quarta-feira, 19 de julho de 2017

Shantae Risky's Revenge Director's Cut [WiiU] [EUR] [Loadiine Ready]


O Segundo título da série da meia-gênia Shantae ganha versão definitiva e chega ao Steam, PS Store e Nintendo eShop.

Lançado em 2010 para DSiWare, e depois em 2011 para sistemas iOS, o título chega em uma versão com novidades para PS4 e PC. O novo Magic Mode dá a possibilidade de jogarmos com diferentes roupas, e algumas mudanças facilitam a exploração, com atenção especial para quem quer fazer uma speedrun. Para além do novo conteúdo (que ainda conta com novas ilustrações, controles configuráveis, conquistas e troféus) o game traz a mesma simpática aventura que estreou em 2010.
 

Buscando artefatos em um mundo colorido
A trama começa com a personagem Shantae, que é uma meia-gênia, indo ver uma apresentação de invenções na qual seu tio vai mostrar algo, uma lâmpada com poderes, mas Risky, a pirata e antagonista do game, aparece e rouba a lâmpada mágica. O tio não conta direito quais os poderes dessa lâmpada, mas diz que os selos mágicos devem ser recuperados antes que Risky ponha as mãos neles. A premissa inicial é essa, simples e direta. A narrativa não é o ponto forte do jogo, mas é bem-humorada e consegue levar o enredo junto com as mecânicas e os gráficos coloridos. Algumas piadas dão um pouco de vergonha alheia, mas, felizmente, não são uma constante durante a jogatina.


A partir daí devemos coletar não só os selos mágicos, como outros itens necessários para atingirmos os objetivos postos pela história do game. Também devemos pegar, sobretudo, novos poderes, dinheiro e geléias mágicas (esses dois últimos servirão para serem investidos em itens e melhorias para a personagem). Shantae pode obter três transformações e um poder novo para cada uma destas. Cada nova habilidade chega no momento certo para adicionar novidades ao gameplay. Dessa maneira, passear pelos cenários e explorar o (relativamente) pequeno mapa do jogo é bem fluído.

A forma como os cenários são integrados é interessante, já que, mesmo sendo um game 2D, em determinadas localidades, podemos nos deslocar para plataformas mais profundas na tela, não apenas da direita para a esquerda. Em outros lugares, a exploração é mais focada na utilização dos poderes para passar pelas seções de plataforma.

A parte de exploração e descoberta dos locais é competente, e isso é o mais importante em um jogo do gênero. Mesmo com gráficos de um jogo para DSiWare, a parte visual do título agrada, conseguindo trabalhar muito bem a profundidadecom a forma com que as cores indicam inimigos diferentes, plataformas e blocos com possibilidades distintas etc.
Transformando a jogatina

Do ponto de vista visual, as transformações de Shantae também agradam pela simpatia. Em relação aos desafios dos mapas, cada power-up traz novos lugares e tesouros a serem descobertos. Alguns dos itens opcionais só podem ser obtidos ao vencermos desafios que exigem habilidade com o poder necessário. Infelizmente, esses desafios ficam limitados somente às seções em que precisamos usar a primeira transformação e sua habilidade especial.

De qualquer forma, as outras duas transformações e suas respectivas melhorias são importantes, sobretudo, na exploração, mas também para vencer novos desafios. Em um dos últimos cenários do jogo, fui surpreendido com uma proposta diferente de jogabilidade utilizando a última transformação.

A forma como fazemos Shantae se transformar se dá através da dança, que passa por três movimentos. Ao soltar o botão no primeiro, temos a primeira transformação, e assim suscessivamente. Se por um lado o jogo traz uma leveza e simpatia características da série, por outro acaba limitando trocas rápidas entre as formas, o que poderia acarretar em diferentes desafios no jogo.
Uma aventura simpática e colorida

No fim das contas, Shantae Risky’s Revenge Director’s Cut é uma aventura agradável. Curta, é verdade, mas com diversidade o suficiente durante a jornada (fora que as novas adições trazem mais conteúdo para quem quiser aproveitar mais do jogo). Além de colorido e simpático, o game traz mecânicas competentes e mapas divertidos.


Prós
Visual característico e bem trabalhado, mesmo sendo basicamente um jogo de DSiWare;
Traz diversidade na exploração e nos desafios;
Fases interessantes, algumas bem distintas do restante.
 

Contras
Enredo simpático, mas simples e sem muita graça;
Apenas uma das transformações é usada para vencer os desafios mais complicados.


Analise: Nintendoblast

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: WayForward
Distribuidora: WayForward
Gênero: Ação, Aventura, Plataforma 2D, Metroidvania, Indie
Lançamento: 08.03.2016
Nota IGN / Gamespot / METACritic: ??

Informações darquivo:
Idiomas: EN, FR, DE, ES, IT
ID: ARRP 
Região: PAL / EUR
Loadiine Ready: SIM
USB Ready: NÃO
Compatível com USB: NÃO
Compatível com SDcard: SIM
Tamanho: 155 MB
Firmware mínima: ??
PASSWORD / SENHA: 3dsounada

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:





Conheçam a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!

Conheçam também noss outro blog focado em conteúdo Geek. Enconte Animes, Séries, filmes, Tokustsus, Softwares com Crack e ativador para Widows, Softwares para Linux, ISO de Windows Atualizado e+. Ele estava parado, e estamos voltando a atualizá-lo aos poucos também!

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium


https://fb.me/3dsounada

Download: MEGA / GoogleDrive / OneDrive / YandexDisk
MEGA Key:

Sigam-nos nas redes sociais!

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados