quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Cursed Mountain [WII] [NTSC] [USA] [Link Direto]


Conheça Cursed Mountain, um dos melhores survival horrors já lançados para Wii! O Wii foi um dos consoles mais controversos de todos os tempos. Adorado por uns e odiado por outros, o console foi marcado por uma imensa quantidade de jogos de qualidade duvidosa, principalmente quando falamos de títulos produzidos por empresas third-parties. Contudo, se olharmos com calma, somos capazes de encontrar muitos jogos de qualidade ímpar que acabaram ofuscados pela grande quantidade de jogos casuais de gosto duvidoso. Este é o caso de Cursed Mountain  um survival horror desenvolvido pela Deep Silver em parceria com a desconhecida Sproing Interactive, que é calcado em conceitos jamais vistos em qualquer jogo de videogame.

A montanha sagrada
Cursed Mountain conta a história de Eric Simmons, um alpinista americano que parte para o Himalaia em busca de seu irmão, Frank, que desapareceu no local à procura de um artefato sagrado. A montanha em questão, Chomolonzo, é considerada sagrada pelo povo local e é palco de diversas lendas e folclores que permeiam o budismo. Logo que chega à montanha, Eric percebe que o lugar não é dos mais receptivos. Isolada e arrepiante, a montanha abriga alguns vilarejos abandonados e espíritos de monges e alpinistas que morreram no local. Tais fantasmas estão presos em Bardo, local espiritual em que as almas fazem a transição entre o mundo dos vivos e o além.


O terror de Cursed Mountain é puramente psicológico
Além disso, Simmons se depara com entidades sagradas da religião budista e a jornada em si é cheia de referências e evidencia o bom trabalho da desenvolvedora com pesquisas históricas e culturais sobre o local em que se passa a aventura. A história é contada por cutscenes estáticas em que Simmons narra seus sentimentos e impressões sobre sua escalada, além de revelar as motivações por trás da busca de seu irmão pelo artefato.
Libertando almas

Cursed Mountain é um jogo substancialmente baseado em exploração. No controle de Eric, você deverá subir a montanha explorando cada nicho em busca de pistas que o levem a Frank. O level design de Chomolonzo é impecável, apresentando ambientes variados, amplos e, ainda assim, consistentes. Todos os cenários possuem itens espalhados pelos cantos, que ajudam o jogador a entender um pouco mais a cultura local. Tudo isso faz com que a jornada seja muito imersiva, de modo que o jogador se manterá ligado na aventura até sua excelente conclusão.
Prepare-se para explorar diversas vilas (quase) abandonadas
Ao contrário do que estamos acostumados, Eric não possui nenhuma arma de fogo, tampouco uma faca ou espada. Portando apenas uma pequena foice sagrada usada para a escalada e a habilidade de se transportar para o Bardo para enfrentar e libertar os espíritos que lá habitam. O poder, chamado de Third Eye, é um dos pontos altos do jogo, já que o cenário muda completamente e se torna muito mais assustador e sombrio. Visualmente, o Bardo lembra vagamente o Twilight World de The Legendof Zelda: Twilight Princess, mas as semelhanças param por aí.

O sistema de combate é um dos pontos altos da aventura
O sistema de combate do jogo consiste em enfraquecer os inimigos com a foice para, em seguida, libertar suas almas por meio de gestos efetuados com o Wiimote e o Nunchuk. A mecânica é muito interessante e bem executada e os controles respondem de forma precisa na grande maioria das vezes. Contudo, em alguns momentos, os gestos podem não ser reconhecidos, prejudicando a ação, que já é tensa por natureza. Mesmo assim, o inovador sistema de combate é único e é um passo na direção certa para jogos do gênero.

Eric também é capaz de lançar projéteis de luz contra seus inimigos
Infelizmente, durante as passagens de exploração, as coisas não fluem tão bem. Os movimentos de Eric são lentos e controlar o personagem pelos enormes cenários da montanha não é uma tarefa muito prazerosa. A lentidão em sua movimentação fica muito evidente quando desejamos fugir de inimigos ou mesmo batalhar contra os chefes rápidos e impiedosos encontrados pelo caminho. Mesmo assim, o jogo possui bons controles e o problema está longe de ser algo prejudicial a um jogo criado com tanto cuidado e esmero.
 

"Vem logo! Nunca vi alguém andar tão devagar..."
Um elemento interessante incorporado à jogabilidade é que, conforme se avança na aventura, a própria montanha se torna um empecilho para Eric, já que a altitude faz com que o personagem tenha menos oxigênio disponível e comece a alucinar. Nesse momento, o desafio do jogo aumenta exponencialmente e não é possível saber se os espíritos encontrados pelo caminho são reais ou apenas fruto da imaginação de Eric. A adição desse elemento é extremamente positiva para o jogo, que se torna ainda mais envolvente e imersivo na medida em que se avança rumo ao final da aventura.
 

Quando a arte supera a técnica
Dadas certas limitações técnicas do Wii, o trabalho efetuado pela Deep Silver é admirável. Apesar das texturas em baixa definição, os amplos cenários do jogo são muito detalhados e possuem uma direção de arte impecável. Os ambientes são extremamente variados dentro do tema proposto e são extremamente prazerosos de serem explorados. Além disso, a modelagem dos personagens e os efeitos de partículas e luz do jogo são impressionantes e se consagram entre os melhores vistos no Wii.


Os gráficos são acima da média para os padrões do Wii
Cursed Mountain se utiliza muito da ausência de som para melhorar a ambientação da aventura. O recurso cria um clima muito tenso e gera um sentimento de apreensão nos jogadores, que se sentirão o tempo todo imersos. Mesmo assim, as poucas músicas presentes na jornada também não fazem feio e ajudam a tornar a aventura ainda melhor, assim como os efeitos sonoros extremamente macabros e angustiantes.
 

Uma renovação no gênero
Mesmo com alguns defeitos, Cursed Mountain é um dos melhores e mais únicos survival horrors dos últimos anos. Com um enredo envolvente, uma ambientação bastante imersiva e um sistema de combate deveras inovador, o jogo peca por alguns defeitos em sua jogabilidade, mas que de maneira nenhuma tornam o jogo dispensável. Cursed Moutain é um sopro de novidade para um gênero que vem apresentando, cada vez mais, títulos de qualidade duvidosa e deve ser jogado por qualquer um que goste de sentir um arrepio na espinha ao jogar videogames. 


Prós:
Enredo envolvente;
Sistema de combate inovador;
Clima imersivo;
Cuidado com os detalhes.

Contras:

A movimentação de Eric é muito lenta;
Reconhecimento de movimentos falho em alguns momentos.

Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Deep Silver, Sproing Interactive Media
Distribuidora: Koch Media, Deep Silver
Gênero: Survival Horror, Terror Psicológico
Lançamento: 25.08.2009
Nota Gamespot : 7,5

Informações do Arquivo
Original Release: Cursed Mountain (U)(HaZMaT)
Idiomas: ENGLISH
ID: RQ6EJJ
Região: USA / NTSC
Compatibilidade: Wii / Wiiu (vWii)
Tamanho: 2.66 GB
Formato: WBFS
PASSWORD / SENHA: 3dsounada

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:





Conheçam a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!

Conheçam também noss outro blog focado em conteúdo Geek. Enconte Animes, Séries, filmes, Tokustsus, Softwares com Crack e ativador para Widows, Softwares para Linux, ISO de Windows Atualizado e+. Ele estava parado, e estamos voltando a atualizá-lo aos poucos também!

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium


https://fb.me/3dsounada
http://so.gd/OTgzOD
Download: MEGA / GoogleDrive / Link Direto / YandexDisk
MEGA Key:

Sigam-nos nas redes sociais!

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados