sexta-feira, 7 de abril de 2017

Shovel Knight [USA] [CIA] [Region Free]

Atualmente os jogos Indies veem ganhando um grande espaço no mundo gamer, e cada vez mais vemos jogadores se rendendo a algum jogo desse tipo, e alguns Indies conseguem se destacar de tal forma que podem até mesmo bater de frente com games de grandes desenvolvedoras, e esse é o caso de Shovel Knight, um jogo aparentemente simples mas surpreendente.

Shovel Knight é um jogo plataforma 2D no estilo 8-bits, desenvolvido pela empresa independente Yatch Club Games por meio de uma campanha no kickstarter, devido a seu grande sucesso em 2014, o game recebeu uma versão em mídia físíca que chegou para várias plataformas incluindo o Nintendo Wii U e 3ds em Outubro de 2015.

O jogo conta  a história de Shovel Knight em sua jornada para salvar Shield Knight que acabou sendo aprisionada na Tower of Fate por conta de um amuleto amaldiçoado, vendo que seria difícil resgatar sua amada devido a torre estar selada , nosso cavaleiro acaba se exilando e perdendo as esperanças, em consequência disso uma feiticeira chamada Enchantress acaba subindo ao poder e começa a instalar o mal pelas terras, com isso o selo da Tower of Fate acaba sendo enfraquecido e Shovel Knight encontra novas forças para enfim salvar sua am
ada.

Uma pá de referências!
A jogabilidade em Shovel Knight é algo bastante simples mas que consegue nos impressionar, o jogo nos traz uma grande quantidade de referências à jogos antigos mas sem nos sufocar, ao mesmo tempo que se apresenta como sendo uma aventura completamente nova e original.Dentre as referências aos grandes clássicos da era 8-bits, podemos mencionar algumas:
sem piedade!

- A história do jogo por si só já é uma grande referência a games como Super Mário e Zelda, pois não é a primeira vez que vemos um nobre cavaleiro enfrentando diversos males para salvar sua amada não é mesmo?

- Shovel Knight possui como sua principal arma uma pá( sim uma pá!)com ela nosso nobre cavaleiro consegue abater os inimigos que vão surgindo ao longo de sua jornada, mas tem um porém, ao acionarmos a pá durante um salto e pressionarmos o direcional para baixo, Shovel Knight irá realizar o mesmo ataque que Tio Patinhas possui no clássico Duck tales!

- O personagem também pode contar com a ajuda de algumas relíquias
que estão escondidas pelas fases (algumas muito bem escondidas), essas relíquias são armas que podem servir para ajudar o cavaleiro a vencer chefes e passar por determinados caminhos tal como fazíamos em Zelda.

para onde eu vou?
- O mapa do jogo possui uma navegação muito próxima com a que encontramos nos mapas dos mundos de Super Mário Bros 3, no entanto em dados momentos no mapa possuímos a liberdade de escolher qual chefe queremos enfrentar assim como nos jogos de Megaman.

- Os chefes do Jogo lembram muito os chefes de Megaman, você irá enfrentá-los no final de cada fase e cada um possui um tema de acordo com o ambiente onde você se encontra, os nomes dos vilões possuem as mesmas terminações que os vilões de Megaman possuem, com a diferença de que aqui eles terminam sempre com a palavra "Knight" (ex: Mole Knight, Plague Kinght, King Kinght e por ai vai...), e eles também são oito membros intitulados de Order of No Quarter e estão sob o comando de Enchantreess.

- Como em The Legend of Zelda, Shovel Knight possui vários elementos de jogos de RPG, é possível termos acesso a uma vila com vários Npc`s para interagirmos e conseguirmos melhorar nossos atributos, como também é possível realizar algumas quests no jogo, pois em determinados momentos no mapa, iremos nos deparar com inimigos e trilhas que nos renderão boas recompensas se forem completados.

Extras
Apesar de ser um jogo com fases bem elaboradas e dificuldade um pouco acima da média, Shovel Knight é um game que pode ser zerado em poucas horas, mas para compensar isso o jogo nos traz alguns extras que podem prolongá-lo por mais um tempo.

Cuidado para não cair em uma cilada!
Dentre esses extras temos a Streetpass Atrena (exlcusivo para o 3ds) que consiste em uma batalha contra contra outro jogador para ver quem coleta mais diamantes primeiro ou é derrotado com apenas um golpe,porém você não duela com o seu oponente em tempo real, primeiramente você irá jogar sozinho e terá de gravar seu desempenho por 3 rounds, feito isso você terá que encontrar com outra pessoa que tenha o Streetpass ativado com o jogo, nisso você poderá jogar contra o "fantasma" dele ou então poderá assistir a partida do oponente contra o seu "fantasma", a ideia é bastante criativa pois o jogador é obrigado a prever os possíveis movimentos do inimigo para coletar as gemas, porém o game fica limitado demais ao Streetpass e não é sempre que terão adversários disponíveis.

Por quanto tempo você sobrevive?
O Challenge Mode já é uma boa pedida para os amantes de desafios insanos, neste modo você precisará fazer bom uso de todas as suas habilidades e relíquias que conseguiu adquirir ao longo do jogo para cumprir tarefas bem difíceis, como sobreviver por um determinado tempo a uma tela cheia de inimigos, ou então ter que encarar um percurso bem complicado realizando saltos bem precisos.

As versões do jogo para o Nintendo Wii U e o 3ds contam com um amiibo exclusivo de Shovel Knight que pode ser lido pelo jogo, com o amiibo é possível ter acesso a novos desafios no Challenge Mode e várias opções de customizações para o personagem, No Wii U também é liberado um modo Co-op para dois jogadores.
 
A aventura está só começando!
Além de todos esses extras, o jogo ainda possui Dlcs gratuitas, ao zerarmos o jogo pela primeira vez iremos desbloquear um novo modo chamado Plague of Shadows, onde poderemos jogar com Plague Knight um dos vilões do jogo, além disso também será possível jogarmos com alguns dos outros cavaleiros que sairão em futuras Dlcs para o tão aguardado Nintendo Switch.
Veredito

Shovel Knight tem tudo aquilo que esperamos de um game de plataforma 2D, as fases são muito bem feitas, o jogo possui um certo nível de dificuldade que irá exigir um pouco de habilidade do jogador mas sem se decepcionar (haverão momentos de frustração mas confie em mim, não é impossível !), os cenários e a trilha sonora são bastante agradáveis e complexos apesar do jogo ser em 8-bits.

Enfim o game o atende muito bem a proposta retrô, e é uma ótima pedida para aqueles que procuram por um jogo com uma boa dose de aventura e nostalgia, além de ser uma boa oportunidade para aqueles que ainda não jogaram ou conhecem um jogo Indie, Shovel Knight irá te surpreender!


Fonte: Nintendoblast

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Yacht Club Games
Distribuidora: Yacht Club Games
Gênero: Plataforma, Medieval, RPG
Lançamento: 26.06.2014
Nota IGN: 9,0

Informações da ROM:
Original Release: Shovel.Knight.USA.3DS-BigBlueBox
ID: 0004000000196900
Idiomas: Inglês
Região: USA
Tamanho: 91 MB
Firmware mínima: 7.0
Patch para CFW: ??
Compatível com Gateway: Sim
Compatível com Sky3DS: Sim
Patch Region Free: Não
Patch Online: 
Não
Password/Senha: 3dsounada

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:






Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium



DownloadMEGA / GoogleDrive / OwnCloud [Link Direto]
MEGA Key:

Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados