segunda-feira, 6 de março de 2017

Pikmin 3 [WiiU] [USA] [AC3E01] [Loadiine Ready]


Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Star Fox, Wave Race e Donkey Kong. O que esses jogos têm em comum (além de serem clássicos absolutos)? Ora, todos eles são fruto da mente genial de Shigeru Miyamoto, o mago dos videogames! E agora o mais novo xodó do mestre finalmente está em nossas mãos. Estou falando de Pikmin 3, é claro.

O plano original da Nintendo era lançar o game junto com o Wii U no finzinho do ano passado, mas o perfeccionismo acabou falando mais alto, como sempre, e o jogo foi adiado mais vezes do que você deve ter lido “O Wii U está morto” em sites sensacionalistas. Mas alguém tinha dúvidas de que tanta espera valeria a pena?


O ano é 20xx e o planeta Koppai está à beira da destruição. Devido ao crescimento populacional e à falta de alimentos (e, aparentemente, ao fato de Thomas Malthus ter nascido no distante planeta Terra), o astro acabou ficando sem recursos e sua única esperança é encontrar uma outra fonte de subsistência. Felizmente uma sonda descobriu um planeta riquíssimo em alimentos chamado PNF-404, vulgo Planeta dos Pikmin, e é aí que nossa aventura começa.

Pikmin 3 é a história de três astronautas enviados a esse novo planeta para encontrar comida e levá-la de volta a Koppai. Infelizmente para os pobres viajantes interplanetários e felizmente para nós, jogadores, os três acabam sofrendo um acidente e caindo separados nesse novo e inóspito território, com sua espaçonave em frangalhos e sem grandes chances de retornar à sua terra natal. Isto é, pelo menos até eles encontrarem as criaturinhas que dão nome ao jogo.

Não é novidade que os verdadeiros astros da série são os fofos Pikmin. Se você está chegando agora (opa, bem-vindo à festa, mas trate de jogar Pikmin e Pikmin 2!), a graça do jogo é que cada tipo de Pikmin tem suas próprias forças e fraquezas, e você deve utilizá-los com sabedoria para superar os diversos obstáculos que encontra em seu caminho. Isso acaba tornando o game uma deliciosa e viciante mistura de estratégia em tempo real com solução de enigmas.

Para conhecer mais sobre os Pikmin e sua história, não deixe de lero especial "Sorrindo com Miyamoto" feito pela galera da Gameblast.

Que atire a primeira pedra quem não acha os Pikmin fofinhos! Enquanto alguns Pikmin podem atravessar o fogo ou a água tranquilamente, outros perecem ao menor contato com esses perigos, então é preciso ficar sempre atento. Cada novo jogo da série traz novas cores e habilidades para os Pikmin e é claro que aqui não seria diferente, então pode dar as boas vindas aos mais novos membros na turma, os Rock Pikmin e os Wing Pikmin. Enquanto os primeiros têm o poder de quebrar objetos de vidro, os Pikmin voadores, além de fofinhos (está tudo bem, pode confessar que você também pensa assim) tem a capacidade de alcançar áreas distantes e aparentemente inacessíveis.

Só essas novas adições, por si só, já garantiriam uma boa dose de frescor e muitos elementos de estratégia, mas depois de algum tempo de jogo você consegue reunir os três comandantes e Pikmin 3 ganha ainda mais elementos táticos. Afinal, os novos modelos de enigmas e desafios tiram total vantagem do fato de termos três protagonistas, obrigando-lhe a pensar criativamente sobre como cada capitão deve se comportar, e qual o melhor modo de dividir as tarefas.

A grande sacada da série se manteve intacta nessa primeira incursão da franquia no Wii U, ou seja, a diversão principal do jogo continua sendo montar estratégias para administrar bem o seu tempo. É preciso tomar o cuidado de voltar para a sua nave antes do pôr do sol para não perder seus leais seguidores Pikmin, e continua angustiante gastar um tempão resolvendo um puzzle apenas descobrir que faltam poucos segundos até o pôr do sol e iminente morte de todas as pequenas criaturas sob sua responsabilidade. Assim, há um clima de constante tensão no ar que mantém o jogo eletrizante do início ao fim.

Dessa vez o desafio foi perfeitamente balanceado. Se o limite de trinta dias do primeiro Pikmin era acelerado demais e a liberdade total de Pikmin 2 acabou tornando tudo demasiadamente fácil, o terceiro jogo da série parece ter encontrado o equilíbrio perfeito entre correria e liberdade para explorar o jogo como bem entender. Agora o limite de tempo que você pode passar no planeta é definido somente pela quantidade de recursos que você recolher. Funciona mais ou menos assim: ao longo da jornada você coleta frutinhas. Ao fim do dia, elas são transformadas em suco, justamente o que você precisa para ganhar mais tempo de exploração. Assim, na medida em que você vai derrubando paredes e construindo pontes para continuar explorando as florestas e pântanos do game, também dá vontade de desviar do caminho para pegar aquelas frutinhas complicadas e bem escondidas, e assim poder passar mais tempo na superfície do planeta.

Pikmin 3 tem um visual de encher os olhos, provando que o Wii U realmente não deve nada em hardware aos consoles da concorrência. Tudo bem, talvez o PlayStation 4 e o Xbox One cheguem no final do ano com mais poder de processamento, mas basta olhar para os ambientes cheios de vida de Pikmin 3 para constatar que quando se fala em direção de arte, ninguém no mundo manda melhor que a Nintendo. Há uma função de câmera que permite ver o jogo pelos olhos dos capitães, e pode acreditar que várias vezes você vai se esquecer do limite de tempo e simplesmente largar tudo para contemplar a belíssima flora à sua volta. Tudo fica ainda melhor com a tocante trilha sonora composta, que dá o tom perfeito para a exploração.

Os gráficos são tão bons que essa maçã parece mais real e suculenta
que as maçãs que eu tenho aqui em casa...

A única ressalva que pode ser feita sobre o jogo recai logo no diferencial do Wii U, o GamePad. Quem jogou as versões New Play Control! da série no Nintendo Wii deve ter uma boa noção do quanto era natural e preciso usar o Wiimote para dar ordens aos seus Pikmin. Infelizmente a precisão do GamePad não chega aos pés do controle de movimentos, então fica a incômoda sensação de que demos um passo para trás no quesito jogabilidade. Mas se falta precisão, ao menos o GamePad compensa isso ao mostrar um utilíssimo mapa com a localização de todos os seus objetos de interesse. Considerando que temos as maiores fases da história da série, todas elas interconectadas por uma série de cavernas e túneis, o mapa do GamePad é um verdadeiro salvador de vidas.

Medalha, medalha, medalha! As missões são desafiadoras e colocam sua perícia como comandante à prova.
 

Além da empolgante jornada principal, há dois outros modos de jogo bem legais para visitar. O primeiro se chama Bingo Battle, uma competição saudável e potencialmente destruidora de amizades na qual você e seu rival devem correr para coletar os itens dispostos numa cartela de bingo. O primeiro jogador que completar uma linha horizontal, vertical ou diagonal vence, igualzinho ao bingo que sua avó tanto curte nos finais de semana. O outro modo de jogo se chama Missions e se subdivide em três categorias com suporte a modo cooperativo local. As categorias envolvem caça ao tesouro, derrotar inimigos ou lutar contra os chefões. Há sempre uma pontuação para cada fase, e ir bem nelas garante a conquista de medalhas, então é bem divertido ficar treinando nesses cenários desafiadores até conseguir o ouro em tudo.

Bingo é muito legal, pena que o jogador com GamePad sempre acaba levandocerta vantagem por ter um mapa na tela.
Valeu, Miyamoto! Pikmin 3 não foi somente o melhor jogo do Wii U em 2013 , mas sim um dos grandes clássicos da história da Nintendo. Se ainda restava alguma dúvida de que Pikmin é um nome forte e capaz de dividir os holofotes Nintendistas com Mario e Zelda, agora não há. Pikmin 3 é pura magia nintendista e mais uma evidência incontestável de que Miyamoto é e sempre será a grande mentre criativa dos videogames. Obrigado por mais esse clássico, Shija!


Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Estratégia em Tempo Real
Lançamento: 04.08.2013
Nota IGN: 8,8

Informações do arquivo:
Idiomas: EN
Região: NTSC-U
Loadiine Ready: Sim
ID: AC3E01
Tamanho: 3.77 GB
Firmware mínima: ??
MEGA Key: !sdS5qYICRv4s1WZafh-Qsg

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:

Download: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud [Link Direto]


Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!
http://perfil.mercadolivre.com.br/ALAN_THE_HELL

Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É o mínimo que você pode fazer.

Nenhum comentário :

Comentários Publicados