segunda-feira, 6 de março de 2017

Super Mario Sunshine NTSC USA [Gamecube] [NGC]


Mario 64 revolucionou todo o conceito de games de aventura e plataforma até o momento do seu lançamento. Até por isso, a expectativa em cima do game da série que sairia para o GameCube foi desleal. O sucessor de Mario 64 acabou sendo na verdade uma evolução do game anterior pegando os melhores características, evoluindo algumas e ganhando novas concepções que resultaram em Super Mario Sunshine, lançado em 2002. Como é praticamente impossível um game da série ser ruim, vamos ver qual era a da Nintendo aqui.

Limpando uma ilha paradisíaca! No game, Toad, Mario e Peach vão tirar férias em uma paradisíaca ilha chamada Delfino Island. O lugar tem esse nome porque sua costa é em forma de golfinho (uma piadinha com o Dolphin? Talvez...). Quem pensa que a estadia na ilha foi tranqüila, está completamente enganado. Assim que chega, Mario fica sabendo que alguém anda pichando a ilha com um pincel mágico e deixando uma estranha assinatura. O pior de tudo é que esse malfeitor é extremamente parecido com ele!


Lógico que todos os indícios recaem sobre Mario e ele é até condenado a limpar toda a ilha com a ajuda de FLUDD - Flash LiquidizerUltra Dousing Device (Em português,"Dispositivo de Dosagem de Líquido Ultra Rápido "), um estranho ser que esguicha água por aí. Claro que Mario também vai querer descobrir quem é o verdadeiro responsável por toda a sujeira que infestou a ilha.

Toda a jogabilidade foi feita com base no FLUDD e nas suas possibilidades e habilidades. Ele pode derrotar inimigos, limpar a sujeira da ilha e servir de Jetpack por exemplo. Dominando essas habilidades, você deverá encontrar ao longo de diversas áreas da ilha 120 Shines (itens que aumentam o brilho do sol que a poluição retirou) . Os controles são extremamente precisos, mas é necessário dominar as mais diversas combinações de botões para executar os comandos necessários para terminar as fases. Quem dominou Super Mario 64, dificilmente não dominará esse também, embora ele seja bem mais complexo que o 64 (não que isso seja uma coisa ruim).
Clima calipso (não a banda, por favor!)

super_mario_sunshine1bSuper Mario Sunshine tem uma atmosfera sensacional. Toda a criação de seu ambiente levou em consideração um clipe calipso e havaiano, conhecidos paraísos tropicais. E isso se reflete em todo o game. Os cenários são absolutamente riquíssimos com palmeiras, frutas, muito mar e sol quente. Os cenários são ENORMES, com locais de difícil acesso que possuem importância ímpar para que sejam encontrados os Shines.

Sendo um ponto positivo, a ambientação acaba sendo um negativo também. Falta variedade nas fases e muitas vezes você terá que voltar em fases antigas para sunshinecumprir objetivos que ficaram para trás. Claro que há áreas mais marítimas, outras mais habitadas, inclusive com construções, mas o clima em todas é muito igual. Não é nada animador, eu sei. A trilha sonora de Koji Kondo, também combina esse clima e é muito boa, apesar de faltar variedade também.

A jornada de Sunshine é bem longa. E bem cansativa. E bem divertida. Coletar os 120 Shines não é nada fácil, mas é bem recompensador. Passar pelas áreas da ilha é interessante, mas como eu já disse bastante repetitivo. Coronna Mountain e Ricco Harbor são os locais mais divetidos. No primeiro, um vulcão, é onde ocorre a batalha final do game. Já em Ricco Harbor é onde ocorre as corridas com as lulas e uma batalha com um chefe dos mais legais do game.
Um game com a cara de Mario

Sunshine tem poucas inovações em seu conceito, mas é um game fabuloso. Sua técnica apurada, sua grande jornada... É um game com a cara da série Mario. Talvez sua falta de variedade no design seja proposital e nem de perto atrapalhou o desempenho do game, que acabou vendendo quase 6 milhões de unidades. Mesmo assim é um belo game, daqueles difíceis de encontrar por aí. São mais de 30 horas de jogo para se conseguir encontrar todos os segredos e terminar todas as fases. Se não teve a oportunidade de jogá-lo (que tipo de fã da Nintendo é você?), perdeu uma grande chance de apreciar um game controverso, mas único. Sunshine é como férias de verão: Estupendo no começo, bom no meio e um pé no saco se durar muito tempo.


Fonte: NintendoBlast

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Plataforma 3D
Lançamento: 22.08.2002
Nota IGN: 9,4

Informações do arquivo:
Original Release: Super_Mario_Sunshine_GC_USA-RARE
Idiomas: English
Região: NTSC-U
Tamanho: 1 GB
FSTFIX: Não

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:




Download: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud / Yandexdisk

Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.

                                                           

Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium
Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente. 
É o mínimo que você pode fazer.

Nenhum comentário :

Comentários Publicados