domingo, 9 de outubro de 2016

Sonic Boom Fire and Ice [USA] [CIA] [Region Free] [FIX]


Por incrível que pareça já foi há praticamente 2 anos que os jogos de Sonic Boom chegaram às lojas. Enquanto Sonic Boom: Rise of Lyric desfrutava de toda uma péssima fama, Sonic Boom Shattered Crystal passou despercebido mas acabou por sofrer com a péssima reputação de Rise of Lyric. Assim quando em 2015 foi anunciada uma sequela para Shattered Crystal quase ninguém quis saber. E aqui estou eu para vos dizer que Sonic Boom Fire & Ice é um jogo superior a Shattered Crystal e viu-se livre de quase todos os problemas que tive com o mesmo.

Agora que elevei as vossas expectativas vou dar-vos a conhecer o jogo que não tinha nenhuma razão de existir mas que seguiu os passos certos para um fantástico pedido de desculpas pelo passado de Sonic Boom nos videojogos. Vamos começar pela história. Aquilo que salta de imediato à vista, quanto mais não seja pelo subtítulo, são as mecânicas Fire & Ice que o jogo explica de imediato da forma mais casual de sempre: “Não sabemos, mas temos estas habilidades. Deve estar relacionado com o mais recente plano do Dr. Eggman.”-  Se ainda não me fiz entender, nem o próprio jogo sabe explicar, provavelmente alguém disse numa reunião: “Seria engraçado obrigar o jogador a alternar entre 2 modos para progredir no jogo.” – Ao que alguém respondeu. – “Boa ideia! Vamos colocar blocos de água mágica que não perde a forma espalhados pelo nível e congelamos alguns para obrigar o jogador a alternar entre fogo e gelo!”

Esta mecânica que é o ponto central da aventura está magicamente relacionada com Ragnium e com um robot construído por Dr. Eggman para localizar estes minerais preciosos conhecidos como Ragnium. Agora vem a parte engraçada, estes cristais criam fissuras de turbilhões de fogo e gelo que se alastram pelo arquipélago. Agora preciso que alguém me explique exactamente porque é que Eggman quer este minério, pois não é utilizado em nada neste jogo, ou melhor, as funções do mesmo não passam das de um mísero colecionável pois o que parece que elas fazem já era feito de qualquer forma. Enfim, mais uma vez as desculpas governam este departamento.

Agora a apresentação das cinemáticas. Existem dois tipos de cinemáticas, as que foram cuidadosamente criadas com a mesma tecnologia da série de televisão e as que são feitas com os modelos do jogo. Como é óbvio a cinemática de abertura está feita com a melhor qualidade, assim como mais algumas, mas a grande maioria é realizada com os modelos de jogo e devo dizer que até nem fiquei desapontado, estão bem animadas apesar de pecarem pelo aspecto pixelizado das texturas. No que toca ao som este é um jogo superior a Shattered Crystal mas continua sem existir uma música que nos fique na cabeça, são músicas temáticas e nada mais.

Onde Sonic Boom Fire & Ice brilha é mesmo na sua jogabilidade e naquilo que melhorou e aprendeu com o seu antecessor. Uma das minhas queixas era o facto de os níveis estarem estruturados como uma gigantesca caça ao tesouro e de estes serem obrigatórios para progredir na história. Em Fire & Ice continuamos a ter coleccionáveis mas em menor quantidade e não são obrigatórios, pelo que se preferirem podem passar os níveis sem se preocuparem com eles. Outra queixa era o facto de este não ser de todo um jogo de Sonic uma vez que a procura por estes items e a constante necessidade de trocar de personagem para avançar no nível quebrar em demasia a acção. Em Sonic Boom Fire & Ice estas secções foram reduzidas, diria que se contam pelos dedos das mãos o número de vezes que fui obrigado a trocar de personagem durante todo o jogo. Eu gostei imenso desta mudança, o jogo ficou muito mais rápido e com menos quebras de acção. Cada personagem conta com as suas habilidades especificas que continuam a ser necessárias em certas zonas ou para aceder a caminhos alternativos que nos levam a coleccionáveis ou salas de desafio.

Sonic Boom Fire & Ice é um jogo muito mais rápido, mais desafiante, divertido e completo do que o seu antecessor. No fundo aquilo que precisamos de perceber é que Sonic Boom no que toca a video-jogos é uma série spin-off de Sonic the Hedgehog e como tal tem aspectos bastante diferentes. Uma das caracteristicas é o poder trocar de personagem a qualquer momento, existe um total de 5 personagens jogáveis: Sonic, Tails, Knuckles, Amy e Sticks. Cada uma destas personagens tem uma ou duas habilidades especiais, mas de resto são iguais na sua forma de jogar. 


No jogo anterior existiam imensos momentos que nos obrigavam a trocar de personagem e acabavam por quebrar a acção, principalmente a velocidade. Aqui os níveis estão desenhados de forma a serem rápidos e são muito menos complexos, com menos locais para explorar e ainda nos conseguem obrigar a pensar rapidamente com todos os blocos de água e gelo e com as várias formas com que estão posicionados. Este desafio de completar os níveis rapidamente é nos proposto não só pela forma como os níveis estão desenhados mas também porque cada nível tem um tempo a ser batido assim como o número de coleccionáveis que existe em cada nível e cada nível só é considerado completo a 100% quando coleccionam todos os coleccionáveis e batem o recorde de tempo desse nível.

Existem também alguns níveis extra que outrora estavam inseridos nos níveis principais que é o caso do mini-jogo do submarino de Tails. De volta estão também os níveis de corrida por um túnel a alta velocidade, mas em vez de corrermos contra uma lagarta mecânica gigante corremos parar parar uma erupção de energia. Existem também níveis de Hovercraft onde Tails tenta recolher um coleccionável chegando ao fim de um canal repleto de icebergues. Existem também níveis onde Sonic tem de correr contra um robot de Eggman e ainda lutas contra alguns Boss. Estas lutas juntam sempre Sonic e uma das outras personagens contra um Boss que ocupa os dois ecrãs da 3DS. Estas lutas são fáceis mas servem o seu propósito. O que não serve o seu propósito é mesmo o fim desta aventura que simplesmente acaba sem existir qualquer tipo de grande momento.

A música de Sonic Boom Fire & Ice é apenas um complemento do nível em si e contribui para acentuar o tema do nível mas não fica de todo no ouvido. Ainda assim nenhum nível se esquece de que está numa ilha e aplica um tema sobre a ilha, desde selvas tropicais, castelos abandonados e até glaciares. Assim apesar de não termos níveis tresloucados como uma mesa de pinball gigante, existe variedade e coesão como um todo.

A mensagem final de Sonic Boom Fire & Ice é a de que se trata de um jogo feito para os fãs da série animada, para esses existe aqui um grande jogo que conseguirá entreter durante várias horas. Se por acaso são fãs de Sonic, este pode ser considerado um entretém mas após completar os níveis pouco ou nada há para voltar ao jogo. Para todos os outros jogadores este é um jogo competente que irá entreter tendo em mente que só irão extrair mais do que 5 horas de jogo se e só se, se sentirem empolgados o suficiente para explorar todos os recantos de Sonic Boom Fire & Ice. É muito mais divertido do que o seu antecessor e corrigiu quase todos os problemas que existiam no mesmo, mas sinto que esta fórmula não será a melhor forma de celebrar Sonic, mesmo que se trate de Sonic Boom, continuo a achar que a gameplay rápida e frenética de Sonic Rush é sem sombra de dúvidas a grande experiência Sonic nas consolas portáteis. Será que posso pedir um Sonic Boom Rush para o ano?


Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Sanzaru Games
Distribuidora: SEGA
Gênero: Ação, Plataforma 2,5-D
Lançamento: 27.09.2016
Nota IGN: 7,5

Informações da ROM:
Original Release: Sonic_Boom_Fire_And_Ice_USA_3DS-REEXIT
Idiomas: en, fr, es
Região: USA
Tamanho: 1.62 GB
Firmware mínima: 10.3
Patch para CFW 4.x: Não
Patch Region Free: Sim
Patch Online: Não
MEGA Key: !1ufte98Xbwnkfu6c6npknK4iZyjB7GQjw5RjInQuqME


Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:

Download MEGA: Download
Dowload GoogleDrive: Parte 01 / Parte02
Download OwnCloud [Link Direto]: Parte 01 / Parte02

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É mínimo que você pode fazer.

Um comentário :

Erik disse...

Gostaria de saber qual a key pra acessar o download

Comentários Publicados