quinta-feira, 4 de maio de 2017

[TUTORIAL 3DS] Como Desencriptar ROMS de 3DS para Rodar no Emulador Citra [Tudo Pelo PC]

Este é um tutorial completo onde lhes explico como Desencriptar/Converter Jogos/roms de Nintendo 3DS para rodar no PC através do emulador Citra. Tudo automatizado, sAimples e fácil, E pelo PC, sem necessidade de um Nintendo 3DS. Basicamente os jogos de Nintendo 3DS são dupmados (extraídos) de um Cartucho original no formato compactado e pronto pra jogar .3DS.  

jogos baixados da loja virtual da Nintendo, a eShop, são versões instaláveis no formato .CIA. É possível converter um game .3DS para .CIA e assim rodá-lo num 3DS com CFW (Custom Firmware). Contudo, o emulador Citra, não reconhece arquivos .CIA e se você baixar uma rom .3DS dumpada de um cartucho, ele vai abrir, mas não vai rodar. O "segredo" é desencriptar uma rom no formato .CIA e gerar um novo .3DS compatível com o emulador. E é isso que voê vai aprender aqui!

Requerimentos:
Um PC de alto desempenho
Rom no formato .CIA
 

Directx 9c
Python 2.7 Instalado


Ferramentas Necessárias:
Python 2.7
Download: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud / [Link Direto]
PACK Citra Descrypted Roms
Download: MEGA / GoogleDrive / OwnCloud / YandexDisk
Directx 9c Download: Link Direto
Password / Senha: 3dsounada

Ferramentas Extras:
Emulador Citra (Oficial)
Download: Download
Emulador Citra (Versão Nightly Build) (x64) (Oficial) [Recomendo]
Download: Download
Emulador Citra Git (Versão Build Diária) (x64) [Recomenddo]
Password / Senha: 3dsounada


Mãos à Obra! 

Passo 1. Baixe e instale o Python 2.7, em seguida baixe e extraia o PACK Citra Descrypted Roms, coloque a sua(s) rom(s) no formato .CIA, dentro da pasta do Pack, como na imagem abaixo:



Passo 2. Agora execute arquivo 3DS TO CIA Converter, sem seguida verá esa tela abaixo. O aplicativo te dará algumas opções, e você deve escrever o número referente e apertar "ENTER" O que nos interessa é a opção "3 - View Converters Menu" Digite "3" e aperte "ENTER".

Passo 3. Na próxima tela escolha a opção "6 -Start CIA To 3DS Converter" Para converter o CIA para .3DS.

Passo 4. Na tela seguinte será exibida a mensagem "Enter CIA rom Name:" Agora você vai para a pasta do Pack, e então copiar o nome do arquivo .CIA que você deseja converter e colar na tela que o programa exibiu, como na 1ª imagem abaixo. Feito isso, você verá uma tela como na 2ª imagem.




Agora você vai precisar de paciência pois o processo pode ser demorado, dependendo do desempenho do PC. Mas a título de exemplo, um game de pouco mais de 1GB pode demorar cerca 15 a 20 min. E esqueça que o PC existe, pois o processo vai utilizar 100 da sua CPU e o PC vai muito lento até terminar.

Passo 5. No final do processo é normal dar algum erro e talvez ver uma desas mensagens abaixo. Isso é comum, pois as ferramentos foram criadas para gerar um .CIA a apartir de um .3DS, você está realiazando algo contrário, que foge ao próposito das ferramentas, ainda assim, atende que que desejamos!


Passo 5. No fAi finalizar todo o processo, na sua pasta haverá um novo arquivo .3DS com o sufixo "-alt.3ds" Está é a sua rom desencriptada e pronta para ser emulada no Citra, lmebro que alguns poucos jogos não são compatíveis, portanto não me crusifiquem, obrigado e boa jogatina!


Fonte: Literalmente{Game}, Super Nova Games
Autor: AlanMugiwara-san (Geek-sama)

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:
http://so.gd/MzJiZT
Conheçam também a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês


Conheçam também meu antigo blog focado em conteúdo Geek, ele estava parado, e estou voltando a atualizá-lo 
aos poucos também

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium

Sigam-nos nas redes sociais

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados