terça-feira, 18 de abril de 2017

Resident Evil HD Remaster [EUR] [PKG] [PS3]


"Nunca vi, nem joguei, eu só ouço falar". Essa é a melhor descrição para "Resident Evil 0 HD Remaster", um dos melhores jogos de toda a saga de terror da Capcom mas que, devido à exclusividade do lançamento original para GameCube em 2002, pouquíssimas pessoas tiveram acesso à época.

Mas chegou a hora de tirar este atraso. Da mesma forma como aconteceu com "Resident Evil HD Remaster", "Resident Evil 0 HD Remaster" traz um grande clássico com gráficos e sons melhorados, reajustes na jogabilidade, nova opção de visualização de tela e conteúdo inédito extra, tudo para atrair uma nova geração de jogadores numa era em que o gênero survival-horror praticamente morreu.      

O prelúdio de uma saga inteira
"Resident Evil 0" é o capítulo que explica como tudo começou na franquia. Embora tenha sido lançado em 2002, é neste jogo que se passa a conhecer o que realmente aconteceu antes dos eventos da Mansão Spencer, o casarão que serviu como cenário principal do primeiro "Resident Evil", lançado em 1996. E isso inclui relatos e detalhes de como o T-Virus fugiu do controle da Umbrella Corporation, uma organização cujo poder e reais intenções eram até então desconhecidos.  

A força especial S.T.A.R.S foi comunicada sobre múltiplos acontecimentos bizarros nos arredores da cidade de Raccoon City e enviou o Bravo Team para investigar. A policial novata Rebecca Chambers está entre os convocados e, no caminho, o helicóptero da equipe faz um pouso de emergência próximo a uma locomotiva de prisioneiros que capotou. Entre eles está Billy Coen, um personagem misterioso responsável por uma série de assassinatos. Enquanto isso, monstros e deformidades começam a aparecer pelos vagões e o jogador é inserido na clássica temática de terror sobre zumbis.

É interessante acompanhar o desenvolvimento da história do jogo. As cenas de encontro com os principais monstros são bastante impactantes e passam uma ótima sensação de impotência. Mais legal ainda é ler as dezenas de documentos, textos e pistas espalhados pelos cenários que ajudam a compor a trama. Os acontecimentos não chegam a ser tão surpreendentes ou impactantes quanto os três primeiros "Resident Evil", mas não há como negar: a fórmula mágica da série em combinar suspense, apreensão e fragilidade numa atmosfera opressora dá muito certo.

Jogabilidade
Mecânica clássica com dois personagens jogáveis simultâneos garante a diversão!
A jogabilidade de "Resident Evil 0 HD Remaster" resgata a mecânica clássica da saga. O jogador explora uma gigantesca variedade de salas, corredores, esgotos, sacadas, salões, laboratórios e vagões de trem em busca de itens, ervas, munição, armas e chaves e o que mais for necessário para sobreviver. A câmera é fixa na maior parte do tempo, mas às vezes apresenta leves movimentações para a direção em que o jogador se movimenta.

Os fãs de longa data logo vão se identificar com o estilo. Quem for marujo de primeira viagem ou conhecer a série apenas a partir de "Resident Evil 4" pode estranhar bastante no começo, mas nada que alguns minutos de experiência não garantam a assimilação da jogabilidade modernizada, que aboliu a movimentação travada e pesada para algo mais dinâmico de controlar. O ato correr, por exemplo, deixou de exigir dois botões para ser automaticamente executado com apenas um direcional analógico (controle do Xbox One). 

O destaque da jogabilidade do game é a possibilidade de controlar os personagens Rebecca Chambers e Billy Coen ao mesmo tempo. Ambos são primordiais para resolver os quebra-cabeças. É preciso revezar entre eles, combinar as suas ações, decidir o que levar nos seus inventários e usar suas habilidades únicas para vencer os desafios. A agente novata da S.T.A.R.S., por exemplo, é a única que pode combinar ervas e outros produtos químicos. Já o prisioneiro misterioso pode mover objetos mais pesados, além de ser mais resistente aos ataques das aberrações.

A grande novidade da jogabilidade de "Resident Evil 0 HD Remaster" é o Wesker Mode: o jogador assume o comando de Albert Wesker e todas as habilidades especiais do perturbado e ganancioso vilão da saga. Isso inclui uma super velocidade de movimentação, força sobrenatural e um ataque com os olhos que afasta os inimigos sem contato físico. A modalidade, além de ser conteúdo totalmente inédito, é exclusiva desta remasterização e serve como uma boa distração para diversificar o jogo depois que terminar a aventura pela primeira vez.  

Remasterização traz maior resolução e fluidez, mas nem tudo está melhor!
O pretexto para uma remasterização existir é justificar o novo preço cobrado pelas melhorias gráficas e sonoras. Neste caso, "Resident Evil 0 HD Remaster" convence quase como um todo. Bem otimizado à 1080p e a 60 quadros por segundo, o visual está definitivamente mais limpo e com texturas bem mais nítidas. Iluminação, sombras, modelagem dos monstros e dos personagens também tiveram ganhos bem significativos, ressaltando o grande trabalho da Capcom na sua obra de terror.

O áudio também manda muito bem. Remasterizado em 5.1 canais, usar um bom fone de ouvido ou ter um bom home-theater significa ser inserido numa das trilhas e efeitos sonoros mais marcantes da saga. A música toca precisamente para dar o tom certo e o impacto perfeito de cada momento mostrado na tela. Enquanto isso, ruídos macabros com qualidade cristalina soam nos arredores e constroem uma ambientação bastante apreensiva e opressora. Tudo o que os fãs gostam.

Só que, assim como "Resident Evil HD Remaster", "Resident Evil 0 HD Remaster" não está livre de problemas. Nem tudo foi exatamente retrabalhado com igual qualidade na remasterização. Algumas estruturas, como paredes, portas e objetos de decoração, estão em baixa resolução e com borrões perceptíveis. Também é comum presenciar problemas e colisão em que partes dos corpos dos personagens entram em superfícies. Fora isso, as cenas de animação e as expressões faciais praticamente não foram mexidas.   

Conclusão
"Residente Evil 0 HD Remaster" é uma ótima pedida não apenas para os fãs, mas principalmente para quem nunca jogou antes. A remasterização traz como principais atrativos gráficos atualizados em 1080p e a 60 quadros por segundo, jogabilidade modernizada com controles mais dinâmicos e o exclusivo do Wesker Mode.

Por um preço convidativo de R$39,99 (Steam), chegou a hora de jogar este clássico amplamente desconhecido pela maioria dos jogadores. Quem já gosta do gênero ou dos primeiros títulos da franquia da Capcom com certeza vai se esbaldar. Entretanto, se este não for seu caso, fica uma ressalva importante: passe longe do game.

Conteúdo das DLC's:
COSTUME PACK
- Costumes for Rebecca and Billy.
- Rebecca fends off the undead while wearing a classic Capcom cheerleader outfit.
- Billy goes commando in a Wolf Force mercenary getup.
UMBRELLA TRAINING FACILITY T-SHIRT
- Preorder Bonus costume "Shadow of Fear" T-Shirt for Rebecca to wear.
REBECCA T-SHIRT PACK
- Costume "Weekly Shonen Champion" T-Shirt for Rebecca.
- Costume "GEO" T-Shirt for Rebecca.
- Costume "Joshin" T-Shirt for Rebecca.
- Costume "WonderGOO" T-Shirt for Rebecca.  

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: CAPCOM
Distribuidora: CAPCOM
Gênero: Survival Horror
Lançamento: 19.01.2016
Nota IGN: 8,0

Informações da ROM:
Original Release: ??
ID: ??
Idiomas: Eng...?
Região: EUR
Tamanho: 7.4 GB
Firmware mínima: ??
Patch Region Free: Não
Requerimentos: CFW 4.65+

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:






Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium



Para acessar o conteúdo no PC salve a imagem, baixe o 
Two QR Code Desktop Readere converta a imagem numa URL (Link).

OBS: Para evitar problemas com propriedade de terceiros 
e queda do Blog!

To access the content on your PC save the image, download the
Two QR Code Desktop Reader, and convert the image to a URL.

NOTE: To avoid problems with third-party ownership and Blog drop!

VIA LINK DIRETO:







   


Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados