sexta-feira, 28 de abril de 2017

Rogue Trooper Quartz Zone Massacre [Wii] [RRYPHY] [PAL] [EUR]

Herói esquecido dos quadrinhos, super soldado ganha nova chance em game de ação 3D para o Wii. Lançado para Microsoft Windows, Playstation 2 e Xbox em 2006 e para Wii em 2009, Rogue Trooper é um jogo de tiro em terceira pessoa produzido pela Rebellion Developments e publicado pela Eidos Interactive. A versão para Wii recebeu um subtítulo, passando a se chamar Rogue Trooper: The Quartz Zone Massacre, e a versão utilizada para fazer este review foi a de Windows que está à venda na Steam.

A sinopse: “Neo Terra: um planeta envenenado onde uma guerra infinita entre Nortistas e Sulistas é travada. Uma luta inútil em um planeta hostil, e sem um final claro à vista. Mas existem contos sobre um guerreiro solitário. Um homem que pode aparecer do nada e tirar pelotões inteiros de jogo, e em seguida, desaparecer nas sombras a que pertence. Um homem que não conhece lealdade que não seja à sua missão em busca de vingança. Ele é o soldado perfeito, o último sobrevivente do massacre de Soldados de Infantaria Genética… o Rogue Trooper.”


Antes de qualquer comentário técnico deve-se deixar uma coisa bem clara: sim, a história é simples. Somente uma busca por vingança. E exatamente por isso ela é tão divertida e prazerosa. Somada à jogabilidade divertidíssima que mescla os sistemas de batalha em diversos cenários da Neo Terra, esta história funciona perfeitamente para a proposta.

O início do jogo (e isto não é spoiler algum) funciona como as histórias de flashback que vez ou outra aparecem nos quadrinhos do personagem (a última edição da Juiz Dredd Megazine teve uma história dessas). Ou seja, o início do jogo é mais um prólogo somado ao tutorial do que o resto, pois ali você perde seus três amigos, Gunnar, Helm e Bagman, salva seus biochips e todo o Massacre Quartzo se desenrola.

O início do jogo é centrado no Massacre Quartzo e é somado ao tutorial, o que facilita muito seu desenvolvimento

Apesar de ser um jogo de tiro em terceira pessoa, existem diversos momentos em que você deve ultrapassar cenários inteiros mesclando sua jogabilidade normal com tiros em primeira pessoa,  e tudo muito bem feito (para uma produção da época, claro).

Ao contrário do outro jogo de um personagem da 2000 AD lançado para PS2, Dredd vs Death, este não é repetitivo. Um dos grandes problemas de Dredd vs Death é a falta de sistemas de combate diferentes, e Rogue Trooper está recheado deles. Até o final do jogo você libera três ou quatro tipos diferentes de granada, cinco ou seis tipos de tiro para sua arma, Gunnar, além de contar com um sistema de upgrades fluido e muito necessário que funciona na base da coleta de materiais dos inimigos mortos.

Um dos momentos mais divertidos: você deve impedir que inimigos subam no trem e destruam um objeto, e para isso você conta com metralhadoras móveis, suas próprias armas e anti-aéreos fixos

O desenvolvimento da história também é muito fluido, visto que você passa por diversos cenários, que incluem: florestas petrificadas, cidades destruídas, desertos, campos de batalha (no chão e no ar) e treinamento, montanhas, bases militares e muitos outros. Os personagens coadjuvantes não fazem muita diferença (apesar de em alguns momentos chave se tornarem muito úteis), mas isto é compreensível visto que protagonista é o tipo perfeito de lone ranger.

Seus amigos que agora estão em seus apetrechos também são parte essencial para a história. Helm é responsável por destrancar portas, pelos alertas, projeções holográficas e informações salvas. Gunnar, além de possuir diversos tipos de tiro, pode ser fixado como uma sentry gun e possui algumas melhorias, como um silenciador. Bagman guarda suas granadas e objetos diferentes, e também é o responsável por curar você através de injeções que podem ser feitas na tela de upgrades e criações.

A trilha sonora fica na cabeça, apesar de ser um pouco repetitiva. Ela acelera nos momentos de ação frenética, e se torna quase nula nos momentos calmos. Os efeitos sonoros são competentes, e as vozes dos personagens são ótimas.

Finalizando, alguns comentários rápidos: o famoso modo stealth é muito presente neste jogo, visto que você possui um rifle sniper acoplado ao Gunnar, e pode matar inimigos através de ataques físicos por trás. Os inimigos são muito repetitivos, apesar de bem fiéis aos quadrinhos. A variedade de inimigos só é presenciada em momentos chave, pois durante 90% dos cenários os Nortistas possuem somente duas skins. Apesar de ser exatamente assim nos quadrinhos, para uma mídia visual ou cinemática isto se torna um pouco cansativo.

As cinematics são bem feitas e interessantes, sempre aprofundando mais a história principal. Os gráficos são bons se você levar em conta a época em que o jogo foi produzido, e o ato final é bem frenético.

Rogue Trooper cumpre sua proposta muito bem: um jogo sobre vingança, bem violento e com diversos fatores de ficção-científica. Minha admiração pelo personagem e por sua série só cresce, e um filme seria muito bem-vindo. Este jogo diverte em todos os aspectos, e merece ser mais conhecido, bem como a série de quadrinhos do personagem.


Fonte: 2000 AD Brasil

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Rebellion
Distribuidora: Graffiti Entertainment
Gênero: Ação, Ficção Científica, Guerra, Tiro em 3ª Pessoa
Lançamento: 08.12.2009
Nota IGN: 8,0

Informações do arquivo:
Original Release: Rogue_Trooper_PAL_Wii-WiiERD
Idiomas: EN, FR, DE, ES, IT
Região: PAL / EUR
Formato: WBFS
ID: RRYPHY
Tamanho: 3.8 GB
Password/Senha: 3dsounada

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:






Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium



DownloadMEGA / GoogleDrive / OwnCloud [Link Direto]
MEGA Key:

Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados