma versão mais poderosa, mantendo todos os poderes e upgrades. Jotun é uma verdadeira aventura pela mitologia nórdica, que apesar de curta, permite ao jogador conhecer um pouco do que significava ser um viking.


Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Thunder Lotus Games
Distribuidora: Thunder Lotus Games
Gênero: Ação, Aventura
Lançamento: 08.09.2016
Nota Gamespot: 8,0

Informações do arquivo: 
Idiomas: EN, FR, ES, [ PT-BR ]
Região: NTSC-U

Loadiine Ready: Sim
USB Ready: Não
ID: AJVE0K
Tamanho: 666 MB
Firmware mínima: ??
MEGA KEY: !C_IbExrOtaC_mbNOaZFukQT4jZThWfWZyB5Bs4_8cig


OBS: Renomeie a pasta do game para: Jotun Valhalla Edition [AJVE0K]


Download: MEGA GoogleDrive



Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium

Nenhum comentário :

Comentários Publicados