quarta-feira, 9 de agosto de 2017

P.N.03 [NTSC] [USA] [Gamecube] [GCN] [Link Direto]


Quando a Capcom anunciou seus cinco jogos exclusivos para GameCube, uma das principais preocupações era oferecer jogos originais - que quebravam as exigências das grandes distribuidoras - tentando não apenas escapar da avalanche de continuações que assola os consoles, mas também permitir uma maior liberdade artística para cada equipe. O primeiro produto dessa política é "P.N. 03", um jogo que parece andar na corda bamba entre design clássico de um jogo de tiro e as tentativas modernas de colocar estilo na sua fórmula.

Escola Dante de "Cool"
Seguindo o exemplo de Dante, a protagonista Vanessa Schneider é uma assassina de aluguel que jamais mostra medo perante o perigo e faz questão de exibir seu estilo com cada passo. Mas ao invés do gótico-chic do protagonista de "Devil May Cry", seu truque é agir como uma dançarina moderna, fazendo de cada movimento ofensivo ou defensivo um passo diferente. Exibir medo? Jamais!


Ela é contratada por uma figura misteriosa para acabar com um bando de robôs renegados em uma base planetária - os mesmos tipos de inimigos que mataram seus pais. A trama é passada ao jogador através de conversas entre Vanessa e seu chefe sem identidade, sempre exibida com fotos estáticas de ambos e texto sem voz (quase sempre interrompendo a ação). Além de quebrar o ritmo, essa falta de cuidado na produção é apenas uma das pequenas facetas que ferem o título.

A ironia: Movimentos robóticos
O controle de Vanessa é composto de três funções básicas: ela atira com o botão A, esquiva-se com os botões L, R e B, e pode acionar golpes especiais com combinações no direcional digital. A mecânica do game é simples: entre em uma das novas salas (que são todas entidades separadas e não influenciam umas às outras), atirar nos inimigos esquivando-se de seus tiros, e prosseguir indefinidamente, utilizando pontos ganhos para comprar novas armaduras que melhoram os poderes da heroína.

A fórmula em si não é ruim - parece quase um retorno aos dias de "Contra" e "Ninja Gaiden", exigindo grande atenção do jogador e um cuidado que algumas vezes é mais planejamento e memorização do que reflexos rápidos: Vanessa não pode atirar e se mover, seus pulos seguem duros percursos fixos, e os movimentos de esquiva não podem ser interrompidos. A idéia é decorar o comportamento dos inimigos e aproveitar o ambiente para danificá-los sem receber tiros.

Pérolas para porcos ou lavagem para um público mais exigente?
O resultado acaba sendo frustrante para a maioria do público, que espera controles cada vez mais precisos e com respostas mais rápidas. "P.N. 03" parece ir propositalmente contra isso, quase como manifesto de seus criadores. Infelizmente as pessoas que provavelmente pagam pelo game esperam algo mais imediatamente prazeroso do que trabalhoso. É verdade que o que pode ser frustrante para algum pode ser visto como recompensador para outros... mas as comuns críticas ao sistema de controle de "Resident Evil" apontam para o oposto.

Visualmente, o jogo parece também ignorar o gosto do público e tentar fazer algo próprio. Todos os ambientes são predominantemente de uma única cor, utilizando o contraste de luz para criar salas com o estereótipo ultra-moderno. O que pode funcionar no plano artístico é quase como um tapa na cara dos jogadores de videogame que acreditam em avanços tecnológicos na produção de ambientes 3D (que, de acordo com as vendas, são praticamente a totalidade dos consumidores).

"P.N. 03" pode ser visto como uma corajosa mensagem da Capcom em tentar reproduzir fórmulas antigas dos videogames clássicos com uma apresentação extremamente estilizada. Mas como a revolução da cultura Pop mostrou, para agradar as massas, o melhor é apostar na mesmice.

O resultado final é um game curto, repetitivo, com uma produção aparentemente desleixada e cuja fórmula é baseada em elementos retrógrados (não necessariamente ruins, vale notar). Não é impossível gostar do jogo - mas parece ser uma obra feita para gostos refinados, e não para uma indústria que depende de centenas de milhares de cópias para ser considerado um sucesso.


Trailer:


Informações do Game:
Desenvolvedora: Capcom
Distribuidora: Capcom
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Cinetífica, Tiro em 3ª Pessoa
Lançamento: 09.09.2003
Nota METACritic: 63

Informações do Arquivo:
Original Release: P.N.03 (U)(OneUp)
ID: G4BE08 
Idiomas: English
Região: NTSC-U / US
Tamanho: 1.15 GB
FSTFIX: Não
PASSWORD / SENHA: 3dsounada

Download via [MEGA] links maiores que 
1GB, Click na imagem para saber como 
driblar o limite de banda:





Conheçam a nossa Loja Virtual no Mercado Livre, ela ainda é um pequeno gafanhoto, mas em breve se tornará um louva-deus através do apoio de vocês!

Conheçam também noss outro blog focado em conteúdo Geek. Enconte Animes, Séries, filmes, Tokustsus, Softwares com Crack e ativador para Widows, Softwares para Linux, ISO de Windows Atualizado e+. Ele estava parado, e estamos voltando a atualizá-lo aos poucos também!

Adquira uma conta/Combo nos nossos links, é muito barato!  Melhore a velocidade dos seus downloads e consequentemente vai estar contribuindo com o blog.
Contas Premium
Contas Premium
Contas Premium


https://fb.me/3dsounada

Download: Link Direto / GoogleDrive / OneDrive / YandexDisk
MEGA Key: !

Sigam-nos nas redes sociais!

Baixou, curtiu, aprendeu, foi legal? Por favor, comente, e compartilhe isto no Facebook, Twitter, etc. É só clicar nos botõezinhos aqui em abaixo, ou nesta barra horizontal permanente, aqui do seu lado direito da página. 
Nos ajude e ajude a compartilhar.
É o mínimo que você pode fazer!

Nenhum comentário :

Comentários Publicados