terça-feira, 8 de novembro de 2016

[TUTORIAL] Debloqueio Wiiu - CFW RedNand - Emunand no Wii U [FW 5.5.1] [FIX]


E continuando a série de tools lançadas para o Wii U recentemente, eis que uma das notícias mais aguardadas para o console surge: uma EmuNand para o aparelho.

A chamada RedNand – que provavelmente teve esse nome devido a tela vermelha que aparece quando o boot é iniciado, troca completamente a NAND original do aparelho, possibilitando assim a instalação de homebrews e aplicativos diretamente no console, assim como DLCs e jogos exclusivos da eShop.

O processo é um tanto quanto complicado, demanda tempo e, principalmente, paciência, pois os riscos de brick são consideravelmente maiores que quando utilizando o Brazilian USB Loader. Caso alguém queira se aventurar, segue o tutorial abaixo devidamente traduzido.


O processo conssite em basicamente fazer um Backup da NAND original, instalar um patch modificado nela (esse patch desbloquia uma série de funções presentes na NAND original) e fpor fim dar boot nessa NAND modificada.

Para o desbloqueio via Custom Firmware, acesse o link:
[TUTORIAL Wiiu] MOCHA CFW [NOVA Custom Firmware Para Wiiu] Roda Virttual Console, Backups USB, DLC, Acessa Eshop e Muito Mais!

Para o desbloqueio via USB, PenDrive, HD acesse o link:
[TUTORIAL] Desbloqueio Definitivo WiiU [Via USB PenDrive HD Externo] [FW 5.5.1]

Para o desbloqueio via SDcard, acesse o link:
[TUTORIAL] Desbloqueio Definitivo WiiU - Loadiine GX2 [Modo Online]

Para o desbloqueio via SDcard, acesse o link:
[TUTORIAL WiiU] Desbloqueio Definitivo Loadiine GX2 [Modo Offline] [ANDROID]


Requerimentos:
Wiiu com firmware 5.5.1 [USA, JAP, EUR]
Cartão SD de no mínimo 64gb para o modelo Wii U Deluxe (32gb) 
Cartão SD de no mínimo 16gb para o modelo Wii U Basic (8gb)
Um computador com Windows para dumpar/injetar a NAND no cartão SD (isso não é necessário para preparar a redNAND);Habilidade para compilar o iosuHax

Primeiramente. A base para tudo é se pudermos executar uma fw.img (s) personalizado (s). Com esse esquema podemos dumpar nossa NAND original e executar a NAND IOSUHAX. Então, primeiro, você precisa formatar seu SDCard

1. Vá no menu Executar do Windows e digite: diskmgmt.msc e aperte enter
2. Na tela do Gerenciador de Discos Find encontrei seu SD Card
3. Delee toda as partições do SD Card, tudo deve ser tornar espaço não alocado.
4. Crie uma partição primária de 22gb em FAT32.



5. Na partição Fat32 você precisa colocar o Homebrew Launcher:  
Download: Link direto / MEGA / GoogleDrive

6. Você também vai precisar colocar o CFWBooter, que será o loader da CFW:
Download: Link direto / MEGA / GoogleDrive

6.1 Quando terminar, os arquivos importantes devem ir da seguinte maneira.



6.2 O nome de arquivo / pasta pode variar.

7. Inicie o seu Wii U e rode e exploit do Homebrew Channel pelo navegador no www.loadiine.ovh e rode o Homebrew Launcher.

8. Quando der boot, inicie o aplicativo "CFWBooter" e ele vai formatar seu SDCard e depois dumpar o backup da sua NAND oringinal nele. O arquivo gerado será chamado "fw.img" Isso demora um pouco, seja paciente!

OBS: Se o processo não se inciar, dê um toq no Power do Wiiu (você não pode usar o botão power do Gamepad). É no console!

8.1 Ele vai acabar quando você chegar a 03b, ou por ai. Pode levar uma hora ou assim. Você saberá quando é feito porque a tela de Wii U irá para "GURU MEDIATION" e o dump será finalizado.

8.2 Quando terminar, você deve testar o dump, então veja os links do CFW Pack, logo abaixo, e baixe o "IOSUHAX WITH SIG PATCHES", renomeie-o para "fw.img" e substitua pelo que está na riz do seu SDCard. 

Faça o download do CFW Pack 
#Senha pro GDrive# 3dsounada
NAND DUMPER: MEGA / GoogleDrive / Link Direto / OwnCloud
IOSUHAX WITH SIG PATCHES: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud


9. Coloque o Homebrew Cahnnel e o CFWBooter novamente no SD, e rode o exploit do navegador pra entrar na tela do HomeBrew Channel;

10. Execute o CFWBooter. Se você inicializar na RedNAND, parabéns!

10.1 Se ele estiver bloqueado, bem-vindo ao rednand 00000000, e você receber a mensagem "NOTHING ABOVE IT!" [Nada acima] você] não configurou o cartão SD corretamente. 

10.2 Se ele estiver bloqueado e for bem-vindo ao rednand 00000000 e você receber a mensagem SOMETHING ABOVE IT [Algo acima] o dump falhou, e você precisa executar o NAND Extractor novamente, não, você não precisa limpar ou bagunça no SDCard, basta executar o dumper novamente.

SE SEU DUMP TERMINOU E A REDNAND ESTÁ FUNCIONANDO. FORMATE A SUA SYSNAND (NAND Original), NÃO SUA REDNAND, SEU SYSNAND, SOMENTE FORMATE A SYSNAND, E VOCÊ TERÁ AS NANDS DESLINKADAS. FEITO ISSO, PLUGUE SEU SDCARD NO PC, BAIXE E EXECUTE O WIN32DISKIMAGER E GERE UM ARQUIVO DE BACKUP DO SEU SDCARD. SE VOCÊ BRICKAR SUA REDNAND, PODE APENAS RESTAURAR O ARQUIVO, INSTALANDO-O NO SDCARD.

Instalando o System Config Tool:

### TENHA CERTEZA QUE VOCÊ IRÁ INSTALAR ISSO NA REDNAND, CASO CONTRÁRIO IRÁ BRICKAR SEU APARELHO, PELO AMOR DE ODIN!!!###

1. Baixe o sysconfigtool: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud
2. Crie uma pasta com o nome install na raíz do seu cartão SD e copie o conteúdo do sysconfigtool para ela;
3. Baixe o wupinstaller-masterNexoFag: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud - e copie todo o conteúdo da pasta "meta" para SD (raíz)/wiiu/apps/wupinstaller se você não tem esse diretório crie-o, então copie o wupinstaller.elf dele;
4. Inicie sua redNAND e rode o homebrew launcher;
5. Escolha wupinstaller e então aperte A. Isso vai instalar o sysconfigtool [NA REDNAND]

Como dumpar sua redNAND do seu cartão SD para o PC (Windows):
1. Desligue seu Wii U e remova o SDcard. Baixe o Sdio Nand Extractor: 
Link DiretoMEGA / GoogleDrive e então pegue o ".exe" e coloque em algum lugar, execure-o como administrador, come ele aberto, edite o diretório do dumping e escolha o diretório do seu cartão SD. Então guarde isso em algum lugar seguro e lembre-se de dumpar o slc, slccmpt e o mlc. Guarde-os bem.

Como dumpar sua redNAND do seu cartão SD para o PC (Mac e Linux):
1. Use o google pra isso. (Nota do autor: é exatamente isso que está escrito no tutorial!).

Abaixo segue um vídeo (que não feito por mim) mostrando um pouco da redNAND e o System Config Tool, ferramenta que permite a instalação de apps e jogos no aparelho bem como acesso a outras funções e informações:

Trailer:


Autor: AlanMugiwara
Fonte: GBATemp, Newsinside, wololo, Wiiuiso

Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!
http://perfil.mercadolivre.com.br/ALAN_THE_HELL

Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium

Sigam-nos nas redes sociais

http://3dsounada.blogspot.com.br/pagenotfoundhttps://plus.google.com/117066084859690857506http://adf.ly/1lOotohttp://3dsounada.blogspot.com.br/pagenotfound
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe no Facebook,Twitter. É só clicar nos botõezinhos aqui em baixo.
É o mínimo que você pode fazer.

Um comentário :

Sergio Henrique disse...

brother este tutorial está testado e garantido? não preciso ter o jogo da eshop?

Comentários Publicados