quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

[TUTORIAL 3DS] SOUNDHAX Desbloqueio de 2DS/3DS/N3DS Firmware 9.2 Até 11.2 [Modo Fácil]


O novo exploit de modo kernel SoundHAX é uma das formas mais simples para todos os usuários que querem destravar um 2DS/3DS ou N3DS sem a necessidade de um Hardmod, lembrando que este método lhe permite acesso ao Homebrew Channel somente. Sendo possível somente a instação de CIAS de qualquer instancia e uma CFW apenas através de Downgrade, e para realizar o processo de Downgrade seguindo este método.

O Hacker Nedwill lançou oficialmente o exploit SoundHax, o novo método de desbloqueio que torna posível rodar o Homebrew Launcher em 2DS/3DS ou N3DS, finalmente chegando para substituir o conhecido BrowserHAX, atualmente obsoleto, jutamente com o MenuHAX, que nem mesmo funcionava em FW 10.7, 11.0, 11.1 e 11.2. No site oficial você pode encontrar o *HAX da forma em que foi originalmente publicado. Ele  permite rodar um otherapp.bin diretamente da raiz do SDcard, mas para vocês eu decidi fazer uma versão modificada que permite que você selecione o modelo, região e versão do sistema, portanto, não há necessidae de sempre a mudar o otherapp.bin, já que ele varia de console para console.


Está na FW entre 9.2 e 11.2, veja também estes outros métodos de desbloqueio:

[TUTORIAL 3DS] SAFEHAX Downgrade/Desbloqueio de 2DS/3DS/N3DS FW 11.0, 11.1, 11.2 Para 2.1 


[TUTORIAL 3DS] SAFEHAX Rode Custom Firmware em 2DS/3DS/N3DS FW 11.0, 11.1, 11.2 [Sem Downgrade]

Observações Especiais
Para quem possui aparelho nas versões 11.0, 11.1 e 11.2 Só será capaz de realizar o downgrade (elemento necessário para instalar uma CFW e assim ser capaz de rodar tudo) se você tiver instalado (comprado legalmente) um dos seguintes jogos DSiWare: 

Fieldrunners
Legends of Exidia
Guitar Rock Tour
Zelda: Four Swords Anniversary Edition


Requerimentos:
Nintendo 3DS, 2DS oU New 3DS com FW de 9.0 até  11.2.
Um game de DSiWare comprado na eShop
Aprelho de região EUR ou USA (Até o momento não vi nada sobre compatibilidade com aparelhos Japoneses)



Maos à Obra

Passo 1: O uso é muito simples, basta extrair e copiar o conteúdo do pacote abaixo para a raiz do SDcard. 

SoundHAX Pack:
Download: MEGA / Owncloud [Link Direto] / GoogleDrive


Dentro do pack haverá uma pasta chamada "Sh" que contém todos os arquuivos o otherapp.bin de todas as versões: EUR (Europa) e USA (América) (até o momento em que este tutorial foi criado não foi criado um pack para o Japão). 

Passo 2: Sua missão é a de simplesmente tirar o SDcard do PC já com tudo certinho, e colocar  no 3DS

Passo 3: Ligue o 3DS e execute o aplicativo Nintendo 3DS Sound,  em seguida navegue pelas pastas que irão aparecer, como se você estivesse procurando uma música numa pasta para ouvir, só que procurando a pasta correspondete à região do seu aparelho, vo irá encontrar uma lista com todas as pastas versões. Escolha a sua versão e voila! Dará de cara com o Homebrew Channel.




Este esquema tem a finalidade de lhe permitir executar Homebrew Channel, o que lhe fará capaz e rodar algumas aplicações Homebrew, mas se você deseja rodar backups de jogos ou temas vai precisar de um kernel exploit para lhe dar este tipo de acesso. Dependendo da sua versão terá as seguintes possibilidades:

O que cada Versão de Sistema lhe permitirá:
9.0 – 9.2: Instalar uma Custom Firmware, downgrade e instalar qualquer CIA.
9.3 – 10.7: Downgradde instalar #somente# LEGIT CIAs*.
11.0 – 11.1: Instalar LEGIT CIAs* por WaitHax ou FastHax.
11.2: Instalar LEGIT CIAs* via FastHax.



Fonte: Scene3DS
Autor: Scene3DS

Adaptação e Tradução: AlanMugiwara-san (Geek-sama)


Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É mínimo que você pode fazer.

2 comentários :

Unknown disse...

Olá. Eu fiz o desbloqueio do meu old 3ds via Arm9 e luma. Mas fiz com um cartão de 4gb, mas agora estou tentando trocar por um cartão de 32gb mas não consigo. Se copiar e colar no outro cartão não dá certo, já clonei e tentei usar o easeus partition Master mas da erro na hora de expandir. Já não sei mais o que fazer.

Geek-sama disse...

Olá! Porque não comentão na postagem do Tutorial do Luma? E seu probleam é formatar o cartão em FAT ou Fa32 com cluster de 32k use o USB formater, app gratuito SD Formater https://www.sdcard.org/downloads/formatter_4/ ou o guiformat. Eu faço iso aqui, copie e colo em qulquer SD que roda de boa

Comentários Publicados