sexta-feira, 7 de abril de 2017

Digimon World Next Order [MAI] [JPN] English +UPDATE+DLC [PS VITA]

Digimon World: Next Order é um jogo com uma jogabilidade bastante única e que não agradará a todos os jogadores mesmo que sejam fãs de Digimon. Sei que pode parecer estranho começar uma análise por dizer que este é um jogo de nicho mas essa é a particularidade mais importante de frisar neste jogo, pessoalmente dentro da série Digimon World eu apenas joguei o original da PS1 e agora este, as primeiras horas com o jogo foram uma luta bastante complicada para não largar o comando e talvez se não fosse pelo ter que fazer a análise a este jogo eu tivesse mesmo deixado este jogo passar-me ao lado depois de experimentar. 

A verdade é que a nostalgia não foi minimamente suficiente para me manter agarrado durante os primeiros momentos e o sistema confuso que já estava guardado num recanto bastante poeirento do meu cérebro demorou imenso a vir ao de cima, mas já desenvolvo essa ideia, antes de realmente começar com a análise quero apenas dizer que sim, lá superei a minha vontade de largar o jogo e encontrei aqui um dos meus maiores vícios dos últimos tempos.

Então o que é que fez de Digimon World: Next Order um jogo com um início tão complicado? A resposta está num sistema brilhante mas que é quase alienígena nos dias que correm e que é extremamente complicado de controlar e tal como a vida real gosta de nos presentear com o teste e só depois com a lição. Como já disse eu estava completamente esquecido das mecânicas do primeiro Digimon World e foi praticamente um reaprender de todas as mecânicas. Para começar temos 2 Digimon para nos acompanhar na nossa aventura e cabe-nos a nós cuidar e educá-los, escolhemos quais os Digi-Ovos que queremos e as primeiras digivoluções dão-se nos primeiros minutos de jogo no ginásio da vila, a partir daí os nossos Digimon têm alternativas para evoluir em diferentes Digimon e essa evolução depende das várias características que compõem os nossos Digimon que por sua vez dependem da forma como os educamos.

Para mim  todo o sistema estava a demorar imenso tempo a ser aprendido e verdade seja dita que apesar dos tutoriais acabei por aprender muito mais com a experiência do que a ler, só com o passar do tempo e a experimentação é que realmente conseguimos perceber a profundidade do sistema do jogo e conseguimos realmente perceber que tudo no jogo importa. Evoluir por exemplo a stamina de um Digimon significa maior defesa, maior longevidade, capacidade de digivoluir para um dado Digimon e provavelmente ainda mais alguma coisa que me escapou. Quando alimentamos um Digimon temos que ter em conta todos os efeitos dessa comida, pois pode baixar o peso, pode aumentar, pode dar stats benéficos para um fim ou nem por isso, pode ser uma comida que acaba por ser melhor antes de treinar… enfim acho que já dei a entender que tudo tem um propósito e consequências. E sim, os famosos cocós cor-de-rosa estão de volta e se quando os vossos Digimon tiverem vontade de ir ao wc, vocês não conseguirem chegar a tempo, não só eles ficam infelizes como a dita poia fica no local como um monumento à vossa incapacidade de cuidar dos vossos parceiros.

Mas em Digimon World: Next Order nem tudo está directamente relacionado com a forma como cuidamos dos Digimon também está relacionada com as habilidades que decidimos desbloquear para a nossa personagem e que afectam os Digimon por consequência, estas habilidades uma vez desbloqueadas são permanentes ao contrário dos nossos Digimon. Como já dei a entender neste jogo os Digimon têm um ciclo de vida e é melhor que se acostumem à ideia de que eles vão morrer e renascer. Quando um Digimon renasce ele fá-lo com algumas melhorias tendo em conta a sua vida anterior e com os upgrades da vossa personagem o tempo que demora a colocar os vossos Digimon em forma e capazes de continuar de onde a geração anterior terminou reduz-se. Por exemplo a primeira geração de Digimon que tive viveu por cerca de 6 horas, 3 das quais foram passadas abaixo do nível Ultimate, que por alguma razão fica abaixo do nível Mega. A segunda geração chegou a nível Mega em apenas 2 horas e penso que seja o suficiente para perceberem o funcionamento deste sistema.

É verdade que nos afeiçoamos imenso aos Digimon e custa vê-los partir mas após alguns momentos com as suas reencarnações começamos a ganhar ânimo ao vê-los ainda mais fortes que os anteriores e as possibilidades de evolução são gigantescas. Com cada geração mais forte a progressão no jogo também vai abrindo pois apesar de ser um mundo aberto desde o início os Digimon que habitam nas várias áreas do jogo certificam-se de que ficamos nos locais correctos a menos que gostemos de levar porrada.

Como também já devem ter reparado a análise já entrou num ritmo em que as dificuldades deixaram de ser parte da mesma e foi isto mesmo que me aconteceu, depois de algumas horas investidas no jogo tornou-se uma experiência que eu adorei e ainda mal vamos a meio.

O combate de Digimon World Next Order dá-se da perspectiva do Tamer que é a nossa personagem e nós não temos controlo sobre as acções dos nossos Digimon… ou será que temos? A verdade é que não é um sistema tão directo como por exemplo Pokémon ou até o sistema de Digimon Story: Cyber Sleuth, aqui podemos dizer aos nossos Digimon para se focarem num inimigo em especifico, ou adoptarem uma pose mais defensiva ou para pouparem MP e, o mais importante, encarnar o líder de claque que há em nós e nas alturas correctas gritar: “Boa!” “Isso mesmo!” “Cuidado!”. Este ânimo acaba por gerar pontos que são utilizados para dar ordens um pouco mais directas e dizer mesmo: “Utiliza este ataque assim que possível.”, e são também utilizados para que o nosso Digimon execute o seu ataque especial. Podem também utilizar items durante os combates para ajudar os nossos parceiros a vencer.

O objectivo final é mesmo através do treino e da nossa insistência fazer com que os nossos Digimon precisem cada vez menos da nossa interferência. Ainda assim também existem riscos após os combates, se os nossos Digimon tiverem pouco vida no fim de um combate há grandes hipóteses de ele estar “aleijado” e precisamos de um item especifico para o curar e poder prosseguir a nossa aventura em sossego sem ouvir constantemente ” Ai, ui, ai, ui…” Esta é uma parte algo chata, a facilidade com que algumas situações ocorrem, o sistema de cuidados do jogo é bastante profundo mas por vezes exagera para o seu próprio bem.

Existe também um modo online que consiste em registar até 3 Digimon e colocar a nossa equipa em combate de estatísticas contra outros jogadores. O que vemos é mesmo um digidispositivo com o nosso Digimon a lutar contra um outro, um pouco à semelhança dos brinquedos que foram feitos no inicio dos anos 2000 e que se assemelhavam aos Tamagotchi mas com Digimon. Podem realizar estes combates 3 vezes por dia e trocar os pontos por prémios.

Vamos então para a aventura que nos é proposta pelo jogo, o mundo digital está a ser atacado por Machinedramons, uma cidade chamada Floatia foi destruída e semi-reconstruída pelo Jijimon e amigos e é a nossa missão recrutar mais Digimon para ajudar na reconstrução. Este é o ponto de início da aventura que como é óbvio acaba por ir avançando em direção a algo mais perigoso. Mas é este ponto de partida que também acaba por ser a explicação para a evolução de Floatia para uma cidade repleta de instalações. É sempre agradável ver que o Digimon que recrutámos acrescenta algo à cidade e acaba por ser benéfico para nós de alguma forma. Outro factor a ter em conta é que espalhados pelo mundo existem vários tipos de recursos que vamos ter de ir amealhando e acabam por ser utilizados para melhorar a cidade.

O aspecto de Digimon World: Next Order como era de esperar de um título feito a pensar na PS Vita não é o melhor, há loadings que ainda que pequenos existem entre cada zona, apesar do melhoramento visual entre as duas versões é um jogo que está bastante longe dos padrões que se esperam ver numa PS4. Felizmente em termos de performance é muito raro ver o jogo a soluçar para valores inferiores a 60 fps. Já em termos sonoros tenho a dizer que existem algumas escolhas estranhas e temos aquele clássico caso das vozes que não coincidem com os movimentos dos lábios mas como um todo é uma experiência bastante sólida.

São todos estes factores que criam um ciclo expansível em volta de Digimon World: Next Order, é verdade que vamos recomeçar a nossa aventura vezes sem conta sempre que os Digimon renascem, e de cada vez temos mais conhecimento e certezas sobre o que fazer e de cada vez chegamos um pouco mais longe. Cada vez que avançamos um pouco mais sentimos que fomos recompensados, existem sempre coisas a fazer, missões a completar e objectivos a cumprir, alguns impostos pelo jogo e outros que simplesmente queremos alcançar. O mundo é bastante vasto e a vontade de o explorar é muita mas não é um jogo para todos, é um jogo que é recomendado apenas para quem gostar de jogos de gestão e Digimon.


Fonte: PróximoNível

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: B.B. Studio
Distribuidora: Bandai Namco Games
Gênero: RPG Tático
Lançamento: 30.01.2017
Nota Gamespot: 9,0

Informações da ROM:
Original Release: ??
ID: ??
Idiomas: Inglês
Região: JPN
Tamanho: 1.57 GB
Firmware mínima: ??
Formato: Maidump
Requerimentos: Henkaku

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:






Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium



Para acessar o conteúdo no PC salve a imagem, baixe o 
Two QR Code Desktop Readere converta a imagem numa URL (Link).

OBS: Para evitar problemas com propriedade de terceiros 
e queda do Blog!

UPDATE v1.05 Download:: MEGA / GoogleDrive / YandexDisk
3 DLC Pack Download: MEGA / GoogleDrive / YandexDisk

Game via MEGA:
 







Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados