sexta-feira, 7 de abril de 2017

Shovel Knight + Plague of Shadows [USA] [CIA] [Region Free]


 

Quem esteve minimamente atento à campanha Kickstarter da Yacht Club Games, sabia que Shovel Knight receberia três novas personagens para jogar em atualizações futuras. Todas elas baseadas em bosses defrontados pelo herói principal da sua obra. O primeiro a ser recebido foi Plague Knight, um alquimista louco que usa bombas como arma de arremesso. Este foi trabalhado no pós-lançamento de Shovel Knight e traz com ele uma narrativa própria, não uma simples troca de personagem no menu inicial.

Plague Knight e a sua amiga Mona, a cientista que vos concede um minijogo a troco de dinheiro com Shovel Knight, querem realizar o seu sonho comum: criar a melhor poção de sempre. Mas para isso se concretizar, Plague Knight terá que recuperar a essência vital de cada um dos seus companheiros da Order of No Quarter, o grupo de todos os vilões do jogo determinados a bloquear a progressão de Shovel Knight.


Essa mesma história inclui algumas sequências de animação de luxo, da mesma qualidade que nos foram entregues na aventura original. Liguem o 3D da Nintendo 3DS - consola usada para esta análise - e conseguem ver ainda com maior destaque todos os detalhes colocados nesta magnífica direção artística inspirada nos clássicos da Nintendo Entertainment System.
Plague of shadows 2

No que conta ao departamento sonoro, Jake Kaufman (Shantae and the Pirate's Curse, Double Dragon Neon, Mighty Switch Force) foi novamente chamado ao serviço para compor o arranjo musical para esta expansão. As músicas preparadas são, mais uma vez, um prazer de poder ouvir, sempre pautadas nas ocasiões mais acertadas, conforme o tom emocional que pretende elevar.

Todavia, um jogo como Shovel Knight foca-se praticamente na jogabilidade. Precisa, minuciosa e difícil de dominar, descrevem bem o que a produtora quis atingir com os controlos de Shovel Knight e agora com Plague Knight. Apesar de estarem a percorrer os mesmos locais dos esconderijos dos diferentes bosses da aventura original, uns pequenos ajustes na forma como se joga fazem desta uma experiência totalmente diferente.

Quem jogou a campanha original, deve certamente lembrar-se bem dos movimentos realizados por este cientista louco - um dos que me deu mais dores de cabeça ultrapassar, curiosamente. Este não tem um arma de combate corpo a corpo, mas sim bombas de arremesso. E uma das suas particularidades era estar em constante movimento pelo cenário, a saltitar da esquerda para a direita e vice-versa.

Uma das alterações que vão logo notar são os saltos muito mais curtos que impedem que este chegue a locais mais altos. Enquanto que Shovel Knight usava a sua pá para atingir certos objetos e ganhar impulso, Plague Knight tem um pequeno truque na manga para conseguir chegar onde quer.
Plague of shadows 3

Os jogadores terão de utilizar uma habilidade chamada Bomb Burst: lancem uma bomba sem deixarem de pressionar o botão e quando a personagem intermitente, larguem-na e conseguem uma propulsão vertical bastante útil. Combinem esta com mudanças de direção e ainda com o pequeno salto que consegue efetuar naturalmente e conseguirão movimentar-se pelos níveis quase sem tocar no chão. Esta técnica é bastante difícil de dominar, mas uma vez assimiladas as suas várias facetas, conseguem proporcionar ataques bastante eficazes e certeiros.

Os ataques são também bastante peculiares, tal como o salto até aqui descrito. O ataque padrão, permite-vos atirar até três bombas seguidas e como são atiradas à distância, dão-vos um certo espaço entre vocês e o inimigo a aniquilar. Porém, é na junção de habilidades, compradas na loja da primeira aldeia, que podem utilizar as bombas ao vosso bom gosto.

Para terem uma ideia, se conseguirem comprar todas as habilidades que alteram o corpo da bomba, a pólvora utilizada e o rastilho, assim como variações no salto e no poder mágico, podem fazer 9720 combinações possíveis para enfrentar a aventura como mais se sentirem confortáveis.
Plague of shadows 4

Os produtores sabem que desenvolveram um jogo para jogadores que gostam de ter as suas habilidades à prova, pois não é segredo nenhum que existe uma proeza a desbloquear de nome "Impossible!", que requer que o jogo seja terminado sem perder uma única vida - que neste momento apenas 0,9% dos jogadores do Steam conseguiram desbloquear.

Foi a pensar nessa mesma falange do seu público que a Yacht Club Games não se esqueceu de incluir - que também estava prometido na campanha Kickstarter - desafios para testar verdadeiramente os mestres dos amadores. Dez desafios para Shovel Knight, cinco para Plague Knight e ainda a hipótese de defrontarem os bosses sob severas condições, seja com a vida mais reduzida ou com um tempo limite. Há de tudo para todos.

Se o futuro deste jogo continuar com entregas desta envergadura, então poderão ficar felizes, pois existe conteúdo pago com muito menos conteúdo do que esta expansão. É certo que esta personagem já estava garantida graças aos stretch goals atingidos com o dinheiro angariado, mas não foi por isso que a ambição da produtora californiana esmoreceu. O amor e a dedicação continuam incólumes desde o primeiro dia de angariação de fundos para Shovel Knight.
Plague of shadows 5

Recomendar esta expansão - Shovel Knight: Plague of Shadows - é recomendar o próprio jogo, um não pode ser adquirido separadamente do outro. Mas se eu já recomendaria comprar este título, com esta adição, é um título a colocar orgulhosamente na vossa ludoteca Steam ou exposto na vossa prateleira!

Fonte: PTVideogamer

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Yacht Club Games
Distribuidora: Yacht Club Games
Gênero: Plataforma, Medieval, RPG
Lançamento: 14/09/2015
Nota IGN: ??

Informações da ROM:
Original Release: ??
ID: 0004000000119A00
Idiomas: Inglês
Região: USA
Tamanho: 91 MB
Firmware mínima: Algo acima da 10.7
Patch para CFW: ??
Compatível com Gateway: Sim
Compatível com Sky3DS: Sim
Patch Region Free: Sim
Patch Online: 
Não
Password/Senha: 3dsounada

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:






Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium



DownloadMEGA / GoogleDrive / OwnCloud [Link Direto]
MEGA Key:
Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados