quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

[TUTORIAL 3DS] SAFEHAX Downgrade/Desbloqueio de 2DS/3DS/N3DS FW 11.0, 11.1, 11.2 Para 2.1 [Sem DSiWare ou Hardmod] + Luma3DS + Arm9Loader


O novo exploit de modo kernel SafeHax é a forma mais simples para todos os usuários que querem instalar um Custom Firmware em qualquer modelo de console Nintendo 3DS com firmware até o 11.2. 

Esse é um tutorial para quem possui 2DS/3DS/N3DS com firmware entre as versões: 11.0, 11.1, 11.2. Como todos vêem sabendo, até o momento era possível fazer desbloqueio de 3DS e N3DS com firmware do 11.0 ou supeior somente via Hardmod. Este tutorial vai lhes dar o 1º passo para inciciar o desbloqueio, que é o Downgrade para uma versão mais antiga, assim possibilitando a instalação dos exploits do desbloqueio via softmod. 

E a grande novidade além desta, é que este método não necessita de um game de SDiWare comprado na eshop. E você já sai com a Luma3DS instalada + o fastboot do Arm9LoaderHax e o gerenciador de CIAs FBI, e rodando tudo!

Requerimentos:
Nintendo 3DS, 2DS oU New 3DS com FW de 9.0 até  11.2.
Un cartucho qualquer de DS ou 3DS (Serve também um Flashcard)
Conexão com a internet configurada e ativa no console
Aprelho de região EUR ou USA (Até o momento não vi nada sobre compatibilidade com aparelhos Japoneses)
Se você também possui um Wiiu, 
não deixe de consultar os links abaixo:

Para o desbloqueio via Custom Firmware, acesse o link:
[TUTORIAL Wiiu] MOCHA CFW [NOVA Custom Firmware Para Wiiu] Roda Virttual Console, Backups USB, DLC, Acessa Eshop e Muito Mais!

Para o desbloqueio via USB, PenDrive, HD. Acesse o link:
[TUTORIAL] Desbloqueio Definitivo WiiU [Via USB PenDrive HD Externo] [FW 5.5.1]

Para o desbloqueio via SDcard Online, acesse o link:
[TUTORIAL] Desbloqueio Definitivo WiiU - Loadiine GX2 [Modo Online]

Para o desbloqueio via SDcard Offline, acesse o link:
[TUTORIAL WiiU] Desbloqueio Definitivo Loadiine GX2 [Modo Offline] [ANDROID] 

Para o desbloqueio do Modo Wii [vWii] e jogar Wii no Wiiu, acesse o link:
[TUTORIAL WiiU] Modo vWii Como Jogar Jogos de Wii no WiiU

Para o desbloqueio Mais completo do Wiiu acesse o link:
[TUTORIAL WiiU] Melhor Desbloqueio IOSUHax+MochaCFW e Haxchi [Atualizado 21.01.2017]

Arquivos necessários

Downgrade PACK
USA Download: MEGA / Owncloud [Link Direto] / GoogleDrive
EUR Download: MEGA / Owncloud [Link Direto] / GoogleDrive


Observação especial da usuária Peach

"Amigos, vou ajudar vocês pois o tuto tem alguns problemas. Primeiro, não sei com os outros porem o meu cartão SD parou de funcionar depois do downgrade, então recomendo que tenha um de 2 gb sobrando para caso isso acontecer. Se isso acontecer, pegue o de 2 gb e coloque todo o pack que ele deu no cartão sd, ai sim o seu 3ds vai ligar. Então vocês vão e coloquem o link no navegador do 3ds normalmente e faça tudo até o 3ds desligar. Se caso ligar e não estiver nada de diferente, aconteceu cmg não teve nada de diferente e voltou para estaca 0. Não se preocupe, apenas aperte start enquanto liga com o power para entrar no menu do armloader de novo. Dai você segue o tutorial para instalar o FBI normalmente, ele vai instalar e depois que instalar vai ter diferença no aplicativo power do 3ds, que sera substituido pelo FBI. Ai então é só instalar cias e GG"


PROCEDIMENTO:
possibilitando a instalação dos exploits do desbloqueio via softmod. E a grande novidade além desta é que este método não necessita de um game de SDiWare comprado na esho.


Executar o DECRYPT9

Passo Piloto= Depois de baixar o conteúdo do Downgrade PACK, extraia os arquivos referentes á região do seu console na raiz do seu SDcard, insira-o no console, coloque um cartucho ou flashcard qualquer no aparelho, e em seguida rode o aplicativo Nintendo 3DS Sound.

Depois de aberto Nintendo 3DS Sound, vá para a pasta do seu modelo  New3DS ou Old3DS (entenda o 2DS como OLD 3DS) e selecione a versão adequada para rodar o Homebrew Launcher.

Depois de aberto, execute o programa SafeHax, que deve abrir em segundos o Decrypt9. Se por algum motivo ele não abrir, apague todo o conteúdo do SDcard e tente até funcionar.


Downgrade FW 2.1

Passo 1= Na tela do Decrypt9 selecione a Opção “SysNAND Options“ Depois “CTRNAND Transfer” E finalmente a opção "Auto Transfer CTRNAND" Assim será solicitado digitar uma série de botões de segurança logo após fazer a escolha de um único arquivo que surgirá, e que deve ser confirmado apertando o botão "A"

Passo 1.1= Será requisitado fazer um backup da sysNAND (lembre-se de ter pelo menos 1.2 GB livres no SD), confirme novamente com o botão "A" no nome "NANDmin.bin" E depois de feito o backup se iniciará o processo de Downgrade para a versão 2.1 verificar se o arquivo está correto e, em seguida, injetar uma CTRNAND já na versão 2.1. Quando você terminar remova o SDcard do aparelho e aperte "Start" para reiniciar. Vena as imagens abaixo:






IMPORTANTE! Você está agora na versão 2.1, esta versão é normal no 2DS a tela superior ficar esticada. E no New 3DS a tela pode mostrar pedaços de de parte da tela. Não coloque o New3DS em modo de espera na FW 2,1, risco de brick!

OBSERVAÇÃO!!! Para quem não Está conseguindo ligar após o downgrande

Após concluir o Downgrade pressione "B" e retire o SDcard do aparelho, em seguida pressione "Start" para reiniciar o aparelho.

OBS: Se voce ligar o aparelho com o SD Inserido não vai ligar de jeito nenhum!!! Sem risco de Brick, ele apenas não vai iniciar! Isto aconteceu comigo no meu OLD3DS!
 

Pode demorar até 30 segundos para o 3ds ligar, portanto tenha paciência.



Instalar o ARM9LoaderHAX

Passo 2= Certifique-se de desligar o aparelho, colocar o SDcard, ligá-lo , configurar a conexão de Internet  e abrir a seguinte URL no navegador: http://adfoc.us/39117361312426 Aguardar 6 segundos e clicar em "SKIP" no canto superior direito. Se não funcionar acesse http://bit.do/geek-samaloader ou se ainda assim não funcionar, tente:
http://dukesrg.github.io/2xrsa.html?arm11.bin

Se deu tudo certo, você verá uma tela como essa, depois de entrar no endereço:


Wifi Desativado?o interruptor de Wi-Fi no 2DS e no New3DS, você pode ligar o Wi-Fi novamente, retirando a bateria por alguns segundos

IMPORTANTE! É muito importante que não exista no SDcard nenhum pasta chamada a9lh ou  qualquer otp.bin de outro 3DS. Isso pode acontecer caso você utilize um SDcard que anteriormente foi utilizado para modificar outro console e isso vai acarretar em Brick no 3DS ou 2DS (em New 3DS apenas um erro).

Passo 2.1= Atrás de uma distorção da parte inferior da tela o SafeA9LHInstaller será executado, pressione "Select" (em alguns casos, é possível que a tela do programa não seja nem exibido, mas se você pressionar "Select" surtirá o mesmo efeito, você apenas não vai ver) Para instalar em um segundo.



Restaurar nossos dados

Passo 3= O 3DS atualmente não pode dar boot, mas se você mantiver pressionado o botão "Start" E então o Hourglass9 será executado, um aplicativo que permite restaurar o backup feito na etapa 1. Vá para a opção “SysNAND Backup/Restore“ e depois  “SysNAND Restore (keep a9lh) E finalmente selecione o arquivo de backup, o NANDmin.bin que foi feito na etapa 1. Assim que a restauração terminar pressione "Start" Para reiniciar e o Nintendo 3DS vai dar boot, mas agora você vai dar de cara com o Fatdboot, e o Arm9LoaderHax instalado rodando a Custom Firmware Luma3DS.

Passo 3.1= Agora basta ir em Configurações doConsole, Outras Opções e atualizar para a versão mais recente, se você já não possui a 11.2.




OBS: Pode atualizar sem medo, não há risco algum de brick ou o desbloqueio bugar.


Injetar o FBI

Passo 4Novamente Pressionando sem soltar o "Start" Depois de ligar o aparelho, entre mais uma vez no  Hourglass9 e selecione a opção “SysNAND Backup/Restore” e em seguida “Health&Safety Inject" para ver um arquivo selecionável, depois de pressionar uma combinação de botões. Pressione "A" para injetar, em seguida, pressionando "Start" para reiniciar e executar o console novamente. Agora você terá o FBI CIA Installer no lugar do canal de  Saúde e Segurança.

MUITA ATENÇÃO!!! Se por algum motivo você executou fielmente os passos em azul e/ou formatou o SD com o método do Gateway e não conseguiu injetar o FBI, vou disponibilizar logo abaixo um Tutorial para resolver este problema, seguido pela continuação deste Tutorial. O obetivo é não estender muito este aqui, e ao mesmo tempo não deixar o outro defasado, e você ter que ficar tendo que ver dois simultâneamente.

LINK: [TUTORIAL 3DS] ARM9LoaderHax + Luma 3DS - Geek-sama Edition [MÉTODO ALTERNATIVO DE INJETAR FBI]


Apagar arquivos inúteis

Delete os arquivos arm9.bin, arm11.bin, Launcher.dat, Decrypt9WIP.dat, safe.bin, as pastas a9lh, sh, New (EUR / EUA), Old (EUR / EUA) arquivos e os conteúdos da pasta files9, com exceção do arquivo aeskey.bin. Na pasta CIAs que você encontrará alguns CIAs úteis, e pode instalar com o FBI.


Links para baixar/atualizar os apps:

SafeA9LHInstaller:
Link oficial: Download

Luma3DS:
Link oficial: Download

ARM9Loaderhax:
Link Oficial: Download

Decrypt9:
Link Oficial: Download

Fonte: Scene3DS
Autor: Scene3DS

Adaptação e Tradução: AlanMugiwara-san (Geek-sama)

Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium

Sigam-nos nas redes sociais


Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

60 comentários :

KiYO disse...

Bom tutorial, desbloqueei o meu New 3DS na terça quando saiu um tuto no GBAtemp mas era bem menos explicativo do que esse. Mas graças a deus deu tudo certo kk

Antonio disse...

Caro Geek Sama fiz quase todo o processo.
O processo de downgrade funcionou perfeitamente. Agora vem as dívidas é uma dica.
Após o new ficar na versão 2.1 ele só reconhece cartão de 2gb (com cartão acima disto o new nem liga).
Entrei no link para carregar e a após o passo de skip surge o seguinte texto arm11.bin loading e congela nisso.Alguma sugestão? Abraço.

Antonio disse...

Caro Geek Sama consegui carregar o arquivo por este link http://bit.do/arm9lh . Abraço.

Anônimo disse...

Eu to com o mesmo problema aqui... fiz o downgrade só que depois não ligou mais... dai coloquei um cartão de 2gb e funcionou... fiz a parte do link até o skip, só que não sei oq fazer agora... o backup está no cartão de 8gb, e com ele o aparelho não liga... oq eu faço?

Antonio disse...

Anônimo utilize o link que usei e faça até o passo 2.1 depois que desligar troque o cartão.

Anônimo disse...

Eu fiz exatamente isso... só que não dei de cara com o Fatdboot, e o Arm9LoaderHax instalado rodando a Custom Firmware Luma3DS como diz o tutorial... eu simplesmente voltei para a 11.2 normal, como no inicio do processo T_T

Voltei a estaca zero. Alguma dica?

Diego Silva disse...

Boa tarde aconteceu o mesmo comigo, meu new3ds não liga com o cartão acima de 2 GB, ele também já está na versão 2.1.
Todos os arquivos e o backup estão no cartão de 16 GB mas ele não liga com esse cartão .
O que devo fazer pra conseguir acessar o http pra dar continuidade na instalação .
Já tentei iniciar o 3ds sem cartão e coloca o cartão depois mas quando entro no http ele trava e não dá sequencia .
Por favor o que devo fazer ?

Geek-sama disse...

Diego Silva. Você não pode conseguir um SD de 2GB, eu pArticularmente não possuo N3DS, o meu é o OLD e executei o meu Tutorial de desbloqueio definitivo pelo ARM9 + Luma, com um SDcard de 32 GB de boa. Por via das dúvidas, coloquei uma obervação a respeito disso no passo 1.1. Espero ajudar à todos!

Gustavo Santana disse...

Tem algum modo de fazer downgrade para a versão 4.4? Eu queria usar meu acekard novamente, RS

Gustavo Santana disse...

Eu tenho uma emunand instalada, se eu fizer isso na sysnand, que não tem nada importante, vou perder o que eu tenho NFS emunand?

Geek-sama disse...

Gustavo, EmuNAND é emuNAND, você não perde nada, a menos que você formate o SD card. E pela Luma CFW, basta assim que der boot segurar "Select" e selecionar a opção de dar Boot na emuNAND, que você vai iniciá-la. E o lance da 4.4. Eu aprticularmente não consegui nada satisfatório. A minah solução foi, um SDcard antigo q eu tenho, ele tá com a emuNAND 4.4, só coloquei os arquivos do Luma nele e coloco ele no 3DS sempre que quero usar meu R4 pra jogar games de DS, quando quero jogar jogos de 3DS normalmente eu coloco meu SD com o ARM9L + Luma3DS

Luiz Antônio disse...

O meu 3ds não esta ligando sem o cartão de memoria,ele só esta ligando com o cartão de memoria que eu usei para fazer o processo de desbloqueio já tentei liga-lo com outros cartões e não funciona,isto é normal ?

Anônimo disse...

Deu tudo certo, fiz conforme o tutorial.
comigo funcionou com um cartao de 64 gb, new nintendo 3ds.
Zerei o cartao e fiz do zero.
Na parte de executar o DECRYPT9, ja estava desistindo, mas depois de umas 20 vezes funcionou.
nao sei se ajudou ou nao, estava usando um cartao r4.

obrigado,

daniel

Bruno Severino disse...

Fiz tudo como no Tutorial, mas sempre que eu tento desligar o aparelho ou voltar para o menu do 3ds ele trava completamente, e eu só consigo desligar tirando a bateria. Mais alguém com esse problema?

Unknown disse...

Galera Boa tarde, meu 3ds ainda esta com modo rxtools pelo qrcode só que agora quando coloco qr code pagina não abre e nao destrava ele fala que esta fora do ar alguém sabe como devo fazer agora por favor ?

Bruno Severino disse...

Valeu galera. agora eu consegui instalar o FBI e funcionou de boa (já até instalei jogos), agora fica uma duvida: Meu cartão de memoria é muito pequeno, 8gb. Se eu comprar um sd novo eu vou ter que refazer todo o processo, ou eu posso simplesmente formatar ele e copiar os arquivos de um cartão para o outro?

Geek-sama disse...

Bruno Severino. Se você está rodando tudo na sysNAND, pode trocar de cartão, é só copiar os arquivos pro novo, mas se tá rodando tudo na emuNAND vai ter que clonar a emuNAND pro cartão novo, pra isso veja este tutorial: http://3dsounada.blogspot.com/2015/08/tutorial-como-transferir-apenas-emunand.html

Geek-sama disse...

Luiz Antônio, é assim mesmo. O aparelho não vai ligar sem SD, pode acontecer mesmo. Comigo particularmente, isto aconteceu algumas vezes

Peach disse...

Amigo, no meu nenhum dos 2 links quando coloco no 3ds old não funciona, tem alguma solução?
E meu 3ds nõa lê mais cartões com mais de 2 gb
Como faço para consertar isso?

Unknown disse...

Posso usar um cartão de 8gb para o meu New 3DS???

Peach disse...

Amigos, vou ajudar vocês pois o tuto tem alguns problemas
Primeiro, não sei com os outros porem o meu cartão SD parou de funcionar depois do downgrade, então recomendo que tenha um de 2 gb sobrando para caso isso acontecer.
Se isso acontecer, pegue o de 2 gb e coloque todo o pack que ele deu no cartão sd, ai sim o seu 3ds vai ligar. Então vocês vão e coloquem o link no navegador do 3ds normalmente e faça tudo até o 3ds desligar
Se caso ligar e não estiver nada de diferente, aconteceu cmg não teve nada de diferente e voltou para estaca 0
Não se preocupe, apenas aperte start enquanto liga com o power para entrar no menu do armloader de novo. Dai você segue o tutorial para instalar o FBI normalmente, ele vai instalar e depois que instalar vai ter diferença no aplicativo power do 3ds, que sera substituido pelo FBI
Ai então é só instalar cias e GG

Geek-sama disse...

Peach. Obrigado por participar, e já corrigi os links, e agradeço mais uma vez por estar contribuindo com a sua experiência. Irei atualizar o post com suas informações e você será devidamente creditada por isso. Não posso dar maiores informações sobre o New 3DS, pois eu não tenho, possuo um old 3DS, mas comos sempre, pesquiso e vejo o que posso na net. Espero te ajudar no que precisar. E a questão do SD, eu particularmente não sei a resposta, pois no meu OLD, fiz o downgrade com um SD de 32GB e não tive problemas.

A única coisa estranha que aconteceu comigo eu descrevi na
"OBSERVAÇÃO!!! Para quem não Está conseguindo ligar após o downgrande"

você viu isso?

Geek-sama disse...

Unknown, pelos relatos da galera, o melhor é usar um de 2G. Isso é algumas incompatibildiade de suporte para SDs grandes da FW antiga. Já que que fazendo o downgrade você deixa o aparelho na 2.1. Depois de atualizar pra 11.2 pode usar Sd de maior capacidade sem medo.

Enauro Medeiros disse...

Bom dia Geek-sama!
Estou com dificuldades para baixar o pack...
O protetor de Link está dando erro 502, que é o erro de super capacitação :/
Sei que é o modo que você ganha para manter o site em pé, mas não haveria a possibilidade de mudar para outro protetor de link?

Grato desde já! :)

Geek-sama disse...

Enauro Medeiros, agradeço a sua compreensão, pois os protetores não são pra prejudicar ninguém. São pra evidentemente proteger e também gerar um ganho. Os links que upo essão nos servidores mais rápios, são só uns segundinhos dos protetores. O Adfocus estava assim esta última noite mas já voltou.

Anônimo disse...

Opa! Estou seguindo seu tutorial, porém na parte 2.1 ao abrir o link e aparecer para apertar Select e assim instalar o programa dá a seguinte mensagem: secret_sector. bin doesnt exist or has a wrong size.

Tentei nos 3 links e dá a mesma mensagem em todos.

Ramon Rodrigues disse...

segui todos os passos do tutorial, porém quando vou atualizar o console ele dá erro na atualização e continua com a firmware 2.1.0-4U. Alguém pode ajudar?

Anônimo disse...

Geek-Sama,

Meu interesse é jogar os títulos de GBA no 3DS.
Mas vi blogs falando que o 3ds não roda muito bem esses jogos.

Testei os emuladores no homebrew e é triste...

Tenho receio de correr o risco de brick, então queria saber se as Roms de GBA rodam de boa se injetados como CIA.

Samuel Isidoro dos Santos Júnior disse...

é entre 11.0 e 11.2 ou entre 9.0 e 11.2?

Michael disse...

eu vou realizar o downgrade e no final eu faço a atualização do sistema para a ultima?
é isso mesmo?

eu quero fazer mas n fiz por medo de perder meus save do pokemon e o modo online, depois desses passos poderei voltar com tudo ativado?

Geek-sama disse...

Ramon Rodrigues, isso é problema de conexão, delete as configurações do 3DS e recofigure, se não funcionar, até remova a senha da sua net temporariamente para acessar sem senha pelo 3DS

Geek-sama disse...

Rodam sim, mas depende muito da CFW que você usa, eu já rodei até na antiga paline com o AGB firm instalado (é um patch necessário pra esses jogos rodarem) Ainda não testei no Luma, assim que testar deixo um comentário aqui

Geek-sama disse...

Samuel Isidoro dos Santos Júnior, a partir de 9.2 até 11.2. O título do post, foi para chamar a atenção para quem possui aparelhos mais atuais, pois antes disso já haviam métodos para quem estivesse na 9.0

Geek-sama disse...

O ideal seria você ter o backup dos seus saves. mais deixo claro que se você não formatar o sistema você não perde os saves. No caso deste tutorial, só no downgrade você atutomativamente vai formatar. Então te recomendo fazer backup dos seus dados antes de tudo

Dellito disse...

Mano, explica na parte do IMPORTANTE referente ao a9lh é para ser retirado antes do processo, a pasta a9lh feito pelo processo não é para ser tirado, agora eu to fudido aqui, perdi a pasta a9lh e o ARM9LoaderHAX não identifica mais. Não sei o que fazer.

Ritsu disse...

Meu 3ds já veio na versão 2.1.0, a partir de qual passo devo seguir?

pokélara disse...

Tenho um old 3ds na versão 4.3.0-3U, tem como eu fazer upgrade pra essas versões?

andre disse...

o cartão tem q ser de quantos gb para funcionar???

krauss disse...

opa! tenho um 2ds na versao 11.3 gostaria de saber se posso utilizar esse tutorial?

Geek-sama disse...

Krauss, não funciona, inflizmente

Geek-sama disse...

Delito: O que diz no tutorial é que você não deve ter esta pasta oriunda de outro aparelho que realizou o processo, pois alguns arquivos precisam ser gerados a partir do seu aparelho. E por favor, descreva melhor o seu problema. Pois seguindo passo a passo, não há como dar errado. Se você fez em um New 3ds n posso lhe garanir um suporte de qualidade, pois n tenho este aparelho.

Ritsu: Se seu aparelho já está na 2.1 siga os passos seguintes ao downgrade

pokélar: Recomendo pra você o [TUTORIAL 3DS] Arm9LoaderHax + Luma3DS - Geek-sama Edition [Guia de Desbloqueio Definitivo]

andre: 2GB [para New 3DS]

krauss disse...

ok, obrigado Geek-sama. Aguardo a atualização.

Eric Cardia disse...

os links nao funcionaram para mim tenho um 3ds normal sem ser xl ou new e tentei colocalos no navegador do proprio 3ds e isso mesmo sera.. caso nao seja da pra instalar colocando o instalador no sd via o computador e entao instalar... desculpe sou muito novo nisso se puder contribuir de alguma forma me diga

Anônimo disse...

Se eu fizer o downgrade para a versao 2.1 e fizer todo o processo, posso depois atualizar a 3ds para a versao mais recente? (Que se nao me engano e a versao 11.3)

Anônimo disse...

Tenho um 3DS com uma firmware bem antiga (7.1.0-16U), posso usar esse tutorial para desbloquear? Obrigado

Anônimo disse...

Boa noite, posso seguir o tutorial a risca para conseguir desbloquear? possuo um 3dsxl europeu, com cartao de 4gb que veio nele. na fw 11.2.0-35. os arquivos são atualizados? (teve uma onda de bricks) ja baixei o pack de arquivos europeu. preciso tirar essas duvidas pra poder seguir o desbloqueio. obrigado pelo conteudo do blog. grande abraço e bom trabalho!

Anônimo disse...

e aquela coisa de otherapp? nesse desbloqueio não usa esse arquivo?

Jeferson W disse...

Cara, eu pulei sem querer o processo de fazer o backup da CTRNand no primeiro passo, em vez de apertar A, apertei o B, que era pra não fazer o backup. Tem algum solução pra isso? Ou fiz cagada? Obrigado pela ajuda.

Marcoo.zao disse...

Estou travado na etapa 3. As anteriores fiz corretamente. Mas agora o meu 3ds não inicia e quando eu seguro START não entra no aplicativo do Hourglass9. O que eu faço para conferir se está tudo correto e terminar de desbloquear??

Marcoo.zao disse...

Bom, consegui fazer todo o precedimento. As observações que eu dou: no passo 2 eu precisei copiar todo o conteúdo do SD para o pc, formatar o SD e depois jogar tudo de volta pra conseguir acessar o ARM9LoaderHAX. (Foi com a tela bugada mesmo sem ver nada. Apertei SELECT esperei muito tempo, apertei de novo e ele desligou). Antes de formatar o SD não estava dando certo.

No passo 3 não está falando que tem que segurar o START e depois LIGAR o console. Isso me atrapalhou muito. Eu estava ligando e depois apertando START.

Junior disse...

Tenho dois OLD 3ds. Um com Rxtools e outro (XL)com ARM9+Luma Posso colocar o cartão SD de um no outro? Se sim e funcionar posso desbloquear o primeiro (já desbloqueado do modo anterior[rxtools]) só copiando os dados do cartão com o desbloqueio Arm9+Luma e freeshop?

Apagaria meus saves, registros de atividades, mii...?

Pergunto pq nenhum dos dois foi eu quem desbloqueou

walter araujo disse...

boa tarde fiz tudo mais na hora de baixar o aplicativo meu 3ds xl trava o aparelho todo. uque devo fazer?

Marcelo Gomes disse...

fiz todos os passos e deu certo. Obrigado ao site e ao geek-sama.

Somente duas situações que fiquei na duvida e consultei o video do yakara colombia.

1- na hora de ligar o console no passo 1.1 - tem que estar com o start pressionado e então o batão de power.

2- na hora de baixar o programa via url colocar o cartão SD somente um passo antes de dar o ok para baixar o arquivo.

No mais, excelente trabalho, meu 3DS agora esta funcionando desbloqueado.

Obrigado.

Misuzu Kamio disse...

Olá Geek-Sama ^,^
Preciso de uma ajudinha!

Acho que perdi meu Sploit quando tentei entrar no "Emulador de emuNAND" do Luma3ds.

No Luma 6.6 na Ver.11.2, Eu uzava o "Emulador de emuNAND" para poder uzar meu Cartucho do GateWay para .3DS e .3DZ.
**Esse Emulador uza o ["down_v2gw.bin" e "gateway.bin" na pasta luma\payloads] e [1 "Launcher.dat" modificado na Raiz do SD].
Para Carregar, é somente ligar o 3DS com a CRUZ para Baixo.

Ontem, atualizei meu 3DS para a "Ver.11.3.0-36U", atualizei o Luma3DS, ARM e outros aplicativos, tudo continuou funcionando 100%!!

Dai, fui testar o "Emulador de emuNAND" para jogar um jogo do "Meu Cartucho do GateWay" mas assim que fui carregar a "emuNAND", ele não carregou e voltou para SYSnand.

Agora, todos os .CIAs instalados não aparece a animação na tela de cima e quando tento entrar nesses .CIAs, não carrega e o atalho desaparece "como se o 3DS deletasse" [Mesmo desligando/ligando, o atalho não retorna]
O Cartucho AZUL do DS tb não Funciona, dá erro e pede para desligar o 3DS.

Ligar o 3DS segurando o "Select" ou o "Start" não carrega o ARM9LoaderHAX ou a Configuração do Luma "Segurando a CRUZ para baixo não entra no Emulador de emuNAND"!

Geek-Sama, sabe oque aconteceu? E Porque aconteceu isso? Tem alguma solução para contornar isso?

Como está na "Ver.11.3.0-36U", Não consigo fazer o Downgrade para refazer tudo.
Seguindo este Video: watch?v=7icgmnZDwmE
Consegui carregar o "Soundhax", porem não carrega o "DECRYPT9", ele tenta carregar, mas retorna para a tela do "Homebrew launcher".

Desde já, mesmo que não consiga me ajudar, Muito Obrigada!!!

Cristiane

Misuzu Kamio disse...

Geek-Sama, me desculpe, no tesxto acima, esqueci de dizer que meu 3DS é o OLD3DS, tamanho XL.

L. Alberto disse...

Aqui depois de fazer o Downgrade não queria iniciar com o Cartão SD dentro do 3DS (Old), e também não tinha um leitor de Cartão SD pra colocar os arquivos no único cartão SD de 2 GB que tenho, então eu desliguei o 3DS desencaixei o cartão SD, liguei o 3DS e assim que a tela do console acendeu eu encaixei o cartão nele antes do menu aparecer, e funcionou perfeitamente.

roberto_braga disse...

Boa madrugada. Peguei um 3DS numa troca e ele é o Old 3ds ( ele é de 2012 ) ele ainda está na versão 2.2.0-4u é possível desbloquear ele ? Ele veio com um cartão SD de 2GB. Tenho que comprar um maior para fazer o procedimento do desbloqueio ?

Paulo Henrique Santana de Oliveira disse...

muuuuuito obrigado.

Fiz no 3DS de um amigo (O meu já comprei desbloqueado), e deu certinho.
Só queria falar sobre um pequeno contratempo q ocorreu no processo, para ajudar outros que venham a passar pelo mesmo problema. No meu caso, aconteceu o problema q a usuária peach descreveu e eu estava usando um cartão de 4GB. Mas ao fazer a transferência dos arquivos desse cartão para um de 2GB, o problema persistiu. O que tive q fazer foi, ligar o 3Ds sem cartão de memória, e só depois de aparecer o menu home, eu coloquei o cartão. O 3ds conectou o cartão de 2GB normalmente, e pude continuar o processo.
Acredito q seu tivesse feito a mesma coisa (colocar o SD depois de ligado) com o cartão de 4 GB teria funcionado.

L. Alberto disse...

Uma Dúvida, ali diz que depois de fazer o Downgrade do New 3DS pra versão 2.1 se você colocar o console em modo descanso o console pode brickar, mas e depois que eu fizer todo o processo de desbloqueio e atualizar o console pra versão mais atual? Ainda corre risco de brickar se colocar em modo descanso ou não?

DoveZ disse...

link do patch off mano

Comentários Publicados