sábado, 1 de abril de 2017

[TUTORIAL] Colocar Mais Jogos na Memória do Nintendo Classic Mini


Olá jovens Padawans, pequenos gafanhotos e queridas libélulas! Estou trazendo pra vocês um tutorial de como instalar novas Roms no Nes Mini, NES Classic Edition, Nintendo Classic Mini... Como preferirem. É sabido por todos que a nova versão do NES lançada pela Nintendo, para a nossa Retrô-alegria, apenas traz jogos na memória interna e não possui nenhum tipo de expansão de memória "impossibilitando" Jogar jogos além dos nativos do aparelho. Além do mais, as versões Americana e Japonesa possuem alguns jogos distintos.

Alguns recursos:
Permite alterar as configurações do jogo, incluindo argumentos de linha de comando
Preenche todos os dados do jogo automaticamente usando o banco de dados incluso
Verifica automaticamente os jogos suportados
Permite pesquisar automaticamente imagens de caixas usando o Google Images
Suporte coo  jogo genuino
Pode automaticamente corrigir jogos problemáticos, patches para alguns jogos populares estão incluídos no pacote
Permite carregar centenas de jogos de uma só vez
Permite sair para o menu usando uma combinação de botões em vez do botão reset
Permite ativar o autofire (tiro automático) comum em alguns jogos
Permite simular o botão START no segundo joystick
Permite desabilitar a proteção contra epilepsia
Mods com emuladores, temas e muito mais...!




Arquivos Necessários 
Download: MEGA / YandexDisk / OwnCloud [Link Direto]
Password / Senha: 3dsounada

Versão mais atual do Aplicativo base do Tutorial:
DOWNLOAD 

O que é isso?
R: É um aplicativo que adiciona mais jogos ao seu Nintendo Classic Mini. Tudo que você precisa é conectá-lo ao PC via cabo microUSB. Sem solda, sem desmontagem!

Então você está hackeado o NES Mini?
R: Sim! o hacker russo madmonkey, criou a ferramenta original, chamada de "hakchi". Não foi muito amigável para o usuário, então o hacker também russo Cluster, decidiu criar uma ferramenta que fosse simples para todos, não apenas os usuários do Linux. E  o chamou de "hakchi2".

Como usá-lo?
R: Basicamente, você precisa apenas extrair o conteúdo no PC (Não precisa instalar), conectar o NES via USB no PC, executar o aplicativo e clicar em "Add more games" selecione algumas ROMs que você baixou previamente e pressione “Synchronize” E o aplicativo irá orientá-lo.

Como está funcionando?
R: Você não precisa se preocupar com isso. Mas se você realmente quer saber o que está usando, e um modo FEL (uma espécie de rota alternativa de boot). Ela é usada para programação inicial e recuperação de dispositivos usando USB. Então, podemos carregar algum código na RAM e executá-lo. Desta forma, podemos ler o kernel do GNU-Linux (sim, Mini NES roda GNU-Linux), escrever o kernel ou executá-lo da memória sem escrevê-lo na memória flash. Então, podemos sumpar a imagem do kernel do NES Mini, descompactá-la, adicionar alguns jogos e um script que irá copiá-los para a memória flash, reempacotá-los, enviá-los novamente e por mim executar. Mas o diretório de jogos está na partição somente para leitura. Por isso, também precisou-se criar e flashear um kernel customizado com um script especial que cria a pasta sandbox na partição gravável e a monta sobre a pasta de jogos original. Portanto, seus arquivos originais são seguros. Não existe a possibilidade de excluir ou danificar arquivos originais de forma alguma. Para o kernel patching meu aplicativo apenas executando outros aplicativos, é por isso que há "ferramentas" pasta.

Dá pra jogar games PAL (Europeus)?
R: Até o momento não, apenas jogos Japoneses e americanos: USA, JPN

Como deletar um  jogo?
R: Se você deseja excluir o jogo do NES Mini, desmarque-o na lista. Se você quiser excluí-lo da lista hakchi2 clique com o direito do mouse no jogo e selecione "Delete".

Comigo só dá tela negra. Meu NES Mini não está mais funcionando! Pode me ajudar?
R: Não entre em pânico. Apenas a flash original do kernel voltou. Tudo deve funcionar novamente. Tente descompactar o aplicativo e fazer tudo novamente. Certifique-se de que todos os arquivos estão no lugar e não estão corrompidos

Como desativar esta proteção estranha contra epilepsia?
R: Basta remover o argumento de linha de comando "--enable-armet". Ou você pode desativá-lo via menu, o que é possível desde a versão 2.09.

Onde posso encontrar lista de todos os argumentos de linha de comando?
R: O emulador interno do NES Mini tem muitos argumentos de linha de comando. Parece que alguns deles não estão funcionando, mas há lista completa de saída  "--help". Só procurar!

Tutorial em vídeo pelo desenvolvedor:


Fonte: GBAtemp

Autor: AlanMugiwara-san (Geek-sama)
Adaptação e Tradução: AlanMugiwara-san (Geek-sama)


Conheçam também nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium

Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do se lado direito da página. Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

4 comentários :

Fernando Mossatto disse...

Boa tarde, sabe se funciona na versão japonesa do console?

Geek-sama disse...

Fernando Mossatto, o desenvolvedor do app não fez mensão a especficação da região do console, então, tudo indica que ele funciona em qualquer aparelho. Leia tudo com atenção e verá que é um processo reversível, sem chances de bugar o aparelho.

Welton dos Anjos Machado disse...

Ótimo tutorial! Vou usar Famicom Mini.

Geek-sama disse...

Welton dos Anjos Machado, disponha! Só pedimos que nos siga nas redes sociais pra incentivr e divulgar, blz?! Utiliza o espaçod e contato/parceria pra sugestões, críticas ou pedidos! ;)

Comentários Publicados